Jesus nunca existiu. Não há nenhuma prova que ele tenha existido, ou que qualquer relato bíblico seja real.
:-)
.
2006-11-06 04:39:30
·
answer #1
·
answered by Júlio César 4
·
0⤊
0⤋
Não existem provas históricas de que ele tenha existido. Não existe unanimidade entre os historiadores sobre esta questão. A única referência histórica da existência de Jesus feita por alguém da sua época foi um historiador judeu de nome Claudio Josepho, que fez referência a um homem de nome Jesus que era seguido por uma multidão que o considerava um deus, na judéia. Não há nenhuma referência a milagres ou maiores detalhes. Portanto, isso tudo é só uma questão de fé. Quem acredita não está nem ligando para provas ou evidências. Há quem acredite que este texto de Josephus seja na verdade uma fraude.
2006-11-06 04:50:46
·
answer #2
·
answered by Falco 7
·
1⤊
0⤋
é claro q ele existiu ! Essa história do tribunal é apenas um Ateu infeliz q não tem o que fazer.
Pergunte-se : Se Jesus foi criado... como ele durou 2006 anos ?
´Deu muito certo, pra ser uma brincadeira, não ?
E talvez Jesus não tenha deixado provas da sua existência, propositalmente, para testar a fé dos seres humanos.
2006-11-07 18:36:39
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Isso já foi tentado na Itália
O processo está arquivado.Um comerciante denunciou o padre da sua villa por pregar Jesus, sem provar sua existencia
Mas para tudo isso, leia "Ensaios sobre a biblia sagrada" escrito por Robert Green Ingersoll em 1894 (o mais importante orador do século XIX
Ingersoll chegou a reunir o maior número de público para uma palestra, na época que não tinha nem rádio (8 mil pessoas)
Leia tudo sobre ele no site www.mphp.org/ingerso1.htm
2006-11-06 05:06:00
·
answer #4
·
answered by klogh 6
·
0⤊
0⤋
me prove que o mundo foi criado pela ciencia?
olhe para a natureza para o ceu e para vc principalmente pela ciencia vc nasceu pq seus pais tiveram relações sexuais e aí vc nasceu. mas antes de vc
Deus ja tinha lhe escolhido para ele só que porém vc até hoje não entendeu o chamado de Deus para sua vida.
comece a ler a biblia mas antes pesa a Deus que vc venha entender e esclarecer as suas duvidas pois o melhor livro que vc pode tirar as suas duvidas é a bilbia pois ela é a unica que pode lhe esclarecer.
2006-11-06 08:44:30
·
answer #5
·
answered by Felipe S 2
·
0⤊
1⤋
Bom , a sua vida é uma prova disso!!!!
2006-11-06 08:07:46
·
answer #6
·
answered by vivdocinho 3
·
0⤊
1⤋
As Sagradas Escrituras no Velho Testamento em Isaías 52 - 13 a 15 já falava do nascimento de Jesus Cristo,os discípulos de Jesus Cristo tanto Mateus, Lucas, Marcos e João falam nos seus Evangelhos as curas maravilhosas, os cegos verem, os paraliticos andarem, os mortos ressuscitarem [Lázaro] a multiplicação dos pães. Avida que Jesus Cristo deu para salvar a humanidade, enfim eu creio que Jesus cristo veio para salvar os que o amam e seguem seus ensinamentos e guardam as leis dadas pelo Pai Eterno.
2006-11-06 06:55:19
·
answer #7
·
answered by luzia f 2
·
0⤊
1⤋
abençoado,vc sabia que se vc quiser hj vc é livre do pecado,sabia que vc pode ter toda autoridade sobre satanas,sabia que hj vc pode ser filho de Deus ( pq a biblia diz que aqueles que ainda não aceitaram a Cristo não são filhos de Deus,pois Jesus é filho de Deus,e so podemos ser filho de Deus aceitando que o nosso irmão,Jesus,nos salvou e nos purificou de todo pecado ),enfim,quem vc acha que sofreu na cruz por vc,levando todas as tuas enfermidades e tuas chagas?se vc acha quem não foi Jesus,por favor,me diga quem foi
2006-11-06 06:46:03
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Será Que Jesus Realmente Existiu?
5 Mas que diria se alguém lhe dissesse que Jesus realmente nunca existiu, que ele foi, na verdade, um mito, uma invenção de homens do primeiro século? Como refutaria essa acusação? Embora Wells reconheça que “nós não sabemos tanto sobre [Jesus] quanto gostarÃamos de saber”, ele, não obstante, comenta: “Os quatro Evangelhos . . . estão de acordo no que diz respeito a fornecer-nos um quadro duma personalidade bem definida; eles transmitem uma convicção da realidade. Presumir que ele nunca existiu, que os relatos sobre sua vida são invenção, é mais difÃcil e suscita muito mais problemas para o historiador do que aceitar como fatos os elementos essenciais das narrativas evangélicas.”
6 O respeitado historiador Will Durant argumentou de maneira similar, explicando: “Seria um milagre ainda mais incrÃvel que apenas em uma geração uns tantos homens simples e rudes [que se chamavam de cristãos] inventassem uma personalidade tão poderosa e atraente como a de Jesus, uma moral tão elevada e uma tão inspiradora idéia da fraternidade humana.”
7 Assim, pode-se arrazoar da seguinte maneira com alguém que duvida: Poderia um personagem mÃtico — alguém que realmente nunca existiu — ter influenciado a história humana de modo tão notável? A obra de referência The Historians’ History of the World (A História do Mundo Segundo os Historiadores) comentou: “O resultado histórico das atividades [de Jesus] foi mais momentoso, mesmo dum ponto de vista estritamente profano, do que os feitos de qualquer outro personagem da história. Uma nova era, reconhecida pelas principais civilizações do mundo, tem o nascimento dele como ponto de partida.” Pense nisto. Até mesmo alguns calendários hoje baseiam-se no ano em que supostamente Jesus nasceu. “As datas anteriores a este ano são seguidas das iniciais a.C., isto é, antes de Cristo”, explica The World Book Encyclopedia (Enciclopédia World Book). “As datas posteriores a este ano são seguidas das iniciais a.D., isto é, anno Domini (no ano do nosso Senhor).”
8 Por meio de seus dinâmicos ensinamentos e pela maneira que viveu em harmonia com eles, Jesus tem influenciado intensamente a vida de incontáveis multidões de pessoas já por quase dois mil anos. Conforme certo escritor expressou apropriadamente: “Todos os exércitos que já marcharam, todas as frotas navais que já se construÃram, todos os parlamentos que já se reuniram e todos os reis que já governaram, juntos, não influenciaram a vida do homem sobre a terra tão poderosamente.” No entanto, os crÃticos dizem: “Tudo o que realmente sabemos sobre Jesus se encontra na BÃblia. Não existem outros registros contemporâneos a respeito dele.” Mas, é isto verdade?
9 Embora sejam escassas as referências a Jesus Cristo da parte de primitivos historiadores seculares, tais referências realmente existem. Cornélio Tácito, respeitado historiador romano do primeiro século, escreveu que o imperador romano Nero ‘lançou a culpa pelo incêndio de Roma nos cristãos’, explicando em seguida: “O nome [cristão] deriva-se de Cristo, a quem o procurador Pôncio Pilatos executou no reinado de Tibério.” Suetônio e PlÃnio, o Moço, outros escritores romanos daquela época, também se referiram a Cristo. Além disso, Flávio Josefo, historiador judeu do primeiro século, escreveu em Antiquities of the Jews (Antiguidades Judaicas) a respeito da morte do discÃpulo cristão Tiago. Josefo disse, na explicação, que Tiago era “o irmão de Jesus, que era chamado Cristo”.
10 Assim, a The New Encyclopædia Britannica (Nova Enciclopédia Britânica) conclui: “Estes relatos independentes provam que nos tempos antigos nem os oponentes do cristianismo jamais duvidaram da historicidade de Jesus, que foi disputada pela primeira vez e em bases inadequadas em fins do século 18, durante o século 19 e no inÃcio do século 20.”
Quem Realmente Era Jesus?
11 Em essência, porém, tudo o que atualmente se sabe sobre Jesus foi registrado por seus seguidores do primeiro século. Os registros deles foram preservados nos Evangelhos — os livros bÃblicos escritos por dois de seus apóstolos, Mateus e João, e por dois de seus discÃpulos, Marcos e Lucas. O que revelam os relatos desses homens sobre a identidade de Jesus? Quem era ele, realmente? Os associados de Jesus no primeiro século fizeram esta pergunta. Quando viram Jesus acalmar o mar agitado pelo vento com uma censura, eles perguntaram, assombrados: “Quem é realmente este?” Numa ocasião posterior, Jesus perguntou aos apóstolos: “Quem dizeis que eu sou?” — Marcos 4:41; Mateus 16:15.
12 Se lhe fizessem esta pergunta, como responderia? Quem era Jesus, realmente? Por certo, muitos na cristandade diriam que ele era o Deus Todo-Poderoso em forma humana, Deus encarnado. Todavia, os associados de Jesus nunca creram que ele fosse Deus. O apóstolo Pedro chamou-o de “o Cristo, o Filho do Deus vivente”. (Mateus 16:16) E, não importa quanto se pesquise, jamais se lerá que Jesus alegou ser Deus. Em vez disso, ele disse aos judeus que era “Filho de Deus”, não Deus. — João 10:36.
13 Quando Jesus caminhou sobre o mar tempestuoso, os discÃpulos ficaram impressionados pelo fato de que ele não era um homem como outro qualquer. (João 6:18-21) Era uma pessoa muito especial. Isto porque anteriormente ele vivera qual pessoa espiritual com Deus, no céu, sim, como um anjo, identificado na BÃblia como o arcanjo. (1 Tessalonicenses 4:16; Judas 9) Deus o criara antes de criar todas as outras coisas. (Colossenses 1:15) Assim, por incontáveis eras, antes mesmo de o universo fÃsico ter sido criado, Jesus usufruiu Ãntimo companheirismo no céu com seu Pai, Jeová Deus, o Grandioso Criador. — Provérbios 8:22, 27-31; Eclesiastes 12:1.
14 DaÃ, uns dois mil anos atrás, Deus transferiu a vida de seu Filho para o ventre de uma mulher. Assim, Jesus tornou-se filho humano de Deus, nascido da maneira normal, por meio duma mulher. (Gálatas 4:4) Enquanto se desenvolvia no ventre de sua mãe, Maria, e mais tarde, durante sua infância, Jesus dependia daqueles que Deus escolhera para serem seus pais terrestres. Com o tempo, Jesus tornou-se adulto e evidentemente então foi-lhe concedido lembrar-se de sua anterior associação com Deus no céu. Isto ocorreu ‘quando os céus se abriram para ele’ por ocasião de seu batismo. — Mateus 3:16; João 8:23; 17:5.
15 Jesus era uma pessoa Ãmpar, é verdade. Ele era, não obstante, um homem, o equivalente de Adão, originalmente criado por Deus e colocado no jardim do Ãden. O apóstolo Paulo explicou: “‘O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente’. O último Adão tornou-se espÃrito vivificante.” Jesus é chamado de “o último Adão” porque, como o Adão original, ele era um humano perfeito. Mas, quando Jesus morreu, ele foi ressuscitado e juntou-se novamente a seu Pai no céu qual pessoa espiritual. — 1 CorÃntios 15:45.
2006-11-06 06:22:10
·
answer #9
·
answered by miguelper2001 2
·
0⤊
1⤋
24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
25 Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei.
26 Oito dias depois estavam os discípulos outra vez ali reunidos, e Tomé com eles. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja convosco.
27 Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente.
28 Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!
29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram
2006-11-06 05:28:23
·
answer #10
·
answered by Ternurinha 6
·
0⤊
1⤋