English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

nos podemos curar as pessoas somente atravez de nossa fé?

2006-11-05 02:12:13 · 25 respostas · perguntado por alef 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

25 respostas

Não, morto não tem fé. No caso do milagre da ressurreição de Lázaro Jesus queria mostrar duas coisas:
1º - que Ele era o Filho de Deus (João 11.41-45)
2º - que Ele é a ressurreição e a vida (João 11.25-27)
Portanto, o milagre de Lázaro não foi algo que aconteceu somente porque alguém manifestou uma fé mas sim para cumprir um propósito maior dentro do plano de Deus.
No entanto, é possível sim que ao manifestarmos a nossa fé alguém possa ser curado de alguma doença, pois quando o homem coloca sua fé em ação coisas inexplicáveis podem acontecer. Além disso, Cristo pode realizar tudo que Ele queira, pois Ele é Deus. Só que não podemos esquecer que a vontade Dele sempre prevalece, pois nós seres humanos, somos apenas seus servos e não seus senhores.

2006-11-05 02:46:48 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Jesus ressuscitou Lázaro nao que ele tivesse alguma fé, pois ele estava morto!
Jesus ressuscitou Lázaro porque sua irma Marta pediu e teve fé...
JOAO 11:21-27
E nos nao podemos de maneira nenhuma "curar" qualquer pessoa so pela nossa fé, por isso que o proprio Jesus antes de curar qualquer pessoa perguntava: Você crê? (e a pessoa respondia que sim) e Jesus depois distos sempre dizia: entao veras a gloria d Deus! E operava o milagre, resumindo... "SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS"

2006-11-05 10:24:40 · answer #2 · answered by Kim 4 · 0 0

Isso é para quem acredita piamente na letra da bíblia...

2006-11-05 10:17:17 · answer #3 · answered by Justina 6 · 1 0

Lázaro teve catalepsia e o poder de Jesus permitia-o saber disto.

2006-11-05 17:39:41 · answer #4 · answered by sctorquato 6 · 0 0

Aí que está, existem alguns pontos a serem considerados nesta questão. A princípio, Lázaro não foi curado mas sim ressucitado.(João 11:3,4,14) Sua doença já havia ceifado sua vida. Assim, ele não foi ressucitado por uma fé que estaria demonstrando naquela situação, visto que, conforme a bíblia mostra, "os mortos não estão conscientes de absolutamente nada."(Eclesiastes 9:5) Também, o próprio Jesus falou que Lázaro estava como que "dormindo", portanto inconsciente. (João 11:11-14) Acrescento além disto que este relato não mostra que Lázaro falou qualquer coisa relativa a uma possível aventura que teve durante sua morte, se esteve com Deus ou viu algo diferente. Na realidade, não seria lógico e nem amoroso se Jesus tirasse Lázaro do conforto celestial para voltar a sofrer aqui na Terra, muito menos seria lógico uma ressurreição para quem já estivesse vivo em um outro lugar! Assim, Lázaro não teve qualquer sentimento durante sua morte, mas ele com certeza foi uma pessoa leal durante sua vida, tanto é que era amado por Jesus, como um amigo.(João 11:3; Eclesiastes 9:5,10) Assim, podemos dizer que a sua fé contribui para ele ser escolhido por Jesus para esta ressurreição. Como assim escolhido para ser ressucitado? Sim, isto fica evidente com a própria reação de Jesus quando soube da doença de Lázaro visto que, quando a soube, conforme dito, Lázaro ainda não havia morrido mas, mesmo assim, Jesus não foi ao encontro do amigo e nem o curou a distância, como ele havia feito com a fenícia. Na realidade, ele mesmo disse em João 11:4 : “Esta doença não tem a morte por seu objetivo, mas é para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja glorificado por intermédio dela.” Ou seja, ele iria utilizar daquela situação para glorificação de seu Pai e dele, visto que estava perto de sua morte e esta ressurreição seria uma grande prova de sua unção como Cristo. Com isso, fica claro o objetivo de Jesus ao fazer aquela ressureição, não uma benfeitoria ao seu amigo, por mais que ele tenha se beneficiado, mas ele tinha o objetivo maior de glorificação, por assim dizer, dele e de seu Pai. E foi isto que aconteceu pois, segundo o versículo 45 do capítulo 11 de João, "muitos dos judeus, que tinham vindo a Maria e que observaram o que ele fez, depositaram fé nele". Até mesmo os inimigos de Jesus tiveram de reconhecer que 'Jesus realizava muitos sinais' (João 11:47). Depois desta ocasião, os fariseus deliberaram matar a Jesus, participando portanto esta ocasião de um cumprimento maior, conforme Jesus dissera (João 11:3, 53; Mateus 20:28).
Tudo isto deixa claro que Jesus tinha um objetivo claro quando fazia curas, chamar atenção das pessoas para sua mensagem (Mateus 4:23 - note que a maior parte das vezes que a Bíblia mostra relata uma cura realizada por Jesus, logo depois, ou até durante esta cura ela mesma relata que Jesus passa a ensinar (João 6:63) ); provar que ele era o Messias e tinha o apoio divino (como este relato de Lázaro); e mostrar o que ele faria em seu Reino futuro (João 5:28,29). Será que Jesus não atingiu estes objetivos? Com certeza! Tanto atingiu que foi de proveito para seus discípulos usarem dos dons do espírito por um tempo para cumprirem os mesmos objetivos, como de fato ocorreu. Hoje em dia, a maior parte da humanidade tem acesso e até mesmo maior facilidade em se crer na Bíblia. Assim, qual seria o propósito de se realizar estas curas atualmente? Chamar a atenção de novos adeptos? Sim, mas este ponto evidencia uma motivação egoísta por parte das pessoas que apenas se achegam às igrejas para obterem bênçãos e apenas permanecem nas mesmas igrejas pela vista, ou seja, por observarem outras curas. Mas seria isto a motivação correta, interesse? Não! (João 4:24) A fé verdadeira é a motivação correta, algo que os israelitas da época de Jesus não demonstraram, afinal, os mesmos que foram curados foram os que apoiaram a morte de Jesus. Assim, fica evidente que a utilização das curas para a atração das pessoas teria suas limitações quanto a ser algo prático para Deus atrair pessoas que realmente o ame. Por isso que o apóstolo Paulo explicou que as curas seriam temporárias. (1 Coríntios 13:8-13) Ele deixou claro que o que permaneceria após seus tempos seriam "a fé, o amor e a esperança" e que os dons seriam "eliminados". Por quê após os seus tempos? Isto porque, segundo Atos 8:18, os dons do espírito eram passados pelos apóstolos apenas, e pela sua imposição de mãos. Assim, como estes dons poderiam ser passados para outros sendo que eles morreram? Por isso, que Paulo falou que após seus dias (ele também era apóstolo) terminariam os dons.
Entretanto, e quanto as atuais curas realizadas em igrejas? Por mais chocante que possa parecer, observe que 'curas' e outros 'milagres' não são feitos apenas em igrejas evangélicas, mas também se falam de muitas curas dentro do catolicismo, espiritismo, ocultismo e outras religiões. Se estas curas não se originam de Deus, conforme a Bíblia deixa claro que elas cessariam, de onde viriam? Note que são religiões rivais totalmente distintas. Portanto, tudo isto se enquadra no que o próprio Jesus descreveu quando disse que haveria uma tempo em que muitos diriam ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’, mas ele responderia: "Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei. " (Mateus 7:21-23) O apóstolo Paulo acrescentou que, na realidade, estas obras poderosas seriam advindas da "operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos", um ser muito poderoso que utiliza deste meio para enganar as pessoas na maioria das religiões. (2 Tessalonicences 2: 9,10) Deveras, 'Satanás faz-se de anjo de luz' (2 Coríntios 11:14,15) Potanto, não é Deus que faz estas curas e, consequentemente não temos no que crer nestas religiões para ser curados.
Bem, apesar de não se utilizar mais as curas como sinal atualmente, isto não significa que Deus, não possa conceder uma bênção a alguém. Sim ele pode e a fé seria muito importante neste sentido. Entretanto, em vez de concentrar-nos em querer ser curados fisicamente, devemos nos concentrar espiritualmente, progredindo neste sentido. Ademais, Jesus disse que "todo aquele que quiser salvar a sua alma, perdê-la-á; mas todo aquele que perder a sua alma por minha causa, achá-la-á." (Mateus 16;25) Portanto, eu aconselho, preste atenção por onde você anda, leia os textos bíblicos e cultive sua espiritualidade com você está fazendo (Mateus 5:3) que desta maneira você será bem sucedido e obterá uma bênção muito superior a qualquer "cura": a vida eterna perfeita (João 17;3)

2006-11-05 11:51:22 · answer #5 · answered by pantimtim 4 · 0 0

Jesus disse: Quem crer em mim ainda que esteja Morto Viverá.

Mas se nós fossemos para a lógica (o real) nós faríamos o que fazem com um defunto (enterra), e outra coisa Jesus tinha chamado Lázaro (1* nota-se que defunto não tem mente e nem escuta), porque quando as pessoas morrem elas ficam presas no Sheol (lugar onde ficam aprisionados os espíritos). Mas Jesus só disse uma Palavra: Lázaro venha para fora.

Onde quero chegar com isso?
É que as Palavras de Jesus não penetraram somente no ouvido de Lázaro, mas a voz de Jesus abalou o inferno, aí o Sheol teve que devolver a alma de Lázaro, porque Jesus é o Autor Da Vida!

Nós tendo fé do tamanho de um grão de mostarda, somos capazes de fazer qualquer coisa, o próprio Jesus disse: Que nós faríamos coisas maiores do que Ele.
* Crês tu nisto?

Para fazer a Obra de Deus não é pela metade, não é 50% curado e sim 100% curado. Nós temos que ter fé em nossos corações e crer naquilo em que será feito. Para as pessoas crerem no Deus no qual vc e eu servimos os sinais de Deus tem que se seguir na sua vida para que eles possam crer. O milagre tem que acontecer.

Lembre-se: Não tem meio curado, meio libetado, meio salvo, através de vc as pessoas tem que serem 100% curadas, 100% libertadas, 100% transformadas, 100% salvas em nome de Jesus Cristo. Fazer a Obra de Deus é fazer as pessoas crerem que Jesus Cristo é quem Ele é.

As pessoas vendo esses sinais começarão a ter curiosidade e virão até por curiosidade (ficará uma polêmica só na igreja que vc congrega). Até um dia que acontecerá um sinal notório que a pessoa não vai ter como contradizer, não apenas um sinal referente a cura, maravilhas ou milagre, ou libertações, mais o sinal que vai convencer a pessoa de uma vez por todas. Vai ser a Salvação da sua Alma. Essa pessoa (que era incrédula vai se entregar para Jesus Cristo), Deus vai começar a somar na igreja as pessoas que vc vai ganhar para o Reino de Deus.

A pessoa tem chegar pra vc e falar: Faz uma oração aqui pra mim. E vc vai falar : Faço. Aí vc vai perguntar: O que está acontecendo? Aí a pessoa vai dizer: Assim, assim, assim.... Aí vc vai orar. Então aquela pessoa vai chegar em casa, aí ela vai ver aquele sinal acontecer.

Vc tem que orar dizendo: Senhor esses sinais tem que me seguirem para eu fazer a tua Obra. Eu não posso orar e etudo continuar como está. Desse jeito não dá para fazer a Obra.

Jesus que é o Filho de Deus que prega melhor como qualquer pessoa do mundo não abriu mão dos Sinais. Que podia convencer qualquer pessoa só pelo argumento, só pela a sua palavra.

Jesus mandou tirar a pedra do defunto apodrecido e ressucitou pelo Teu Poder. Ele fez esse sinal e todo mundo creu Nele.

Diga com Fé para o Senhor: MEU DEUS EU QUERO ORAR PELO DOENTE, PELO LEPROSO, PELO MORTO, EU QUERO VER O DEFUNTO LEVANTAR.

CREIA E SERÁ FEITO.

2006-11-05 11:47:31 · answer #6 · answered by Vanessa 4 · 0 0

Alef, a bíblia diz que os mortos não podem ter pensamento, nem planejamento, nem conhecimento e que o amor, o ódio, o ciúme já pereceram. (Eclesiastes 9:5,6 e 10) Isto indica claramente qual a condição dos mortos.
Nesta mesma passagem de Lázaro, Jesus disse aos discípulos que ele estava dormindo. Pois é exatamente esta a situação dos mortos, é como um sono profundo, nada sentem e nada pensam
Lázaro não poderia ter fé durante a morte, mas concerteza tinha antes de morrer e por isso Jesus o ressucitou.
Um abraço.

2006-11-05 11:02:51 · answer #7 · answered by tiagop3 2 · 0 0

Não basta ter fé, devemos considerar a vontade de D-us. Na oração do Pai nosso, Jesus diz, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE,ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.

Em João11:4 diz,
E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

Como podemos ver D-us tinha um propósito na morte e ressurreição de Lázaro... Mostrar que Jesus tem poder de ressuscitar os mortos. Se for da vontade do Senhor, pela fé podemos fazer qualquer coisa.

2006-11-05 10:53:43 · answer #8 · answered by menninah 1 · 0 0

Meu, foi das coisas mais inteligentes que já li aqui. Nunca tinha pensado nisso. Sempre que Jesus curava alguém, ele nunca dizia "eu te curei", ele dizia "sua fé te curou". Mas como, se Lázaro estava morto? Já ouviu falar que quem conta um ponto aumenta um ponto? Imagina quantas traduções a bíblia teve que passar durante todos esses séculos, fora as edições tendenciosas na idade média. Imagine quantas partes foram cortadas, e quantas foram acrescentadas. Não sou ninguém para afirmar que o fato aconteceu ou não, por que eu nao estava lá, mas que existe essa contradição, isto é inegável. Paz!

2006-11-05 10:52:58 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Jesus disse a Marta: "Nao te disse eu: se creres verás a glória de Deus?
Tiraram pois a pedra. Levantando Jesus os olhos ao alto disse: "Pai, rendo-te graças, porque me ouviste. Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me enviste.
Se tiveres fé, do tamanho de um grao de areia tu removes montanhas. Peça a Jesus que lhe dê fé. É bom demais....
Antes de ler a bíblia, peça a Deus sabedoria para entendê-la.
Ilka

2006-11-05 10:42:35 · answer #10 · answered by Perola 4 · 0 0

Olha Alef,eu não sei se estou falando besteira, mais o pouco que sei é que Jesus era amigo de Lázaro e em suas caminhadas, foi informado que o amigo estava muito doente, mais Jesus não pode ir até ele,porque estava ensinando sua doutrina, evangelizando às pessoas que o cercavam.Depois disso, quando caminhava com as pessoas, ele encontrou parentes de Lázaro que o informou da sua repentina morte.Jesus pediu fé a eles e foi ao local onde Lázaro estava,
ordenou que ele se levantasse,e assim se fez.Lázaro acreditava em Jesus, como seus parentes, e a fé o trouxe novamente para o convívio dos seus.O amor de Jesus por nós é infinito. E ele tudo pode, tudo vê, tudo faz...
A FÉ REMOVE MONTANHAS
Um grande abraço

2006-11-05 10:38:54 · answer #11 · answered by lulu do norte 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers