English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Este é um problema que, infelizmente, atinge a muitos cristãos, mas poucos tem coragem de assumir que está em pecado. Eu mesma por diversas vezes já tentei abandonar esse vício, mas é muito difícil vencer isso sozinha. Algum outro irmão ou irmã passa pelo mesmo problema?

Se quiserem escrever pra mim, raquelcristina@gmail.com

Fiquem na Paz!

2006-11-05 15:30:04 · 32 respostas · perguntado por Raquel 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

32 respostas

SÓ COM ORAÇÃO, E MUDANÇA DE PENSAMENTOS...

ASSIM QUE VIR O DESEJO DE PRATICAR, VC MUDA O FOCO DOS PENSAMENTO E FAÇA ORAÇÕES..

E COMBATA O BOM COMBATE....

DEPOIS DE UM TEMPO VC VENCE AS PROGRAMAÇÕES DO SEU SUBCONSCIENTE !!!

OK???

UM ABRAÇO !!!!

.

2006-11-05 16:07:35 · answer #1 · answered by Anonymous · 9 6

Os Jovens Perguntam . . .

Como posso combater o hábito da masturbação?

“DIRIJO os meus golpes de modo a não golpear o ar”, escreveu Paulo, apóstolo cristão. (1 Coríntios 9:26) Ele comparou a luta para controlar seus desejos com uma luta de boxe. Um boxeador cujos golpes só atingem o ar logo perderá a luta. Por conseguinte, para combater com êxito o hábito da masturbação, a pessoa tem de saber como orientar corretamente seus esforços, ou “golpes”.

“Preparai a Vossa Mente Para Ação”

A batalha contra a masturbação é travada em nossa mente. Por isso, a Bíblia recomenda: “Preparai a vossa mente para ação exercei controle sobre vós mesmos.” (1 Pedro 1:13, New International Version) Por exemplo, talvez notemos, por acaso, algo sexualmente estimulante. A mente se inclina a fixar-se em tais pensamentos e deixar que a paixão cresça. (Mateus 5:28) Quando isso ocorre, nosso corpo tende para a atividade sexual. Quanto mais nossa mente se fixar no pensamento errado, tanto mais este processo físico passará em escalada a fases mais agudas de excitação. Por fim, o nível de excitação poderá levar à masturbação. Mas a mente precisa impor-se e rejeitar o pensamento imoral. Caso ela consiga fazer isso, então a excitação logo diminuirá, e qualquer desconforto por causa da tensão orgânica se desvanecerá.

É difícil, porém, rejeitar os maus pensamentos, em especial quando a pessoa fica a sós, à noite. Um jovem de 17 anos explica do seguinte modo os passos que dá: “Primeiro de tudo, tento ‘mudar de assunto’, de modo a desviar a mente dos pensamentos que provocam o estímulo. Também, compreender que este impulso irá por fim desaparecer torna isto mais fácil.” “Mudar de assunto” talvez exija mais do que um simples esforço mental. Uma mulher jovem acrescenta: “A melhor coisa a fazer é levantar-se logo da cama e ocupar-se em algum tipo de tarefa, ou, talvez, comer um lanche, de modo que sua mente se volte para outras coisas.” Sim, obrigue-se a ‘continuar a considerar quaisquer coisas que sejam de séria preocupação, justas, castas, amáveis, de que se fale bem, virtuosas e louváveis’. — Filipenses 4:8.

Quando tiver dificuldade em dormir, esforce-se de imitar o fiel Rei Davi, que escreveu: “Quando me lembro de ti [Deus] no meu leito de repouso, medito em ti durante as vigílias da noite.” (Salmo 63:6) Obrigar nossa mente a refletir sobre Deus e suas qualidades com freqüência quebrará o encanto. “Ó vós amantes de Jeová, odiai o que é mau”, escreveu o salmista. (Salmo 97:10) Não é fácil odiar um hábito que traz tamanho prazer carnal momentâneo, mas continue refletindo sobre como Deus encara este hábito sujo. No entanto, você também precisa . . .

Tomar Medidas Preventivas

“Argucioso é aquele que tem visto a calamidade e passa a esconder-se, mas os inexperientes passaram adiante e terão de sofrer a penalidade”, escreveu o sábio inspirado. (Provérbios 22:3) Segundo a palavra hebraica original, “argucioso”, neste caso, significa “rapidez, prontidão da mente, ou de entendimento”. Tal pessoa exerce previsão e sabe o que agravará uma situação. Assim, caso note que certas atividades, certos tipos de roupa, ou algumas comidas, deixam-no sexualmente estimulado, então, faça tudo para evitá-los. Evite, como se fosse a praga, qualquer leitura, programas de TV, ou filmes de temas sensuais. Não persista em ficar vendo tais coisas. “Faze meus olhos passar adiante de ver o que é fútil”, orou o salmista. (Salmo 119:37) Tais quadros visuais sensuais ficam retidos em sua mente, e muitas vezes ressurgem quando você está sozinho.

É especialmente necessário tomar medidas para “esconder-se” de problemas futuros nos momentos em que você possa estar emocionalmente ferido ou abatido, talvez deprimido. “Mostraste-te desanimado no dia da aflição? Teu poder será escasso”, avisa Provérbios 24:10. Saber que, durante tais ocasiões, sua resistência será menor, ou ‘escassa’, tente organizar seus afazeres tanto quanto possível de modo a evitar ficar sozinho por longos períodos de tempo. Planeje uma agenda cheia de atividades edificantes que conservem sua mente em empreendimentos desafiadores, dando-lhe menos oportunidade de gravitar em torno de pensamentos imorais. Daí, tenha especial cuidado com o que permitirá encher-lhe a mente. A mulher cujos desejos se tornam mais intensos em certo período do mês deve, igualmente, exercer sabedoria prática para lidar com os problemas adicionais.

Ao passo que aplicar as sugestões precedentes será de ajuda, a maioria das pessoas que combateram com êxito este mau hábito verificou que a verdadeira solução se arraigava numa forte ofensiva espiritual.

Ofensiva Espiritual

Um rapaz de 27 anos, que lutou contra tal hábito desde os 11 anos, por fim conseguiu obter a vitória. Como? Primeiro de tudo, ele evitava cuidadosamente a pornografia. “Daí, foi uma questão de passar à ofensiva por utilizar todos os meus instrumentos espirituais”, explicou ele. “Eu leio a Bíblia, pelo menos dois capítulos, todos os dias, sem exceção.” Ele tem feito isso, sem falta, já por três anos.

Outros cristãos que têm tido dificuldades em vencer este hábito admitem que seu declinante estudo pessoal da Palavra de Deus era, definitivamente, um fator contribuinte. “Durante certo período, eu senti um desejo especialmente forte de me masturbar”, relatou um cristão, cujo problema com a masturbação continuou depois do casamento. “Eu sofria pressões no meu emprego, e da parte de tantas outras coisas, que meu estudo pessoal começou a diminuir. Eu discerni a necessidade de estudar mais. Isto me ajudou, e, felizmente, eu venci tal desejo, sem reincidência alguma.”

‘Ter sempre bastante para fazer na obra do Senhor’, tal como na obra de ensinar a Bíblia a outros, também ajuda. (1 Coríntios 15:58) Uma mulher que conseguiu livrar-se da masturbação declarou: “Uma coisa que agora realmente me ajuda a evitar esse hábito é que, como evangelizadora de tempo integral, a minha mente e as minhas energias estão todas voltadas para ajudar outros a cultivar um relacionamento aprovado com Deus.”

Por fim, para ajudar a manter o autodomínio à noite, um cristão aconselha: “Antes de deitar-se, leia algo relacionado com as coisas espirituais. É importantíssimo que o último pensamento do dia seja espiritual. Orar, nessa ocasião, também é extremamente valioso.”

O Papel Vital da Oração

Sim, lutar com êxito contra este mau hábito exige “poder além do normal”. Este provém de Deus. (2 Coríntios 4:7) Por meio de orações sinceras, poderá suplicar a Deus esse poder. “Derramai vosso coração diante dele [Deus]”, escreveu o salmista. (Salmo 62:8) Deus promete que aqueles que se chegarem a ele com “franqueza no falar” verificarão que ele lhes dará “ajuda no tempo certo”. (Hebreus 4:16) Uma jovem cristã, que se sentia afligida por tal hábito, relatou: “A oração é uma instantânea torre forte. Orar na hora em que o desejo surge é definitivamente de ajuda.” Também, ao levantar-se, e no decorrer do dia, expresse sua determinação a Deus, e suplique o seu fortalecedor espírito santo. — Lucas 11:13.

Fervorosas orações o achegarão mais a Deus e então Deus se tornará muito real e um Ajudador pessoal para você. É essencial refletir sobre sua amizade com Deus, e desejar conservar a “franqueza no falar”. No entanto, às vezes, o indivíduo se refreia de orar, quer por vergonha, quer por achar a excitação sexual tão agradável que ele não deseja parar. É então que se tem de resistir a tais impulsos. A Bíblia diz: “Persisti em oração.” Por suplicar a Deus — rogando sua ajuda naquele momento — a pessoa geralmente observará que o impulso errado se desvanece. — Romanos 12:12.

Ajuda de Outros

Se seus esforços pessoais não estão tendo êxito, e você realmente desejar vencer, converse então com alguém que possa ajudá-lo, tal como um genitor ou alguém espiritualmente habilitado. Um rapaz que estava perdendo a luta contra a masturbação chegou ao ponto de desespero total. “Uma noite, eu conversei sobre isso, em particular, com meu pai”, revelou ele. “Foi preciso juntar todas as minhas forças para contar a ele. Eu chorava ao lhe falar, visto me sentir tão envergonhado. Mas jamais me esquecerei do que ele me disse. Com um sorriso reconfortante no rosto, ele me disse: ‘Você me faz sentir muito orgulhoso de você!’ Ele sabia o que eu tinha enfrentado para chegar àquele ponto. Nenhuma palavra poderia ter elevado mais meu espírito e minha determinação do que estas.

“Papai mostrou-me então alguns textos, a fim de me ajudar a ver que eu não tinha ido ‘longe demais”’, prosseguiu o jovem, “daí, alguns outros textos para ter certeza de que eu entendia a seriedade do meu proceder errado. Ele disse que eu deveria ‘procurar reabilitar-me’ até certo período, e que, quando chegasse esse tempo, nós conversaríamos de novo sobre isso. Ele me disse que eu não deveria deixar-me abater, se eu sofresse uma recaída, mas que simplesmente tentasse passar um período maior de tempo sem ceder”. Depois de vencer plenamente este problema, este rapaz acrescentou: “Deixar que alguém mais ficasse cônscio do meu problema, para me ajudar, foi o maior benefício.”

Buscar a ajuda de um ancião da congregação cristã também tem sido de grande ajuda para muitos. As mulheres que não se sentem à vontade para considerar estes problemas íntimos com um varão muitas vezes acham útil fazer confidências a uma senhora cristã madura. (Tito 2:3, 4) O prestimoso conhecimento que estas pessoas possuem reforçará seus próprios esforços de travar uma luta bem-sucedida contra a masturbação. Quão verídico é o provérbio bíblico: “O homem [ou a mulher] de conhecimento está reforçando o poder. Pois travarás a tua guerra com orientação perita, e na multidão de conselheiros há salvação”! — Provérbios 24:5, 6.

Como Enfrentar Uma Recaída

Depois de se empenhar arduamente em vencer tal hábito, um jovem sofreu uma recaída. Ele mesmo admitiu: “Isso quase me deixou esmagado. Eu me sentia tão indigno! Daí, racionalizei: ‘Já fui longe demais. Não tenho mais o favor de Jeová, assim, por que ser duro comigo mesmo?’” No entanto, uma recaída não significa que a pessoa tenha perdido a luta. Uma jovem de 19 anos, que lutou contra este hábito por cinco anos, explicou: “De início, acontecia quase toda a noite, mas daí, comecei a confiar mais em Jeová, e, com a ajuda de seu espírito, eu agora só falho talvez umas seis vezes por ano. Eu me sinto muito mal depois disso, mas, toda vez que eu falho, quando chega a tentação seguinte, eu me sinto muito mais forte.” Assim, gradualmente, ela está vencendo em sua luta.

Quando ocorre uma recaída, analise o que levou você a isso. Uma jovem, quando teve uma recaída, admitiu: “Eu oro pedindo perdão, e recapitulo o que tenho lido ou em que tenho pensado. Quase sempre, posso apontar a razão da recaída. Desta forma, posso parar de fazer aquilo, e corrigir a situação.” Por manter um controle da freqüência de quaisquer recaídas, a pessoa pode acompanhar o seu próprio progresso.

As Recompensas do Bom Combate

Quando um rapaz finalmente livrou-se da masturbação, ele disse: “Foi como se tirassem um enorme peso de cima de mim.” Outro jovem cristão relatou: “Desde que venci tal problema, mantenho uma consciência limpa perante Jeová, e isso é algo que eu não trocaria por nada neste mundo!”

Sim, a boa consciência, um senso aprimorado de valor pessoal, a melhor utilização do seu tempo e de suas energias emocionais, uma menor probabilidade de cometer imoralidade sexual, e um relacionamento mais íntimo com Deus são, todos eles, recompensas de um bom combate contra a masturbação. “Sinto agora imensa alegria por achar que estou ‘controlando’ a mim mesma, depois de tão longa luta contra mim mesma”, declarou uma jovem que se considerava “viciada” na masturbação. “Conheço agora a importância de se odiar aquilo que Jeová odeia. Minha maior ajuda foi refletir sobre meu relacionamento com Ele. Discerni quão tolo seria permitir que a masturbação estragasse o relacionamento mais valioso que eu já tive. Creia-me, a vitória sobre este hábito bem que vale todo o esforço feito.” Deste modo, também, deve-se seguir o conselho do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 9:25-27, que diz, em parte: “Surro o meu corpo e o conduzo como escravo, para que, depois de ter pregado a outros, eu mesmo não venha a ser de algum modo reprovado.”

2006-11-05 22:32:53 · answer #2 · answered by miguelper2001 2 · 7 1

Infelizmente essa resposta não é fácil.

Sem dúvida o amor verdadeiro não deve levar em conta o corpo, mas a alma de uma pessoa.

Isso é algo muito díficil de se conseguir, mas não impossível.
você tem que criar um mecanismo em si mesma, como se fosse uma luzinha vermelha que acende, e mudar o seu pensamento para outra coisa que seja de maior proveito.

Não só isso. Você deve procurar utilizar a sua energia para coisas boas: atividades culturais, esportes, trabalho. E nunca eaquecer de rezar e agradecer por tudo.

Ainda assim é algo muito difícil. Podem haver algumas quedas, mas não desanime. Tentar já é uma grande coisa aos olhos de Deus.

"O homem deve apagar seu fogo. Se não puder que se case e apague seu fogo" - Paulo de Tarso(Apóstolo)

2006-11-05 18:50:48 · answer #3 · answered by alagacone 2 · 6 0

Confie no senhor! entrega teu caminho a ele que o mais ele fará. Que DEUS te abençoe!

2006-11-05 20:22:13 · answer #4 · answered by alef 1 · 6 1

para te ajudar leia o livro com o tema "OS JOVENS PERGUNTAM-RESPOSTAS PRÁTICAS" tem o tema que é masturbação quão séria é: Há dicas importantes que te ajudarão a parar de masturbar. Este livro foi publicado pelas testemunhas de jeová.

Tmbém evite ficar muito tempo isoladA, PARE DE VER PORNOGRAFIA. ISSO TE AJUDARÁ.

BS

2006-11-05 20:07:03 · answer #5 · answered by claudia 2 · 3 0

quando a vontade chegar, vc corre e dobra seus joelhos, coloca a face no po, e em clamor a Deus ora! faça isso e vc vai ver a diferença! A Paz!

2006-11-05 15:59:44 · answer #6 · answered by dily 1 · 9 6

A paz do Senhor varoa, vou falar sério, eu tenho sim, 19 anos, tento ser o máximo fiel possível, mesmo errando bastante, mas por favor preste atenção no que eu quero te dizer, sou solteiro e não tenho uma vida sexual ativa, porém até antes de me converter ( que até então foi em janeiro deste ano) eu me masturbava sim, e posso dizer que era frequente, até depois que me convertir isso não acabou foi uma verdadeira batalha, porém eu me batizei em maio dia 28, porém uma semana antes eu já tinha me masturbado, entretanto eu me arrependia como todo cristão, sempre depois claro (obs. olha não quero escandalizar ninguém por favor, apenas quero contar para ti como venci esta maldição) então eu fiz um proposito com o próprio Deus, que depois que eu me batizasse definitivamente eu pararia, porém eu não parei com minhas forças, eu parei com as forças que o senhor Deus me deu, por que sozinho eu não conseguiria nunca. Em verdade te digo, eu não ficava sequer 3 semanas sem cometer tal ato, hoje já tem quase 6 meses que não cometo tal ato, e digo mais a biblia não mente quando diz: mateus 6.33"buscai PRIMEIRO o reino de Deus e TODAS as outras coisas vos serão acrescentadas" minha querida o que eu lhe testemunhei foi um ato de querer servir a Deus de todas as forças, não que você não esteje tentando. mas faça um proposito com Deus abra o coração, mostre a Deus que é isso que queres fazer, parar de vez com tal ato, olha se eu consegui você consegue também. Com poucas palavras tentarei te explicar por que seria e é pecado a masturbação, primeiro nosso corpo é templo do espirito santo, nosso corpo é a imagem e semelhança do próprio Deus Todo Poderoso por isso devemos trata-lo com respeito, genesses1.26 "e disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" segundo, na masturbação vem pensamentos obsenos, e isso é inegavel e tais pensamentos devem ser repreendidos não deixando que tomem posse do vosso ser, pois um passarinho pode vir a querer pousar sobre a tua cabeça porém espantaremos por que iremos percebe-lo, agora vindo o pássaro não dá para deixa-lo fazer um ninho em nossas cabeças. Pense nisso. Atos 8.22 "Arrepende-te, pois, dessa tua maldade, e roga ao Senhor para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração" espero profundamente não ter te ofendido em nada pois a minha intensão é mostrar que se eu consegui você consegue também, não sou melhor que você tenha a certeza disso. faça um propósito com o nosso Deus e tenho certeza que Ele te ouvirá, mostre seu coração a Ele. Lucas 11.9 "Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á" que Deus te abençõe e te de forças cada vez mais.

2006-11-05 21:28:49 · answer #7 · answered by Anonymous · 4 2

Primeiro lembre que seu corpo é um templo do Espírito Santo,segundo quando der aquela vontade,pegue o terço e reze.
Peça a Deus Pai que a liberte de tal pecado,conseguindo vencer este hábito,confesse seus pecados a um sacerdote. Terceiro não dê ouvidos a quem lhe falar que isto é normal.Jesus já venceu a morte por você,não deixe o pecado te escravizar.Fique na paz de JESUS.

2006-11-06 07:37:03 · answer #8 · answered by ANINHA 2 · 1 0

Paz! Ore mais, busque mais à Deus. Nossos interesses mesquinhos e egoístas diminuem quando sentimos a presença Dele! E não dê ouvidos a esses mundanos...

2006-11-05 15:38:07 · answer #9 · answered by DuDu 2 · 8 7

O pecado tá é no pensamento! Em que vc pensa quando se masturba? Em orgias, em sexo sujo, deseja homens casados, violência sexual ou em alguém legal que vc ama???
Arrume um marido que seja sua alma gêmea. Aposto que nunca mais vc vai querer saber de se masturbar!!!

2006-11-05 16:44:24 · answer #10 · answered by ___Kadu___ 2 · 2 3

fedest.com, questions and answers