Efeitos: o THC ( tetrahidrocanabinol) é a substância química produzida pela maconha e responsável pelos efeitos psicológicos da planta. Dependendo da quantidade de THC presente, a maconha pode ter potência diferente, isto é, produzir maior ou menor efeito. Os efeitos experimentados pelo uso da maconha dependem também do estado psicológico da pessoa. determinam sensações agradáveis ou nao. Assim, a mesma dose de maconha que é insuficiente para um, pode produzir efeito nítido em outro e até uma forte intoxicação num terceiro.Esta dentro do grupo de drogas depressoras, assim classificada pelos seus efeitos sobre o cerebro humano.
Os efeitos sobre o corpo humano variam desde boca seca, olhos vermelhos, falsa percepcao do ambiente, aumento do apetite, sonolencia. Especificamente no cerebro sao:
Alteração da memória e concentração;
Alteração da capacidade visual;
Alteração do pensamento abstrato;
espero ter respondido. foi um prazer!;]
2006-11-05 07:10:23
·
answer #1
·
answered by lilas 1
·
0⤊
0⤋
Amigão, a maconha a curto prazo destrói os neurônios no cérebro e atente p/ este detalhe os neurônios não se reconstituem, quando morrem morrem mesmo, pense nisto.
Abração !!!!!!!!!!!!!!
2006-11-05 08:41:38
·
answer #2
·
answered by ZECA 6
·
0⤊
0⤋
EFEITOS IMEDIATOS: Sensação de relax, maior sensibilidade, perda de coordenação motora e da memória recente. Em altas doses pode causar paranóia.
EFEITOS A LONGO PRAZO: A principal consequência do uso crônico são complicações pulmonares, como a bronquite. Enquanto usa a droga a pessoa piora a sua capacidade de aprendizagem e memória.
CAMINHO RUMO AO CÉREBRO
1- Tanto a fumaça de um baseado de maconha como o vapor que sai de um pano enchracado de solventes são inalados pela boca e, uma pequena parte, pelo nariz. As substâncias seguem então o caminho das vias respiratórias: faringe, laringe traquéia. Da traquéia, chegam ao pulmão e pegam carona no sangue arterial rumo ao cérebro.
2- A fumaça da maconha leva 15 minutos para chegar ao efeito máximo. Outras curiosidades é que são suas partículas sólidas, unidas ao muco (secreção natural da garganta), que formam o pigarro típico dos fumantes.
2006-11-05 07:20:08
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋