English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O Cristianismo não é uma religião fundamentada em doutrinas, mas sim em fatos. Se você tirar Jesus (Sua vida, morte e ressurreição) do cristianismo, não sobrará nada. Como poderia tanta gente viver e morrer por ele se o mesmo não tivesse existido ?

2006-11-05 07:02:27 · 13 respostas · perguntado por poiketik 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Se Jesus não tivesse existido, com certeza, o ser humano também já não existiria mais.
Ou, quem sabe, estariamos piores do que estamos - guerras, pedofilia, filhos matando pai e mãe etc -.
Jesus Cristo veio para salvar o ser humano e a terra tá nessa podridão só... Imagina se ele não tivesse vindo, aí sim ia ser pior.

2006-11-05 07:15:07 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Isso é uma boa pergunta para o incrédulos, pois para voce criar uma fábula ou história voce prescisa ter um modelo e qual modelo de perfeição existiu ou existe para criar Cristo? Nunca exisitiu ninguem como Jesus e nunca existirá... Assim sendo não existe um modelo para inventar Jesus e se não há modelo não é invento logo Jesus é real, pois as coisas reais não precisam de modelos para serem inventadas...
Não me lembro qual estadista disse esta frase:

" A diferença entre eu e Jesus Cristo é que eu estou vivo e as pessoas me seguem por que me temem e Jesus mesmo depois de morto através de seus ensinamentos de amor muitos ainda estão dispostos a morrer por Ele o seguindo"

É muito facil alguem querer negar para não ter responsabilidade, mas eu acredito que os incrédulos negam a existência de Cristo por que não querem servir a Deus, querem continuar na apostasia do pecado e no fundo no fundo tem medo de para no inferno!!!

2006-11-05 07:29:34 · answer #2 · answered by Kody 3 · 3 0

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2006-11-05 07:29:50 · answer #3 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 1 0

Quando se conhece a Deus verdadeiramente, se conhece também o seu filho Jesus Cristo, colocar em dúvida a existência de Cristo é colocar também em dúvida a existência do próprio Deus, vc também não acredita na existência de Deus ou tem medo de não acreditar.

2006-11-05 07:14:57 · answer #4 · answered by silina 2 · 1 0

As pessoas morrem por qualquer motivo, ou motivo nenhum.


:-)


.

2006-11-05 10:22:55 · answer #5 · answered by Júlio César 4 · 0 0

Falariam Viveriam e Morreriam Por ele.
Esqueceu de Assassinariam Por ele.

O Fato e que a Historia que nos e ensinada ou ensinaram foi escrita por seres Humanos com Interesses Próprios.
Jesus existiu, não tenha duvidas, Também Mahome, e Alim Saladim.
A Creença de que Jesus Existiu, e tão Valida como a de Mahome dos Muçulmanos.
Em qual devemos acreditar? Acreditamos de acordo como nos e ensinado que devemos acreditar?

2006-11-05 09:39:44 · answer #6 · answered by PORQUE? 2 · 0 0

Meu amigo não sejas inocente, se ele estivesse aqui matariam ele de novo e o que realmente acontece é que espertos escreveram a historia que eles mesmo inventaram ou distorceram da historia que realmente aconteceu, imagine um fato ser contado 60 anos depois que ele aconteceu e ainda mais naquela época que nem luz tinha e se hoje acontece um acidente mesmo no outro dia, contam tudo errado, com toda a tecnologia ate agora ninguém sabe o que realmente aconteceu com o Boing, então deves entender que ninguém na época não sabia nem escrever e o primeiro que escreveu era um lunático religioso que usou sua palavras para conduzir os fatos de acordo com as suas verdades. Sei que não adianta te dar exemplos porque pela tua própria pergunta já me mostra a tua limitação em perceber os argumentos e além disso esta ai cheio de papagaios que reproduzem fielmente os argumentos daqueles que só subjugaram as mentes fracas e desavisadas.
Um abraço

2006-11-05 07:43:54 · answer #7 · answered by filosofo 6 · 0 0

O fato é que ele é o princípio e o fim e sua hipótese não passa de uma suposição vazia assim como eu poderia supor: "se vc não tivesse nascido, quem vc seria?" Não há como levar esse argumento (hipótese) adiante pois sua existência é um fato imutável. Jesus sempre existiu e permanece vivo ainda hoje na vida dos q crêem. Se esta fé não está dentro de vc, é lamentável, saia das trevas e vem p/ a luz. Informe-se através da Bíblia acerca dos propósitos de Deus pra sua vida e saiba q um dia vc dará conta dela.

2006-11-05 07:22:49 · answer #8 · answered by 4 · 0 0

Creio q vc está ligeiramente confuso. Acho melhor repensár
a sua pergunta. Assim não dá.

2006-11-05 07:15:38 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 2

primeiro, o cristianismo não é a única religião do mundo, então talvez outras poderiam crescer.

segundo, isso seria como um "efeito borboleta", pois poderia ser pior.

2006-11-05 07:13:03 · answer #10 · answered by webmaster 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers