English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Hojé comenta-se muto sobre a TCI , transcomunicação com espiritos via computador , gravadores etc. Além da comunicação mediunica. Gostaria que a pessoa que já teve essa experiencia entrasse em detalhes, e se pode provar o fato. Não interessam respostas necias.

2006-11-05 12:51:10 · 12 respostas · perguntado por branco 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Já tive notícias de um amigo de infância. Faz muito tempo. Tentarei lembrar dos detalhes, de maneira organizada:
1. Esse amigo faleceu vítima de cirrose alcoólica.
2. Havíamos perdido o contato e só vim a saber depois de algum tempo.
3. Não sabia onde estava sepultado.
4. Tive diversos sonhos com ele numa semana.
5. Ao conversar com outro amigo comum, este disse-me que durante a mesma semana não parava de pensar nesse nosso amigo e que seria bom acendermos uma vela para ele.
6. Naquele tempo eu era freqüentador assíduo de um grande Centro Espírita(kardecista) e podíamos perguntar, por escrito, acerca da situação de pessoas desencarnadas.
7. Tínhamos que dar o nome completo, seu último endereço e a data exata de seu falecimento.
8. Ficamos sabendo que ele estava sepultado no Cemitério do Araçá e fomos até lá. Não foi possível localizarmos o túmulo sem a data do óbito. Estávamos na estaca zero quando....
9. Encontrei com a prima desse amigo que me forneceu o telefone da mãe dele. Eu só pude dizer que queria sabe a data para localizar o túmulo e acender uima vela.
10.Com todos os dados, fui ao Centro Espírita e pedi notícias dele, ao Plano Espiritual. Levaria algum tempo para que os médiuns psicografassem uma mensagem. Deixei um número de telefone para contato e continuei com minha vida.
11. Mais ou menos três semanas depois recebo um telefonema. Era de uma tia desse meu falecido amigo dizendo que tinha uma mensagem de seu sobrinho e que só eu podia retirá-la. Detalhe que eu desconhecia: ela trabalhava naquele Centro Espírita.
12. A mensagem diizia que no início de seu retorno ao Plano Espiritual, sofrera bastante em razão da morte que teve mas que recebera assistência espiritual e que estava bem melhor e freqüentando cursos de evangelização e de esclarecimentos.
13. Tirei cópia da mensagem e entreguei à sua tia, irmã da mãe dele, que me disse que seria difícil de convencê-la dos fatos.
14. Eu só pude concluir que meu amigo e eu servimos de ponte para que nosso amigo desencarnado se comunicasse com a família, dizendo que estava bem. A tia dele só ficou sabendo quando ao passar pelo setor das mensagens viu o nome de seu falecido sobrinho escrito no envelope. Se a resposta tivesse sido retirada antes ela com certeza não seria passado adiante para a mãe. Nós não teríamos coragem de tocar no assunto mas sua tia teve. Foi um excelente plano do Plano Espiritual para levar notícias desse amigo à sua família terrena.

Detalhe importante: Foi tudo de graça.

Tenho outras situações que me provaram haver vida após morte, mas esta foi a mais detalhada.

Espero ter ajudado. Antes de mais nada digo que o Espiritismo é uma fé raciocinada. Tudo deve ser pensado, deve passar por nossa razão. Não existem coincidências.

Sobre a TCI, recomendo ´que seja lida a Folha Espírita, editada na Associação Médica Espírita, se não me engano. Lá tem relatos sobre a Transcomunicação Instrumental. Há diversos autores de livros que tratam do assunto. Sonia Grimaldi tem ou tinha uma coluna sobre o tema. O estudo da TCI ocorre no mundo todo e em vez de médiuns trabalham muitos engenheiros eletrônicos.

2006-11-05 13:45:14 · answer #1 · answered by marcos k 2 · 0 0

Olha, eu acho que vc deveria usar sua inteligência em prol dos vivos mesmo, algo como a medicina ou até a informática. Já cursa alguma faculdade? Afinal comunicação com mortos é de doer!

2006-11-05 23:10:36 · answer #2 · answered by DuDu 2 · 1 0

Caro amigo, é interessante a sua pergunta.
Tenho 28 anos e sou Espírita ( lembrando e esclarecendo que umbanda, candomblé, quimbanda e outros cultos afro brasileiros NÃO tem nada em relação ao Espiritismo codificado no sec xix por Allan Kardec), e posso lhe dizer que a existência dos espíritos já foi provada e comprovada científicamente por vários cientistas do sec xix e xx e que a maioria deles sequer era ou estava ligado ao Espiritismo, mas foram honestos publicando suas conclusões sobre os então chamados fenômenos ou fatos espíritas. Bom, para não dizerem que eŭ estou mentindo vou indicar os aŭtores e os títulos que poderão ser pesquisados via internet ou adquiridos em livrarias de todo o país. São eles:

A morte e o seu mistério - Vol I, II e III - / As casas mal-assombradas / Deus na Natureza -TODOS editora FEB autor: Camille Flammarion( Astrônomo Francês muito respeitado na academia de ciências da frança)

Hipinotismo e Mediunidade - César Lombroso (psiquiatra italiano; renomado cientista e pai da teoria da Antropologia Criminal) ; Editora FEB

Fatos Espíritas - Willian Crookes ( físico e cientista responsável pela criação dos tubos de raiso catódicos, que deram origem aos tubos de raios x, respeitadíssimo pela Real sociedade científica de Londres); Editora FEB

Outros também importantes são: Alexander Aksakof; Coronel Albert de Rochas; Ernesto Bozzano; Charles Richet; Elizabeth d'esperance; Leon Denis; Gabriel Delanne; Epster Sargent; Sir Artur Conan Doyle; Hermínio C. Miranda; etc

O mais interessante é ter que ouvir de pessoas DESINFORMADAS E PRECONCEITUOSAS, que o "Espírito" é algo inexistente etc. Que busquem, antes de criticar o que não conhecem, se esclarecer com base nos fatos pois contra os fatos, e há MILHARES DELES DOCUMENTADOS pelos CINENTISTAS acima referidos, NÃO HÁ ARGUMENTOS, doa a quem doer!!!!
Um abraço, espero que estude bastante.

2006-11-06 09:00:12 · answer #3 · answered by Lingvistiko 1 · 0 0

Branco , eu tenho uma carta psicografada de meu pai , falecido em 15.01.96 . Minha irmã é kardecista como eu , e trabalha num centro em S.Paulo , e foi através deste centro que recebemos a carta. Sinceramente , muitos detalhes ali contidos , não eram de conhecimento público. Se já acreditava , tive mais certeza agora. Beijos

2006-11-05 22:52:45 · answer #4 · answered by Estrelinha 6 · 0 0

Olha, existem vários estudos da chamada TCI com resultados animadores. O problema é confirmar esse estudo através da metodologia científica. Pois a ciência está focada no mundo material e tudo que foge de uma explicação materialista não é vista com bons olhos pela comunidade científica, que por sinal tem em seu comando cientistas céticos.

Várias pesquisas sérias que foram apresentadas, simplesmente foram ridicularizadas por esses cientistas.

Por isso essas pesquisas seguem às escuras.

Mas se engana quem acha que isso é prova de que ela não é válida. É válida sim. Já foi comprovado, por exemplo, em gravações de supostos espíritos desencarnados, que a voz dessas gravações são realmente da pessoa falecida.

Esse resultado foi obtido por pesquisadores que utilizaram toda a tecnologia disponível, com computadores e programas especiais que compararam a voz do falecido enquanto vivo, com a voz supostamente vinda do além.

A ciência só não confirma esses fatos porque não quer.

Mas você falou em experiência pessoal. Pois bem, em TCI não tenho nada pra contar.

Mas me ocorreu um fato curioso quando minha irmã faleceu. Passados alguns dias, tive que ir ao hospital acertar as contas e tudo mais. E quando eu dobrei a esquina em direção ao hospital eu senti como se alguém muito de repente passasse por mim e ficasse como se com as mãos nas minhas costas. Essa sensação durou poucos segundos. Não era material, mas eu sentia muito forte a presença de alguém atrás de mim, se apoiando em minhas costas (sem malícias, por favor, a ssunto é sério).

De imediato eu lembrei uma experiência que a apresentadora Hebe Camargo passou em um de seus programas. Ela estava entrevistando uma pessoa, que não lembro quem era, e de repente ela começou a olhar para os lados e interrompeu a pessoa que estava sendo entrevistada para dizer que sentiu essa mesma sensação que eu tive.

No seu próximo programa ela levou uma médium lá para explicar o que era aquela sensação. Então ela explicou que realmente se tratava de um espírito desencarnado, muito chegado à Hebe que estava por ali.

Não tenho dúvida nenhuma que aquela sensação minha foi provocada pelo espírito da minha irmã, que talvez sabendo que eu iria passar por ali, resolveu se despedir de mim.

Lógico que não tem como provar. Mas em nenhum outro momento de minha vida eu senti algo parecido.

Na verdade não me importo com o que os outros dizem. Para mim, que é o mais interessdo, aquilo foi real. Eu sei como é porque eu senti. E podendo comprovar para mim mesmo, já é o suficiente.

2006-11-05 22:42:01 · answer #5 · answered by De Cesar 4 · 0 0

Já.
Moro em uma cidade turística, no circuito das águas.
De vez em quando ocorrem palestras (me desculpem, não sei o termo correto - me corrijam se não for este), em que um médium psicografa diante de um auditório lotado de pessoas que vêm de muitos lugares do país, atrás de notícias de seus parentes falecidos.
O médium é de Uberaba, e percorre o Brasil.
É claro que é humanamente impossível responder à todos.
Nunca fui a nenhuma delas, confesso.
Meu filho morreu há três anos.
Minha irmã e meu cunhado, também abalados pelo que houve, foram por duas vezes.
Nas duas me trouxeram cartas dele, meu filho.
Há nomes, datas, descrição do acidente, de episódios que só eu e ele conhecíamos (minha irmã e meu cunhado não).
Ele descreve pormenorizadamente acontecimentos anteriores à sua morte também com seu irmão, e este confirmou cada detalhe (que era do conhecimento apenas dos dois).
Descreve também na 'carta', ocorrências posteriores à sua morte, com relação à mim e ao seu irmão, meu outro filho. Tudo absolutamente verdadeiro.
Depois disto, comecei a me inteirar sobre o assunto, separando o 'joio do trigo' como se diz.
Muitas outras 'provas' como você diz, me foram apresentadas, e vivenciadas.
É claro que tudo o que obtive foi suficiente para saber ( não simplesmente acreditar) que a alma é imortal e que há várias possibilidades de comunicação.
É claro que isto é algo muito íntimo, que não relato a quase ninguém, mesmo porque jamais vi necessidade nisto.
Resolvi responder-lhe, mesmo sabendo que estou escrevendo à muitos que têm acesso à rede, não só ao YR, pois acredito que de certa forma posso estar ajudando à quantos perderam, ou melhor, devolveram, seus filhos à espiritualidade, e ainda não encontraram conforto.
Sei que provas não posso lhe dar, pois 'testemunhos' como os meus existem, acredito, aos milhares.
Mas me sinto bem em fazê-lo.
Obrigada por este espaço para falar do meu filho caçula.

2006-11-05 22:13:27 · answer #6 · answered by Flavia P 5 · 0 0

Vejamos o que diz o texto de João 5:24: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”. “Esta declaração é mais que uma promessa de vida eterna futura. É uma afirmação de que o crente, aqui e agora, pode começar a desfrutar a vida eterna porque está unido espiritualmente com seu Senhor, cuja vida comparte...” Na verdade Jesus está dizendo que aquele que o aceita tem a vida eterna garantida; não está insinuando que hoje temos a imortalidade. Isto fica claro nos seguintes textos, onde se afirma que a receberemos imortalidade quando Jesus voltar e ressuscitar os justos : “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25); “e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos”. (Lucas 14:14) “De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”. (João 6:40) Outros textos: “Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados”. (Hebreus 11:39- 40) “Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda”. (1 Coríntios 15:23) “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”. (1 Ts 4:13-17) Aqui em Tessalonicenses podemos ver a seqüência correta dos eventos que ocorrerão antes de recebermos a imortalidade que já nos está assegurada em Cristo: 1) Vinda de Jesus; 2) Ressurreição dos mortos; 3) Transformação dos vivos; 4) Arrebatamento dos vivos juntamente com os mortos ressuscitados, indicando assim que iremos para o céu todos juntos; os mortos não vão primeiro após a morte; 5) Encontro com o Senhor nos ares; 6) Vida eterna ao lado de Cristo. Em I Coríntios 15 também podemos observar esta seqüência em muitos detalhes: “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória”. (1 Coríntios 15:51-54) 1) Volta de Jesus, anunciada pelas trombetas; 2) Ressurreição dos mortos; 3) Transformação dos vivos; 4) Nos é outorgada a imortalidade, pois é neste momento que é dito que “tragada foi a morte pela vitória”.

2006-11-05 21:33:18 · answer #7 · answered by jovem10 5 · 0 0

nunca tive experiencia, nem quero ter. Deixe os mortos quietos na deles.

2006-11-05 21:12:44 · answer #8 · answered by NUMCEI 5 · 0 0

Hoje qualquer um de nós podemos ser testemunhas vivas da ressureição (imortabilidade) de Jesus, através de uma experiência real e verdadeira com seu Espírito.

Esta experiência não dá pra provar, somente experimentando. E isso é possível!

2006-11-05 20:59:25 · answer #9 · answered by Willian 2 · 0 0

Só tem um jeito de saber, e morrer e voltar pra contar,como os que morrem e voltam não lembram de nada nunca vamos saber.

2006-11-05 20:59:14 · answer #10 · answered by Brasil 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers