English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vc entra no consultorio e o cara olha pra tua cara,pergunta o q tá sentindo,pôe o estetoscopio nas tuas costas,te dá um remédinho e diz que tu tá com virose(virose de que afinal)estudam tanto pra dizer que é virose...

2006-11-05 00:50:16 · 15 respostas · perguntado por leo 1 em Ciências e Matemática Medicina

15 respostas

Este médico que diz q vc está com virose é o mesmo q constanta outras doenças em outros pacientes... não seja tão revoltado.. está mesmo uma grande onda de virose.... os farmacêuticos são trabalhadores braçais comparados aos médicos q diagnosticam os sintomas e prescrevem os tratamentos...

2006-11-05 01:00:32 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 4

Se não existesse o médico quem que iria diagnostica a doênça para o farmaceutico fabricar o remédio.

2006-11-05 08:57:24 · answer #2 · answered by orelhão93 3 · 1 0

Se o paciente tem só uma virose, o que que o medico deveria falar com ele? se é virose, é virose

2006-11-05 08:52:32 · answer #3 · answered by cocodriloco 3 · 1 0

O espírito de Sacrifício é a marca do Verdadeiro Médico

JURAMENTO DE HIPÓCRATES

" Eu juro, por Apolo, médico, por Esculápio, Higeia e Panacea, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.

Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.

Conservarei imaculada minha vida e minha arte.

Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculo confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.

Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.

Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.

Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça."

Hipócrates

Este é o juramento que todo médico faz ao terminar os seis (6) primeiros anos de medicina, porque não acaba ai , são mais três de residência em hospital para aprender a pratica, e depois mais seis para se especializar.
São doze anos para ele pegar o estetoscópio e te oscultar, depois de muitos plantões e noites mal dormidas.

Será que este Professional deve ser respeitado?
Faça esta pergunta várias vezes e tenha compaixão por quem todos os dias dá a maior parte do seu tempo hábil para ajudar o próximo.

Viroses

As doenças virais são conhecidas desde o início do reconhecimento das doenças humanas. Atribui-se a Hipócrates (o pai da Medicina, que viveu antes de Cristo) o primeiro relato de hepatite benigna. Só no final do século 19 e início do 20 surgiu a identificação dos vírus. Seguiu-se, então, a descrição da primeira doença humana relacionada a um vírus como agente causador: a febre amarela.

Entre as doenças viróticas humanas mais antigas estão a raiva e a poliomielite. Entre as mais recentes, estão a Aids (causada pelo vírus HIV) e as febres hemorrágicas (Ebola, Hantavírus). O vírus Influenza, causador da gripe, fez muitos estragos no passado. Foi responsável pela gripe espanhola, que matou mais de 20 milhões de pessoas.

Sintomas imprecisos ou clássicos
O clínico geral e cardiologista Paulo César Ribeiro Sanches, que é presidente do Departamento de Clínica Médica da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas e pesquisador do setor de Eletrocardiografia do InCor – HC da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), explica que há milhares de vírus causadores de viroses. Muitas delas têm sintomas imprecisos, ao contrário de sarampo, caxumba, gripe e resfriado, que apresentam quadros clínicos inconfundíveis, como as erupções na pele, no caso da catapora.

No entanto, muitas viroses trazem sintomas semelhantes, como dor de cabeça, febre e dores no corpo. Até que se façam exames laboratoriais para identificar o causador, o doente já está curado e pronto para outra”, pondera Sanches.
Segundo ele, há poucos institutos de pesquisas no País com estrutura para isolar o vírus e estudá-lo, como faz o laboratório de pesquisas da Fundação Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro. “Os resultados ficam prontos entre 14 e 21 dias. É muito investimento para logo ser esquecido, pois o paciente se recupera e nem se lembra mais que tem resultado de exame para chegar”, afirma o clínico geral.

A dentista Yolanda Camargo, 40 anos, recentemente teve suspeita de dengue. Como ela apresentou os sintomas da doença (dores musculares, nas juntas e na cabeça, febre alta, fraqueza, redução de glóbulos brancos), teve seu hemograma encaminhado para investigação na Fundação Osvaldo Cruz. “Já faz um mês. Fiquei boa e o resultado do exame não chegou. A vigilância sanitária procurou focos do mosquito Aedes egypti (transmissor da doença) na minha casa e no meu trabalho e não achou. Depois de alguns dias, refiz o exame de sangue, que atestou normalidade nos glóbulos brancos. Meu médico e eu tomamos as providências para identificar a virose, mas continuamos sem saber”, conta Yolanda.

Diante desse quadro, cabe ao paciente, ao ter o diagnóstico de virose, confiar no especialista e seguir as orientações médicas. “Não fico insatisfeita quando o pediatra diz que o meu filho tem uma virose. Apesar de conhecer todas as fases da doença e saber como tratar, nunca deixo de consultar o médico”, ressalta a terapeuta reiki Renata Bento, mãe de Gabriel, 5 anos.

Leia o artigo todo:

http://www.cpopular.com.br/metropole/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1114447&area=2230&authent=615657060765626064563406576352


O farmacêutico quando elabora um medicamento é porque o médico chegou a um diagnóstico, sem isso o farmacêutico não pode fazer para nada ele não pode receitar.

Desculpe se me alonguei na resposta, mas meu marido é médico e somente eu sei quantas horas ele estuda todos os dias ( em inglês, francês e italiano) porque se vc. não se atualiza diariamente como medico vc. acaba.

Boa sorte e saúde!

2006-11-08 21:20:31 · answer #4 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

O médico se responsabiliza pelo tratamento, além de fazer o diagnóstico da doença, e calcular as doses certas do medicamento. Claro que muitas vezes um bom farmaceutico também é capaz de fazer a mesma coisa, só não pode assinar uma receita e se responsabilizar pelo paciente. Isso são normas do Conselho Regional de Medicina, somente para valorizar ainda mais a profissão do médico, pois o presidente do conselho é um médico, muito lógico né.

2006-11-07 06:51:02 · answer #5 · answered by Maria Irene B 1 · 0 0

O médico tem a função de diagnosticar a doença e indicar o remédio correto, depois de receber pela consulta.

2006-11-06 20:44:57 · answer #6 · answered by Garcia 4 · 0 0

Acho que vc está indo nos medicos errados.
O farmaceutico sabe fazer o remedio mas não sabe reconhecer quando vc precisa deles.
Eles não passam seis anos se matando pra aprender isso. Farmaceutico receitar remedio é crime! E é perigoso pra sua saúde.
Não generalize.

2006-11-06 18:17:16 · answer #7 · answered by Bia__ 3 · 0 0

Virose para médico é quanado ele não sabe o que o paciente tem... e fica enrolando

2006-11-06 09:34:15 · answer #8 · answered by pitucha 1 · 0 0

o grande problema da medicina nao e saber qual e o medicamento correcto para uma determinada doenca. o problema e o diagnostico corecto da doenca. por exemplo tu podes saber quando tens uma virose ou quando alguem ta com uma virose. mas sera que tu ou o farmaceutico sabe dizer quando uma pessoa tem malaria, tifo, pneumocystose e outras milhares de doenca cujo principal sintoma pode ser uma dor de cabeca ou tosse. dai provem a importancia do medico.

2006-11-06 09:32:45 · answer #9 · answered by santana 1 · 0 0

Não entendi bem se sua pergunta e a diferença enter um médico e um farmaceutico ou o que é uma virose.

Cabe ao farmaceutico além da pesquisade farmacos deve garantir a segurança da prescriçaõ do paciente, ele deve garantir que o medicamanto que o paciente recebe foi corretamente preparado, não esta contaminado, comtem a(s) substancia(s) prescritas na dose certa, que nao ha dose execessiva de nenhum remédio e que o paciente receba a extaprescrição do medico podendo substituir remédios por simliares de mesmo prinicpio ativo, mas ele não pode presecrever um remédio.

Cabe ao médico o dagnostico, avaliacao da gravidade, escolha da terapia (farmacologica, cirurgica ou outras ) e a estimativa do risco e da sobrevida do paciente.

Sem a avaliação e diagnótisco do médico o serviço do farmacêutico éinútil, sem o cuidado do farmacêutico o serviço do médico é inútil.

São complementares...

Já virose é o termo que se indentifica a infecção por um virus.

Existem milhares de virus no mundo, se não for algo muito grave ou que imponha risco a vida do paciente o tempo e dinehiro gasto para identificar qual o exato virus que causa a infecção seria imenso e sem necessidade pois nao modificaria seu tratamento,

Logo em vez de retirar uma qautidade grande de sangue (300 a 400ml) e demorar meses gastando algumas dezenas de milhares de reais (que o seu plano não vai cobrir) e no fim não mudar nada, pois provavelmente ja terá inclusive acabado a doença.

Da-se um termo genérico e o tratamento sintomático

2006-11-06 04:10:01 · answer #10 · answered by brtura 2 · 0 0

em parte vc tem razão....mas pra virose nem remédio precisa... mas o farmacêutico não pode prescrever,consultar ou dar diagnóstico..só o médico pode.a diferença é que o farmacêutico não estuda as doenças,a fisiologia humana anatomia e outras questões a fundo o médico faz....cada um na sua função...

2006-11-05 21:25:54 · answer #11 · answered by lizborges35 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers