English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

QUEM VÊ A MIM VÊ O PAI, E O PAI ESTÁ EM MIM João 14.9,10 EU SOU O PRIMEIRO E O ÚLTIMO APOC 1.17, COMO PODE OS CRENTES ESTRAGADOS DIZEREM QUE JESUS É A SEGUNDA PESSÔA DA TRINDADE, SE ELE MESMO DISSE QUE É O PRIMEIRO, NÃO DA TRINDADE, MAS SIM DA DIVINDADE ,POIS A PALAVRA TRINDADE SIMPLESMENTE NÃO EXISTE NA BÍBLIA SAGRADA, SE ALGUÉM JÁ ACHOU ME MOSTRE AONDE ELA ESTÁ ESCRITA., AGORA A PERGUNTA: você também crê que ele é tudo em todos, inclusive o próprio pai, e que Deus é um só, e não dois, e muito menos três, e que ele é o primeiro, e não o segundo? e como pode os trinitaristas afirmarem que o espiríto santo é o terceiro, sendo que a bíblia afirma no caso de Maria, que o que nela está gerado é do espírito santo, ora sabemos que aquele que gera é que é o pai legítimo, assim sendo, o espírito santo seria o pai, o primeiro, e não o terceiro, como afirmam os trinitaristas,falsos mestres!


COMO É QUE VOCÊ CRÊ? abraços

2006-11-04 19:47:21 · 7 respostas · perguntado por org. 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Acredito em um Deus Único e Absoluto, mas que se expandiu em um número incontável de seres.

2006-11-05 02:29:23 · answer #1 · answered by Justina 6 · 0 0

Caro colega, não vou citar inúmeros textos sobre a trindade e nem sobre a posição de Jesus Cristo. Pois sei que estuda a bíblia e deve conhece-los. Mas o lembrarei de passagens que concerteza meditará sobre elas.

A bíblia diz:
Que Jesus Cristo é o primogênito de toda a Criação.
(Se ele á o primogênito é por que Alguém o criou)

Jesus disse que quando ele subisse aos céus que ficaria a direita do seu Pai.
(Ele não poderia estar à direita dele mesmo)

Jesus falou que ele não fazia nada de sua própria iniciativa, mas fazia assim como o seu Pai o ensinara
Também disse que o Pai era maior que ele.
(Jesus mostrou-se subordinado a Deus)

Quem ressuscitou a Jesus quando foi morto?
Se jesus é Deus, como foi possível Satanás ter tentado a Ele fazer o mal?
Deus não pode pecar. Será que Satanás estaria tentando fazer algo impossível?

Bem, amo profundamente a Jesus Cristo mas sei que é só ao seu Pai, Jeová Deus que temos que adorar, pois ele sim é o único Deus verdadeiro. O próprio Jesus Cristo apoiou isto.
Um abraço.

2006-11-05 05:45:49 · answer #2 · answered by tiagop3 2 · 1 0

A primeira criação do Senhor foi o Logos, que é seu Corpo Teofânico, este grande ser entrou neste corpo (Logos), que chamamos de Teofania, porque Deus é Espírito.
São João 4:24
DEUS é Espírito, e importa que os adorem em espírito e verdade;
Então este espírito entrou nesse corpo, e através deste corpo Ele criou todas as coisas.
Provérbios 8:22-31
O SENHOR (Eloim) me possuiu (Logos) no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.
Desde a eternidade fui ungida, (O Logos, a Palavra) desde o princípio, antes do começo da terra.
Quando ainda não havia abismos, fui gerada, (Logos, a Palavra) quando ainda não havia fontes carregadas de águas.
Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada. (Logos, a Palavra)
Ainda ele (Eloim) não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.
Quando ele (Eloim) preparava os céus, aí estava eu, (Logos,a Palavra) quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;
Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,
Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra
Então eu (Logos) estava com ele, (Eloim) e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele (Eloim) em todo o tempo;
Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens.
São João 1:1-3
No princípio era o Verbo, (Logos, a Palavra) e o Verbo estava com Deus, (Eloim) e o Verbo (Logos) era Deus. (Eloim)
Ele (Logos) estava no princípio com Deus. (Eloim)
Todas as coisas foram feitas por Ele (Logos) e sem Ele (Logos) nada que foi feito se fez.
A primeira criação do Senhor foi o Seu próprio Corpo, que é a Sua Teofania, em seguida Ele criou os Anjos, quando Ele criou os Anjos para que adorassem, então o Senhor passou a ser Deus (a palavra deus significa objeto de adoração).

Jesus Cristo é o Jeová do Velho Testamento

Jeová - "Quem é o Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; Ele é o rei da Glória". Salmo 24:10
Jesus - Porque se conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da Glória . I Cor. 2:8
Jeová - "Assim diz o Senhor... Eu sou o Primeiro e o Último e fora de mim não há Deus". Isaias 44:6.
Jesus - "Quando o ví caí a seus pés como morto, e Ele pôs sobre mim a sua destra dizendo-me: Eu sou o Primeiro e o Último". - Apoc. l:17. "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o Primeiro e o Derradeiro" -Apoc 22:13
Jeová - "Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus". Êxodo 20:10.
Jesus - "Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor" Mateus 12:8
Jeová - "E disse Deus a Moisés: Eu sou o que sou. Disse mais: Assim dirá aos filhos de Israel: Eu sou me enviou a vós". Êxodo 3:14.
Jesus - "Disse-lhe Jesus: em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse Eu sou". João 8:58
Jeová - "Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro: e este será o seu nome com que o nomearão: Senhor justiça nossa". Jer. 23:6.
Jesus - "Mas vos sois dele em Jesus Cristo, o qual foi feito para nós por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção". I Cor. l: 30.
Jeová - "Então disse-lhe Jesus: Vai-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás". Mateus 4:10 "Ao Senhor Teu Deus temerás, e a Ele servirás e pelo seu nome jurarás". Deut.6:13
Jesus - "E elas chegando abraçaram a seus pés e O adoraram". Mateus 28:9 "Disse: Creio Senhor. E O adorou". João 9:38
Jeová - "Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a Ele, pois Ele é a tua vida, e a longura de teus dias". Deut. 30:20.
Jesus - "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens". João l: 4
Jeová - "O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará". Salmo 23:1
Jesus - "Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas". João 10:11
Jeová - "O Senhor é a minha luz e a minha salvação". Salmo 27: 1.
Jesus - "Falou-lhes Jesus dizendo: Eu sou a luz do mundo", João 8:12
Jeová - "Vêde agora que eu sou, e mais nenhum deus comigo". Deut. 32:39
Jesus - "... e negaram a Deus único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo". Judas 4
Jeová - "Não terás outros deuses diante de mim". Êxodo 20: 3
Jesus - "Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu e Deus meu". João 20:28
Jeová - O Senhor tem o seu caminho na tormenta... Ele repreende o mar". Naum 1: 3 - 4
Jesus - "Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar e seguiu-se grande bonança". Mateus 8: 26

Porque batizar em Nome do Senhor Jesus ?

Paulo diz: Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina. Efésios 2:19-20.
Se somos então edificados neste fundamento, não deverá ser o nosso Evangelho o mesmo Evangelho que eles pregaram? Não ensinamos como os apóstolos ensinaram? Não faremos como eles fizeram concernente à inteira doutrina da salvação? Certamente, pois Paulo disse em Gálatas l:8:Mas ainda que nós, ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.
Os Apóstolos batizaram somente em Nome do Senhor Jesus
Examinaremos os relatos dos serviços batismais registrados na Santa Palavra de Deus.
O Espírito Santo descendo sobre os 120 no cenáculo. A multidão se aproximou bruscamente e foi convencida do fato de que este grupo de pessoas tinha recebido algo real de Deus, algo que eles também necessitavam. A resposta de Pedro aos corações sinceros e famintos quando perguntaram: "Que faremos?" Foi a seguinte: "Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no nome de Jesus Cristo para a remissão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo" "Então os que aceitaram a Palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas". Atos 1:15; 2:1-8, 38, 41.
Há quem diz que a razão pela qual Pedro lhes ordenou que fossem batizados no Nome de Jesus, é porque eram judeus e o batismo serviria para que confessassem a Jesus Cristo. Vejamos porém, a casa de Cornélio e os membros de sua família, e aqui novamente encontramos a Pedro ordenando que se batizassem no Nome do Senhor. Atos 10:47 - 48.
Se Pedro tivesse errado no dia de Pentecostes, certamente haveria tido bastante tempo para se corrigir antes que fosse à casa de Cornélio. Estaria Pedro errado no dia de Pentecostes?
Quando eles ficaram comovidos, "eles disseram a Pedro e ao resto dos apóstolos..." Atos 2:37. Isto inclui a Mateus quem escreveu o livro de S. Mateus ( Mateus 28:19). Também Atos 2: 14 vemos Pedro levantando-se com os onze. Mateus estava lá, porém não encontramos palavras de correção da parte dele. Por que? Jesus disse em João 17: 6: Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus e tu mos deste.
"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus é a principal pedra de esquina". Efésios 2:20. Em lugar nenhum encontramos que eles batizaram repetindo as palavras: "Em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo".
Pelo contrário, eles apenas batizaram em nome do Senhor Jesus Cristo; eles cumpriram a ordem do Senhor em Mateus 28:19. Pois alí Jesus não indicou aos apóstolos que usassem estas palavras como uma fórmula. Ele ordenou o batismo usando o Nome.
Filipe foi a Samaria e pregou-lhes Cristo ( Este povo não era judeu, mas samaritano). Eles prestaram atenção à mensagem que ele entregou. "Ouvindo os apóstolos que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a Palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João; os quais descendo para lá oravam para que recebessem o Espírito Santo; porquanto não havia descido ainda sobre nenhum deles, mas só haviam sido batizados em Nome do Senhor Jesus - Atos 8:15 - 17.
Cornélio era um homem justo e temia a Deus com toda a sua casa. Ele viu em uma visão um anjo que lhe disse para mandar chamar a Pedro em Jope, o qual lhes diria as palavras pelas quais poderiam ser salvos. Quando ele declarou a grande verdade, que "Por meio do Nome de Jesus todo que Nele crê recebe remissão de pecados", o Espírito Santo caiu sobre todos que ouviram a palavra e eles falaram em línguas como fizeram os apóstolos no dia de Pentecostes. Então Pedro respondeu:
Porventura pode alguém recusar água para que não sejam batizados estes que, assim como nós, receberam o Espírito Santo? E ordenou-lhes que fossem batizados em Nome do Senhor. Atos 10: 47.
A seguir observaremos um ato batismal dirigido por Paulo.
"...e achando alí alguns discípulos, disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo".
Perguntou-lhes então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam em línguas e profetizavam. Atos l9: 1 - 6.
Não cremos que Paulo alterou a fórmula ou modo do batismo quando batizou Lídia e sua gente de casa e nem ao carcereiro de Filipos.
Agora, note bem: Paulo não estava junto com os apóstolos quando Jesus deu suas instruções finais a eles em Mateus 28:19 e Lucas 24:47, contudo encontramos Paulo batizando em Nome do Senhor Jesus Cristo. De quem recebeu esta revelação? Cumpre mencionar que o Evangelho de Paulo não é uma cópia ou imitação de outros apóstolos, mas é uma revelação.
Mas faço-vos saber irmãos, que o Evangelho que por mim foi anunciado não aprendí de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. Gálatas l: 11 - 12.
Ele escreveu: E quanto fizerdes por palavras ou obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus Cristo dando por Ele graças ao Pai. Col 3:17
Paulo reclamou ter autoridade divina: Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. I Cor. 14: 37
O batismo com água é executado tanto por palavras como por obras. Não podemos deixar de comunicar esta ordem à igreja.
Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome. Efésios 3: 14 - 15.
Devemos ler os Atos dos Apóstolos e as epístolas de Paulo para saber o que os apóstolos ensinaram e praticaram após a vinda do Espírito Santo.
Você dirá: "Se Jesus quisesse que nos batizássemos em Seu nome, então, por que Ele não nos disse?"
Ele o disse. Note que Ele falou : "no Nome".
Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. Qual é o Nome do Pai? Jesus dá a resposta em São João 5:43:
"Eu vim em nome de meu Pai".
E qual é o Nome do Filho? A resposta é dada por um anjo em Mateus 1:21.
"...e chamará o seu nome Jesus".
E em qual nome o Espírito Santo é revelado? A resposta é encontrada em João l4: 26.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas.
É citado nos versículos encontrados em Lucas 24: 45 - 47, que Jesus abriu o entendimento dos discípulos. Foi necessário que o entendimento lhes fosse aberto e muitos hoje em dia necessitam desta mesma operação para que possam entender as Escrituras.
Em Lucas 24:47 encontramos:
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados em todas as nações, começando por Jerusalém.
Foi Pedro um daqueles a quem Jesus havia falado e cujo entendimento também tinha sido aberto. Após ter escutado estas instruções, poucos dias depois começou a pregar inspirado pelo Espírito Santo, e continuou até que os corações dos ouvintes ficaram comovidos e sentindo-se condenados perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: "Que faremos varões irmãos?" Pedro não hesitou e firmemente deu a prescrição: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome do Senhor Jesus para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo. Atos 2:38.
Alguns dizem que aceitarão as palavras de Jesus em Mateus 28:19, porém não as de Pedro em Atos 2:38.
Mas, foi Pedro quem falou no dia de Pentecostes ou foi o Espírito Santo?
Pedro disse que era o Espírito Santo mandado dos céus. I Pedro l:12.
Pedro foi um apóstolo e a ele foram dadas as chaves do reino ( Mateus 16:17 - 18 ) e não temos o direito de desacreditá-lo em suas palavras.
Para que lembreis das palavras que primeiramente foram dadas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante vossos apóstolos. II Pedro 3:2
Aqui somos animados a considerar as palavras dos santos profetas e o mandamento dos apóstolos, e o apóstolo Pedro ordenou que o batismo fosse em Nome do Senhor Jesus Cristo.
O senso comum lhe dirá que o livro dos Atos é a Igreja em ação; e se a batizaram, então assim é como se deve batizar.
De coração aberto irmão, consulte as Escrituras, seja batizado no Nome do Senhor Jesus Cristo, e Deus lhe encherá com Seu Espírito.
A fórmula correta para o batismo nas águas tem sido restaurada nestes últimos dias. Amém.

2006-11-05 09:27:40 · answer #3 · answered by Ton 3 · 0 0

citar o novo testamento sem o apoio do velho testamento é inócuo e vazio. sem falar que separa o credo de seu contexto social, temporal, cultural e religioso.

2006-11-05 07:55:43 · answer #4 · answered by betoquintas 6 · 0 0

A poesia, a arte, a literatura, a música etc são canais de ligações, de comunicações, de transmissões vivenciais de espírito para espíritos através do intelecto e agem como quadros visuais para específicos horizontes no sentir, no intuir, no querer e na vontade dos espíritos receptores, impulsionando assim, a criação dos fundamentos e suporte para o “acreditar positivamente”.
Acreditar assim positivamente dá um sentido muito mais correto e verdadeiro do que a frase “(Fazer) pensamento positivo”
Porquanto alguém toma conhecimento de algo quando ouve ou lê, dependendo do que lhe possa interessar ou não, terá em seu intimo uma reação de tomar mais conhecimentos ou não, se o interesse é de tomar mais conhecimentos, este alguém procura na realidade os fundamentos para se acreditar e para se convencer criando assim os fundamentos e as estruturas para um acreditar positivamente.
O convite para se fazer Pensamento Positivo sem os fundamentos e estruturas para com o que se quer ou deseja vem a ser um convite para uma crença cega, e isto não pode ser verdadeira, pois que a crença cega é uma blasfêmia contra o Criador e passiva de resgate.
Porquanto uma pessoa se esforça em identificar em esclarecer abre quase que automaticamente os caminho para um acreditar real, pois que a vitória realmente é um fruto do que uma pessoa consegue realmente acreditar.
O sucesso real é sempre fruto daquilo que a pessoa conseguiu transformar sua crença em convicção pelo seu pesquisar, vivenciar e intuir e somente isto, que pode ser considerado um verdadeiro pensamento positivo, os demais são enganosos e falso.
Igualmente é com a verdade, pois que a verdade não é outro senão um esclarecimento, que em se esforçando em compreender corretamente seu significado, a pessoa encontrara tudo para tornar sua crença em convicção e assim conseguir construir seu caminho para a ascenção espíritual e consequentemente sua salvação dos liames das materialidades.
M.Feg

2006-11-05 05:18:01 · answer #5 · answered by Michel F 2 · 0 0

Não creio na bíblia. Creio no Criador do Universo, respeito a sua Criação.

2006-11-05 08:33:40 · answer #6 · answered by Hemerocallis 4 · 0 1

A Doutrina Espírita nos ensina a amar o meigo Rabi da Galiléia, induzindo-nos ao esforço necessário para colocar em prática seus ensinamentos. Mostra-nos Jesus, não como Deus, mas como um Espírito da mais alta hierarquia e destaca o sentimento de amor que Ele demonstrou pela Humanidade, pois deixou os páramos luminosos em que vivia, para trazer-nos a orientação quanto ao caminho que precisamos trilhar, para alcançarmos também a plenitude do ser.
Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega apenas o que resultou da elaboração de mentes humanas na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo. Em várias passagens dos Evangelhos, encontramos textos em que Jesus afirma categoricamente não ser Deus, colocando-se como um enviado do Altíssimo, a quem se subordina e de quem se faz o porta-voz. Aos que desejem ir diretamente à fonte, recomendamos a leitura das seguintes passagens: João - VIII,42; João - VII, 33; Lucas - IX, 48; João – XII, 49 e 50; Mateus – XXIV, 35 e 36.
(Dalva Silva Souza)

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2006-11-05 05:45:47 · answer #7 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers