Acredito que um psiquiátra e um psicólogo sejam fundamentais para o tratamento do transtorno dissociativo de identidade (dupla personalidade), mas isso não significa que o paciente não possa receber auxílio dos amigos e dos familiares. É muito importante saber se essa pessoa quer dividir o problema com você, não esqueça que isso é uma opção dela. Tente abordar o assunto de forma a "sugerir" um médico, não "impor"; coloque-se ao lado dela, disponível para ouvi-la. Na minha opinião para qualquer problema psicológico se o indivíduo não quiser participar, considero muito difícil ajudá-lo.
2006-11-05 01:27:01
·
answer #1
·
answered by Felicidade 6
·
2⤊
0⤋
Como é sempre visto nessas salas, infelizmente muita gente escreve besteiras nestes casos.
Quero crer que você já tem um diagnóstico desta dupla personalidade, certo?
Caso você não tenha, o primeiro procedimento é uma consulta ao psiquiatra para a realização de exames de rotina: Eletroencefalograma, Tomografia e Exame de Sangue pedindo as dosagens de uma série de hormônios.
Como um outro colega citou, pode tratar-se de um transtorno afetivo bipolar, mas este laudo deve ser dado por um médico.
Hoje existem medicamentos que regulam bem estes casos, como o Carbolitium ou o Depakote, estes reguladores de humor, podem estar associados a outros medicamentos tais como antidepressivos ou antipsicóticos que irão regular o ritmo de atividade cerebral.
Lembre-se que a melhor ajuda é fazer com que o doente tome regularmente seus remédios, pois só assim poderemos evitar novas recaídas, que podem ser muito destrutivas.
A psicoterapia certamente será solicitada pelo médico e é extremamente útil nestes casos.
Um abraço!
2006-11-05 08:47:25
·
answer #2
·
answered by NADA 6
·
0⤊
0⤋
Colega, você pode com muita cautela para não magoa-la indicar ajuda psicológica.
2006-11-05 07:41:09
·
answer #3
·
answered by Elziene L 2
·
0⤊
0⤋
Cada resposta idiota nesse Y respostas, para começar dupla personalidade é raro, provavelmente o que essa pessoa tem é transtorno afetivo bipolar ou ou transtorno de personalidade boderline.O tratamento pode ser desde com antidepressivos, antipsicóticos, anticonvulsivantes, estabilizante de humor como o lítio até com eletroconvulsoterapia. Apesae de não ser meu ramo, acho que algum tipo de psicoterapia é importante. Leve-a num bom psiquiatra, será a melhor ajuda para essa pessoa, mas tenha paciência se ela não quiser ir pois paciente psiquiátrico às vezes não acha que está doente.
2006-11-05 07:02:08
·
answer #4
·
answered by ProfessoraPosDoc 1
·
0⤊
0⤋
Oi Amiga tudo bem?Claro que você pode ajudar uma pessoa esquizofrênica ou de dupla personalidade, na verdade a esquizofrenia é um mal que acomete muitas pessoas atualmente, este mal não tem cura porém tem controle, eu fiz uma tese sobre este assunto, se você conhece alguem com esquizofrenia voce deverá leva-lo a um psiquiatra onde lá o medico irá receitar medicamentos especificos que ajudarão a amenizar as reações que esta doença mental está causando ao paciente, são inumeros os medicamentos entre eles cloridrato de clomipramina, paroxetina, fluoxetina entre outros porém todos vendidos somente com apresentação da receita médica que fica presa na farmácia pois se tratam de medicamentos antidepressores,não são faixa preta são de faixa vermelha mas somente serão vendido mediante apresentação da prescrição do medico. Espero ter lhe ajudado, tente ajudar o máximo esta pessoa que está sofrendo deste problema pois pacientes esquizofrenicos precisam de carinho e atenção além de muita paciencia, pois não tem noção do que fazem, é um problema psiquico ao qual a pessoa não tem o controle dos atos resultando assim em dupla personalidade. Boa sorte pra você amiga, precisando de ajuda conte comigo pode escrever.Bjos
2006-11-05 04:03:01
·
answer #5
·
answered by Scully- X-FILES 2
·
0⤊
0⤋
bom eu axo que vc pode ajudar sima pessoa desde que ela reconheça que tem dulpa personalidade,nada melhor de conselhos mais em primeiro lugar apessoa tem que se dar conta de que ela eh uma s´oem qualquer lugar que ela estiver
2006-11-05 01:23:15
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Um Dr. especializado nisto pode,e demora pra caramba pra consertar o dito.Só Deus.
2006-11-05 00:40:47
·
answer #7
·
answered by BIRILO 6
·
0⤊
0⤋
Encaminhe-a à um Psicólogo que tenha um SOFÁ/BELICHE, assim ele poderá analisar as duas personalidades ao mesmo tempo.
2006-11-05 00:38:02
·
answer #8
·
answered by Marivaldo L 6
·
0⤊
0⤋