English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ja pensou que quando vai a uma bruxa ou etc... eles so prevêm coisas mas , o que acha do voodoo ? acredita ?

2006-11-05 08:26:48 · 17 respostas · perguntado por viga 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

viga, eu sou espírita e não sou filha do diabo (sou filha do meu pai e da minha mãe), não vou a bruxas, não vou saber do futuro, não sei o que é vodu. Não fale do que você não sabe para não ser confundida com uma pessoa IGNORANTE. Leia sobre o espiritismo e visite alguma entidade espírita, depois que você conhecer esses trabalhos tire suas conclusões.

A sua pergunta é PRECONCEITUOSA pra caramba. E aposto que se você me conhecesse pessoalmente não falaria que sou filha do diabo.

Estou impressionada com a tua FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO AO PRÓXIMO, foi isso que te ensinaram?

2006-11-05 12:35:04 · answer #1 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 5 0

Para se falar uma coisa dessas é preciso primeiro conhecer seus princípios e depois verificar se seu comentário não fere a crença de alguem.Crer na biblia é algo muito importante para voce?, então creia, mas respeite a crença de outros.

2006-11-05 16:49:38 · answer #2 · answered by André Paulo F 3 · 3 0

O espiritismo surgiu em 1857, portanto não pode estar na bíblia. Respeitem a religião dos outros e não falem bobagem. Sejam verdadeiramente cristão e sigam o que o nosso Mestre falou.
Vivam a suas vidinhas mediocres e deixem os outros viver a deles da forma como quiserem
E acreditar em bruxas, faça-me o favor. Acredita também em papai noel?

2006-11-05 16:37:31 · answer #3 · answered by Sou eu 3 · 3 0

tudo conversa pra boi dormir no espiritismo Kardecista o estudo é feito pelas parabólas da biblia tudo gira em torno de amar o proximo como a si mesmo.

2006-11-05 19:08:27 · answer #4 · answered by reinaldo de souza b 2 · 2 0

Este conceito vem de uma tradução bíblica nos anos 30.
A inquisição tinha também como objetivo a perseguição aos bruxos e hoje a igreja condena o espiritimo, porque técnicamente ele é uma forte concorrente a ela.
Não li isto na bíblia, porque só a olho para consultas.

2006-11-05 17:08:51 · answer #5 · answered by sctorquato 6 · 2 0

o espiritismo tem varias segmentações mas a principal é codificada pelo kardecismo onde acreditamos na sobrevivencia do espirito após morte e tem como pilar as orientações cristãs deixadas por Cristo como a caridade, amor, humildade para com o proximo.// as outras religiões que tambem pregam os espiritismo tem uma visão menos ampla que o kardecismo e pratica atos que estão ligados as paixões mundanas, diferente da leis de Cristo.
situações de vudo, macumba ou bruxaria não existem a parti do momento que não acreditamos, dá credibilidade as essas situações so mostra o grau de nossa ignorancia, referente as consulta com essas entidades que voce mesmo esclarece que prevêm apenas coisas ruim, mostra o que voce vai acreditar pois se ela orienta-lo que será milionario, casará com fulana de tal e viverá o resto da vida no paraiso voce não acredita pois esta preparado a aceitar que sua vida esta cheia de armadilhas causadas por essas situações , então para eles é mais proveitoso falar de coisas ruim que voce aceitará mais facil doque situações boas.
em relação a biblia deve analisa-la que é um livro escrito por homens que foi reformulada conforme a época que viviam.

2006-11-05 16:56:15 · answer #6 · answered by bel 1 · 2 0

Não é bem assim, Jesus não falou que se atirasse a rede de novo iriam conseguir pegar peixes que tal momento não tinha, isso não foi uma adivinhação?
Jesus não devolveu a vida para um homem já morto.?
Não transformou água em vinho?
Desculpe-me, vc diz que isso foi milagre?
Bem, depende do ponto de vista.
Se naquele tempo tivesse Religiões tal como temos agora Jesus teria seguidores mas seria acusado de bruxaria, xamanismo, e de falso profeta....
Me diga o que é milagre, bruxaria, simpatias, costume etc...

2006-11-06 10:26:22 · answer #7 · answered by Ananda 3 · 1 0

e como fica a situação de Moisés e João do apocalipse?

2006-11-05 17:36:44 · answer #8 · answered by Atanásio 6 · 1 0

os tempos mudaram......
para aceitar a pratica do espiritismo muita gente inocente foi pra fogueira.
Mediunidade, médiuns, é o que somos e isto é tão real, que independe em qual linha espiritual, religiosa, filosófica vc esteje.
vc é médiun, recebeu o poder divino do espirito santo? então voce é médiun, esta em outra denominação religiosa? seje qual for por uma questão natural, estamos sujeitos as influencias desses invisiveis do espaço que dão margens há muitas confusões.
somos aparelhos astrológicos fomos formados com a capacidade de receber essas influencias espirituais, seje boa ou má vai de acordo com sua própria tendencia ética conceito comportamento, para que os mesmos afins se aproximem de vc
de mais vão continuar a se preconceituarem uns aos outros .
o bruxo ou bruxa daquele tempo são os médiuns de hoje, não prevem só o negativo, esta lhe faltando uma pesquiza mais ampla sem preconceitos, ser analitico, ver prós e contras, usar a razão ser imparcial, não se monopolizar numa linha de pensamento só dai sim vc estara ao ser menos dogmatico livre
para entender todos os pontos aqui em questão.
mas se vc fez tal pergunta, se radicalizando a conceitos dogmaticos estaremos jogando perolas aos porcos.

2006-11-05 17:27:32 · answer #9 · answered by Anonymous · 2 1

A Bíblia não fala nada a respeito da Doutrina Espírita, até mesmo porque o Espiritismo foi codificado por Allan Kardec por volta do ano de 1857, enquanto que a Bíblia foi escrita ao longo de milhares de anos. Agora quanto aos princípios defendidos pela Doutrina Espírita são os mesmos princípios cristãos como a Caridade, o Amor a Deus, ao próximo e a nós mesmos, a Fraternidade, a Reencarnação, e todas as máximas do Cristo. Eu participo há bastante tempo da Doutrina Espírita e posso te falar que é ótimo! E aqui trouxe um resumo da prática espírita para todos os que quiserem conhecer melhor essa Doutrina que traz tantos benefícios para todas as pessoas:

O que é o Espiritismo

É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

É o Consolador prometido, que veio, no devido tempo, recordar e complementar o que Jesus ensinou, "restabelecendo todas as coisas no seu verdadeiro sentido", trazendo, assim, à Humanidade as bases reais para sua espiritualização.

O que revela

Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.

Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da existência terrena e qual a razão da dor e do sofrimento.

Qual a sua abrangência

Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos.

Pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.

Pontos fundamentais

Deus é a inteligência suprema e causa primária de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.

O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.

Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados (Homens), existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.

No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.

Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.

O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.

Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.

Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.

Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.

Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.

Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.

Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.

As relações dos Espíritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.

A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.

O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.

A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.

A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assistí-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.

Prática Espírita

Toda a prática espírita é gratuita, dentro do princípio do Evangelho: "Dai de graça o que de graça recebestes".

A prática espírita é realizada sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.

O Espiritismo não tem corpo sacerdotal e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: paramentos, bebidas alcóolicas, incenso, fumo, altares, imagens, andores, velas, procissões, talismãs, amuletos, sacramentos, concessões de indugência, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais, búzios, rituais, ou quaisquer outras formas de culto exterior.

O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecé-lo a submeter os seus ensinos ao crivo da razão antes de aceitá-los.

A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é um dom que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da diretriz doutrinária de vida que adote.

Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.

O Espiritismo respeita todas as religiões, valoriza todos os esforços para a prática do bem, trabalha pela confraternização entre todos os homens independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença ou nível cultural e social, e reconhece que "o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza".

"Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei."

"Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade".

"Fora da caridade não há salvação".

O estudo das obras de Allan Kardec é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espírita.

2006-11-05 16:35:19 · answer #10 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 3 2

fedest.com, questions and answers