Eliani, existe uma distancia ainda infelizmente muito grande entre o q a Igreja ensina e o q o povo quer entender.
Nisto eu entendo os crentes, quem entra paras seitas o faz por opção, ainda q se possa questionar enormemente tal "opção" ela de fato o é, e a pessoa aprende as coisas que lhes é ensinado pq está preparado para "aprender".
Na Igreja isto é raro, as pessoas são catolicas, em sua imensa maioria por tradição, por filiação, por conveniencia, por uma serie de fatores, menos o da sincera conversão.
A Igreja proclama ha 2 mil anos a Santidade de Maria mãe do meu Senhor (luc.1.43). Entretanto esta verdade é assimilada de forma diversa por cada comunidade e cultura em q se insere. Dai essa confusão q fazem, como se realmente houvesse uma "briga" entre os titulos Marianos. Pra vc ter uma ideia, em Ouro Preto existem 2 paroquias, a de NS.do Pilar e a de N.S.da Conceição, até hj eles se hostilizam, cada um querndo q sua Nossa Senhora seja mais importante q a outra. A Igreja procura sim corrigir este despropósito, ensinando que e proteção so vem de Deus e q Maria é a medianeira das graças na medida em q por meio dela a salvação veio ao mundo. Maria tb não é fonte de milagres, eles são de competencia Divina. Maria ora conosco na comunhão dos santos, intercede por nos sim, junto a Jesus, mas não opera maravilhas, até pq ela mesmo reconheceu q foi o Poderoso que nela fez grandes coisas.
Estas coisas q vc descreveu são supertições,que não devem ser levadas em consideração diante do q ensina e prega de verdade a Igreja Católica.
Paz e Bem
2006-11-05 04:39:08
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Claro q é a mesma santa. Os nomes variam com os locais d suas aparições. Por exemplo, Nossa Senhor de Fátima tem esse nome pq apareceu na cidade d Fátima. A mãe d Jesus é Maria e é uma só. Muitos não entendem isso, a devoção é boa, mas é preciso ter cuidado para não confundir devoção com adoração. Devemos adorar a Deus q é o maior . Os santos e santas são nossos intermediários. Estão próximos de Deus e podem interceder por nós. Mas é Deus quem age diretamente por nós. Os milagres , eu acredito q aconteçam, mas não pelos santos e sim pela nossa fé. Nós mesmos não temos idéia da força q existe em nós quando temos Deus no coração e uma grande Fé. Não se preocupe com as nomeclaturas q existem. Permaneça em sua fé e continue suas orações perseverantes. Um grande abraço. Que Deus a ilumine sempre...
2006-11-05 03:29:41
·
answer #2
·
answered by Princesinha 1
·
1⤊
0⤋
sim é a mesma Nossa SENHORA, E SÃO DADOS OS NOMES o local onde existe o fato, e a pessoa recebe uma graça, então é devota, ou tem empatia, mas úma sómente.
2006-11-05 03:29:23
·
answer #3
·
answered by Theos 6
·
1⤊
0⤋
Falta de entendimento do povo!
2006-11-05 10:21:41
·
answer #4
·
answered by Kody 3
·
0⤊
0⤋
Nossa senora é uma só. Porém o que ela recebe são denominações de acordo com suas aparições ou intercessões.
Por exemplo Nossa senhora de Fátima recebe esse título pois apareceu em fátima, Nossa senhorea de Guadalupe, Nossa senhora aparecida. Ou ainda Nossa senhora das dores, Nossa das graças e por aí vai.
Não importa o título e sim a fé!
2006-11-05 09:23:16
·
answer #5
·
answered by Disi 2
·
0⤊
0⤋
Claro que sim! Isso ocorre porque em cada local que alguem diz que ela aparece, os fiéis dão o nome do local a santa, faz parte da cultura católica essas misturas, os padres chamam de sincretismo, fazer o que? O povo gosta e fica desse jeito!!
2006-11-05 06:31:17
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
nossa senho aparecida, não existe assim como nossa senhora de fátima também não existem. A igreja de roma, adepta do culto de ícones, assim como paramentos e rituais, sempre que vê uma oporunidade de inventar um santo par manter seu poder sobre os fiéis, faz. As nossas senhoras são aparições de maria de nazare. O correu em Fátima as 3 crianças; ocorreu no brail qundo os pescardores acharam um pedaço de madeira com a semelhança de uma santa e vai por aí. O povo carente de crença e fé, poque a séculos vive sob a égide da mentira o que ocasiona inegurança, ao invés de se pegar a jesus vai se apegando a imagens, cda vez mais se distanciando do cristianismo primitivo e verdadeiro. Não cultuam nem adoram Deus ou Jesus seu filho; por causa do comercio da igreja roma vão cada ve mais se apegando a imagens e santos que a própria igreja fabrica. Si porque queimou joana darc na fogueira acuando-a de bruxa e depois arrependida em contradição ao que fizera, santificou-a. Agora é preciso separar as santas inventadas(aparições de maria de nazaré) das criadas por intresse
2006-11-05 04:11:18
·
answer #7
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
A religião católica apostólica romana, é parte baseada na bíblia e parte na tradição. A tradição é fruto do sincretismo religioso de vários povos e regiões. Esses povos ao converter-se ao cristianismo trouxeram com eles o hábito de adorar um determinado deus que mais tarde a igreja católica adotou como sendo um santo.
Dos cupidos foram retiradas as flechas e os transformaram em anjos ou Jesus menino.
Pan, deus do rebanho com as devidas adaptações, tornou-se Jesus o bom pastor e assim por diante.
Inicialmente, Maria foi sincretizada conforme as diversas deusas e as suas diversas atribuições. Dai surgiram as diversas Nossa Senhoras. E depois, as demais surgiram das chamadas aparições ou achados.
2006-11-05 03:58:34
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
N. Sra Aparecida, N. sS. do Carmo, N. Sra de Fátima, N. Sra
de Cochabamba, N. Sra de Lourdes e etc referem-se à mesma
pessoa: Maria, a mãe de Jesus.
O problema é que as pessoas costumam "criar" entidades
que seriam responsáveis pelos eventos que ocorrem com elas. Elas projetam a sua própria imagem pessoal, o seu próprio in-
consciente. Assim, quando acontece uma mudança, as pesso-
as atribuem, indevidamente, à ação de um agente externo.
O ser humano é profundamente " bairrista". O melhor time
é o dele, a melhor religião é a dele, o melhor candidato é o dele.
Ele se considera a melhor ser na face da Terra, ele pode qualquer coisa e os outros não.
Nesse sentido, cada um projeta a imagem de seu mundo
interior, tal qual idealiza esse mundo.
2006-11-05 03:57:18
·
answer #9
·
answered by Waldemar Gon硬ves J 4
·
0⤊
0⤋
Sim, referem-se a mesma Mãe de Jesus. Os diferentes nomes surgiram em razão dos locais onde ocorreram aparições da Santa Mãe. Ex. N.S. de Lourdes, aparição na gruta da localidade de Lourdes na França, N.S.Aparecida, por ter sido sua imagem encontrada em um rio em São Paulo. O que importa mesmo é a fé.
2006-11-05 03:57:06
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋