English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-05 06:06:28 · 17 respostas · perguntado por NANE BELL 2 em Entretenimento e Música Piadas e Charadas

ex: a aranha arranha a jarra ou a jarra arranha a aranha?

2006-11-05 06:07:38 · update #1

17 respostas

TRAVA-LÍNGUAS
A vida é uma sucessiva sucessão de sucessões que se sucedem sucessivamente, sem suceder o sucesso...

O pato Patolino deu patada na pata Patativa!

Toco cru embaixo d'água. Toco cru pegando fogo. Toco cru embaixo d'água. Toco cru pegando fogo. Toco cru embaixo d'água. Toco cru pegando fogo.

Há quatro quadros três e três quadros quatro. Sendo que quatro destes quadros são quadrados, um dos quadros quatro e três dos quadros três. Os três quadros que não são quadrados, são dois dos quadros quatro e um dos quadros três.

Eu não ligo para a Liga. Porque a Liga não me liga. Se a Liga me ligasse. Eu ligava para a Liga. Mas como a Liga não me liga. Eu não ligo para a Liga.

Fui à loja do Sr. Bolas comprar bolas. Ora bolas para o Sr. Bolas que não tinha bolas na loja das bolas.

Maria-mole é molenga. Se não é molenga, não é maria-mole. É coisa malenolente, nem mala, nem mola, nem maria, nem mole.

Se vai-e-vem vai e vem, vai-e-vem vai, se vai-e-vem vai e não vem, vai-e-vem não vai...

Atrás da porta torta tem uma porca morta.

O original nunca se desoriginou e nem nunca se desoriginalizará.

Qual é o doce que é mais doce que o doce de batata doce? Respondi que o doce que é mais doce que o doce de batata doce é o doce que é feito com o doce do doce de batata doce.

Sabendo o que sei e sabendo o que sabes e o que não sabes e o que não sabemos, ambos saberemos se somos sábios, sabidos ou simplesmente saberemos se somos sabedores.

O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.

Embaixo da pia tem um ***** que pia, quanto mais a pia pinga mais o ***** pia!

A sábia não sabia que o sábio sabia que o sabiá sabia que o sábio não sabia que o sabiá não sabia que a sábia não sabia que o sabiá sabia assobiar.

O desinquivincavacador das caravelarias desinquivincavacaria as cavidades que deveriam ser desinquivincavacadas.

Perlustrando patética petição produzida pela postulante, prevemos possibilidade para pervencê-la porquanto perecem pressupostos primários permissíveis para propugnar pelo presente pleito pois prejulgamos pugna pretárita perfeitíssima.

Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco, é ornitorrinco, ornitologista, é ornitologista, e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista.

O rato roeu a roupa do Rei de roma a rainha com raiva resolveu remendar.

Três pratos de trigo para três tigres tristes.

Disseram que na minha rua tem paralelepípedo feito de paralelogramos. Seis paralelogramos tem um paralelepípedo. Mil paralelepípedos tem uma paralelepipedovia. Uma paralelepipedovia tem mil paralelogramos. Então uma paralelepipedovia é uma paralelogramolândia?

Num ninho de mafagafos, há seis mafagafinhos, quem desmafagafizar, bom desmafagafizador será.

E era o sapo dentro do saco, e o saco com o sapo dentro, e o sapo fazendo papo, e o papo fazendo vento.

Os aguapés dos aguaçais, nos igapós dos Japurás, nos aguaçais dos igapós, dos Japuras e dos Purus.

Quero que você me diga sete encarrilhado, sem errar, sem tomar fôlego "vaca preta, boi pintado".

Papim papa a papinha ; papa - a ao pé do Papão . Papinha, papa de pão . Se o Papim não papa a papa, o Papão papa o Papim. E o Papim já papa a papa, pra que não o pape o Papão.

Pedro tem o peito do pé preto, o peito de Pedro é preto, quem disser que o peito do Pedro não é preto, tem o peito mais preto que o peito de Pedro.

O Tatá tá ? Não, o Tatá não tá, mas o tio do Tatá tá, e quando Tatá não tá, e o tio de Tatá tá, é o mesmo que o Tatá tá. Tá ? Tá.

Pedro Paulo Pereira
Pedro Paulo Pereira *****, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos.
Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir. Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres.
Porém, pouco praticou, pois Padre Pafúncio pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas. Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris.
Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los.
Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se principalmente pelo Pico, pois pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potrancas.
Pisando Paris, pediu permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precatar-se.
Profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente! Pensava Pedro Paulo... Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses.
Passando pela principal praça parisiense, partindo para Portugal, pediu para pintar pequenos pássaros pretos. Pintou, prostrou perante políticos, populares, pobres, pedintes.
- Paris! Paris! - proferiu Pedro Paulo - parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir.
Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém, Papai Procópio partira para Província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para prosseguir praticando pinturas. Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal. Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu:
- Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias? - Papai - proferiu Pedro Paulo - ***** porque permitiste, porém preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal.
Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo
para praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando. Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passando pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus.
Partindo pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro. Pisando por pedras pontudas, Papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito. Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo.
Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos.
Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios. Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas.
Permitam-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar...
"Pobre Pedro Paulo, pereceu pintando..."
Marcio Maison King - Sampa

2006-11-05 06:28:33 · answer #1 · answered by Anonymous · 5 0

Parlenda vem de parlar s. f., parlenga; palavreado; arenga; tagarelice. É uma reunião de palavras com pouco ou nenhum objetivo e importância. É um palavreado bom de se ler, falar e ouvir. É chamada de trava-línguas, quando é repetida de forma rápida ou várias vezes seguidas, provocando um problema de dicção ou paralisia da língua, que diverte os ouvintes.


Trava-línguas - pede-se a alguém que repita uma parlenda, em prosa ou verso, de forma rápida - ''fale bem depressa '' - ''diga correndo" - ou que a repita várias vezes seguidas - ''repita três vezes''.




"O rei de Roma ruma a Madri. "

"O rato roeu o rabo da raposa."

"Rosa vai dizer à Rita que o rato
roeu a roupa da rainha."

"O rato roer roía e, a Rosa Rita Ramalho,
do rato a roer se ria!"

"O rato roeu a rolha da garrafa da rainha."



"Pia o *****, a pia pinga.”

“O ***** pia, a pia pinga. Quanto mais
o ***** pia, mais a pia pinga”.

"A pia perto do *****, o ***** perto da pia,
tanto mais a pia pinga, mais o pio pinta."

" A pia pinga, o ***** pia, pinga a pia, pia o *****,
o ***** perto da pia, a pia perto do *****."

"Atrás da pia tem um prato, um ***** e um gato.
Pinga a pia, apara o prato, pia o ***** e mia o gato"

"A espingarda destravíncula-pinculá. Quem
destravíncula ela, bom destravíncula-pinculador será. "

"Tem uma tatu-peba, com sete tatu-pebinha. Quem
destatupebá ela, bom destatupebador será. "

"No cume daquele morro, tem uma cobra enrodilhada.
Quem a cobra desenrodilhá, bom desenrodilhadô será."

“No morro chato, tem uma moça chata, com um tacho chato,
no chato da cabeça. Moça chata, esse tacho chato é seu?”

“Um ninho de carrapatos, cheio de carrapatinhos,
qual o bom carrapateador, que o descarrapateará?”

"Um ninho de mafagafos, com sete mafagafinhos.
Quem os desmafagafizer, bom desmafagafizador será."

"Um ninho de mafagafa, com sete mafaguifinhos.
Quem desmafagaguifá ela, bom desmafagaguifador será. "

"Agá, agá, agá, a galinha quer botar. Ijê, ijê, ijê, minha
mãe me deu uma surra, fui parar no Tietê. Alô, alô, o
galo já cantou. Amarelo, amarelo, fui parar no cemitério.
Roxo, roxo, fui parar dentro do cocho."


"O Papa papa o papo do pato"

"A batina do padre Pedro é preta."

"O peito do pé de Pedro é preto."

"É preto o prato do pato preto."

"O Pedro pregou um prego na pedra."

"Pedro pregou um prego na porta preta."

"O padre Pedro tem um prato de prata."

"O padre pouca capa tem, pouca capa compra."

"O peito do pé do pai do padre Pedro é preto."

"O padre Pedro deu uma topada na pedra preta."

" Pedro tem o peito preto. Preto é o peito de Pedro.
Quem disser que o peito de Pedro não é preto,
tem o peito mais preto que o peito de Pedro."


"Paulo Pereira ***** Peixoto, pobre pintor português,
pinta perfeitamente, portas, paredes e pias,
por parco preço, patrão."
_______________


DETALHE : A palavra ***** que aparece em estrelhinhas porque é censurada no YR é o filhote de galinha que começa com a letra " P", também chamado de frango !

Travou a língua ? : ) Foi muito legal sua pergunta, me lembrei de minha infância e do quanto brincava disso. Pena que hoje as pessoas não acham tão interessante brincadeiras criativas como essa, sua iniciativa foi muito positiva ! Espero que assim como eu alguém mais se lembre do quanto precisamos de tão pouco para nos divertir !

2006-11-05 14:27:03 · answer #2 · answered by Mia 3 · 1 0

O Original desoriginalizado nunca se desoriginaliza... fale rápido..

O rato roeu a roupa do rei de roma

1 prato de trigo , 2 pratos de trigo etc

2006-11-11 10:50:21 · answer #3 · answered by glaucyasilva 2 · 0 0

O original não se desoriginaliza porque o original jamais sera desoriginalizado !!!

2006-11-11 01:02:25 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Maria-Mole é molenga, se não é molenga,
Não é Maria-Mole. É coisa malemolente,
Nem mala, nem mola, nem Maria, nem mole.



Tinha tanta tia tantã.
Tinha tanta anta antiga.
Tinha tanta anta que era tia.
Tinha tanta tia que era anta.



O sabiá não sabia.
Que o sábio sabia.
Que o sabiá não sabia assobiar.



O doce perguntou pro doce
Qual é o doce mais doce
Que o doce de batata-doce.
O doce respondeu pro doce
Que o doce mais doce que
O doce de batata-doce
É o doce de doce de batata-doce.



Olha o sapo dentro do saco
O saco com o sapo dentro,
O sapo batendo papo
E o papo soltando o vento.



A lontra prendeu a
Tromba do monstro de pedra
E a prenda de prata
De Pedro, o pedreiro.



Disseram que na minha rua
Tem paralelepípedo feito
De paralelogramos.
Seis paralelogramos
Tem um paralelepípedo.
Mil paralelepípedos
Tem uma paralelepípedovia.
Uma paralelepípedovia
Tem mil paralelogramos.
Então uma paralelepípedovia
É uma paralelogramolândia?



Lalá, Lelé e Lili
E suas filhas,
Lalalá, Lelelé e Lilili
E suas netas
Lalelá, Lelalé e LeLali
E suas bisnetas
Lilelá, Lalilé e Lelali
E suas tataranetas
Laleli, Lilalé e Lelilá
cantavam em coro
LALALALALALALALÁ.



A aranha arranha a rã.
A rã arranha a aranha.
Nem a aranha arranha a rã.
Nem a rã arranha a aranha.



Não confunda
Ornitorrinco com
Otorrinolaringologista,
Ornitorrinco com ornitologista,
Ornitologista com
Otorrinolaringologista,
Porque ornitorrinco
É ornitorrinco,
Ornitologista é ornitologista
E otorrinolaringologista é
Otorrinolaringologista.

2006-11-10 13:30:18 · answer #5 · answered by Gracyelle F 2 · 0 0

TRÊS PRATOS DE TRIGO PARA TRÊS TIGRES TRISTES

2006-11-09 16:53:53 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

-três tigres tristes ... ... ... repita 10 vezes rapido e sem errar
meu pai minha mãe minha tia bem rapido 10 vezes

2006-11-06 14:10:14 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

O PEITO DO PÉ DE PEDRO É PRETO

TRÊS TIGELAS DE TRIGO PARA TRÊS TIGRES TRISTES

SE NEVASSE AQUI OCE ANDAVA DE SKI

2006-11-06 13:53:57 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Um tigre, dois tigres, três tigres / um limão, mil limões, um milhão de limões.
se vc queria mais me desculpe são uma das que eu sei.

2006-11-05 18:31:56 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

não sei bem se é trava língua,mas tem que falar rápido:

"meu pai,minha mãe minha tia na sala".

2006-11-05 16:26:47 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers