English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um vizinho que é amigo da família diz ter visto um outro vizinho que falesceu recentemente em sua porta tocando a campainha as 2:00h da manhã. Você acredita que isso seja possivel?

2006-11-05 05:11:37 · 29 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

29 respostas

ISSO É IMPOSSÍVEL DE ACONTECER ! É PAPO FURADO !

2006-11-05 05:34:57 · answer #1 · answered by SEM NOME ! 7 · 0 2

Perfeitamente. A literatura da Doutrina Espírita é repleta de casos dessa natureza.

2006-11-05 05:18:14 · answer #2 · answered by STAN 7 · 2 0

isso depende da pessoa!!!
eu acredito!
em reencarnação!isso nao se explica assim!
leia livros espíritas que entenderá melhor.existem romences ótimos!por exemplo os de zíbia gaspareto!!!!

2006-11-05 05:14:17 · answer #3 · answered by Myres! 2 · 2 0

Eu acredito ........... vc nunca viu vultos ou teve a impressão de que não está sozinha ,que tem alguém perto de vc ?

2006-11-05 05:14:06 · answer #4 · answered by ♥ Nathy♥ 6 · 3 1

Com certeza e isso acontece com milhões de pessoas todos os dias. Isso é possível porque não há morte real, a morte é a curva no final da estrada, morrer é apenas deixar de ser visto.

O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.

Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.

Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.

Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.

Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.

Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.

Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.

As relações dos Espíritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.

A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.

O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.

A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.

A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assistí-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.

Prática Espírita

Toda a prática espírita é gratuita, dentro do princípio do Evangelho: "Dai de graça o que de graça recebestes".

A prática espírita é realizada sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.

O Espiritismo não tem corpo sacerdotal e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: paramentos, bebidas alcóolicas, incenso, fumo, altares, imagens, andores, velas, procissões, talismãs, amuletos, sacramentos, concessões de indugência, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais, búzios, rituais, ou quaisquer outras formas de culto exterior.

O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecé-lo a submeter os seus ensinos ao crivo da razão antes de aceitá-los.

A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é um dom que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da diretriz doutrinária de vida que adote.

Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.

O Espiritismo respeita todas as religiões, valoriza todos os esforços para a prática do bem, trabalha pela confraternização entre todos os homens independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença ou nível cultural e social, e reconhece que "o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza".

"Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei."

"Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade".

"Fora da caridade não há salvação".

O estudo das obras de Allan Kardec é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espírita.

2006-11-05 08:46:02 · answer #5 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 1 0

Acredito sim, tem mais misterios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia(já dizia Shakespeare, séculos atrás)
Agora não tenha duvida de que existe muita lorota tambem, o povo adora inventar, mistificar...é preciso separar o joio do trigo

2006-11-05 05:31:27 · answer #6 · answered by Harmony 7 · 1 0

Acredito sim, apesar de nunca ter visto um espírito, várias pessoas na minha família já tiveram essa oportunidade. E mesmo que não conhecesse ninguém que já viu um espírito, mesmo assim acreditaria. Alguém já não disse certa vez que "existem mais coisas entre o Céu e a Terra, do que pode supor a nossa vã filosofia, e para mim isso é uma verdade.

2006-11-05 05:26:07 · answer #7 · answered by Marta - The One 6 · 1 0

Não, a bíblia é muito clara sobre isso, quem morreu só voltará a viver quando Jesus voltar. Quando Lúcifer, foi expulso do céu, levou consigo 1/3 dos anjos, são eles que enganam as pessoas tomando a aparência dos que morreram, ficam buscando sobre a vida das pessoas para enganar e afasta-las da verdade de Deus. Os espiritos obsessores são os anjos caídos e nada mais do que isso. Deus ama muito seus filhos não os abandonaria ao sofrimento depois da morte, não dizem: fulano está vagando por aí!? Isso não existe!!!!!

2006-11-05 08:09:14 · answer #8 · answered by kelly b 1 · 1 1

o homem esta destinado a morrer apenas uma vez, depois disso vem o juizo...

2006-11-05 05:19:16 · answer #9 · answered by tyranty/rock 2 · 0 0

Ele realmente pode ter visto, sua mente pode ter lhe pregado uma peça, é provado cientificamente q isso acontece, mas os mortos ñ voltam.

2006-11-05 05:18:36 · answer #10 · answered by samur 4 · 0 0

Eu tenho certeza que isso ocorre. Nunca aconteceu comigo, apenas vejo vultos, aparições, mas nunca tive contato com alguém que já partiu.
Normalmente essas aparições ocorrem quando há um grande laço afetivo, uma morte mal esclarecida, algo que atormenta a quem morreu.
Mas que existem, não tenho a menor dúvida.

2006-11-05 05:16:42 · answer #11 · answered by veregri 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers