English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que diz a Palavra de Deus em Mateus capítulo7, versículo 2 é:

Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.

2006-11-04 18:14:44 · 14 respostas · perguntado por Francisco Octavio 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Desculpe Magrão, a Barbie_baiana falou que é pecado. Se só coloquei o 1o vers é porque bastava 1 para entender. Há bíblias online para quem quizer http://www.bibliaonline.net/acessar.cgi?pagina=pesquisa&lang=BR. Bem que eu gostaria de colocar um estudo completo aqui mas não dá.

Não é pecado julgar, e não estou aconselhando ninguem a isso. Inocentes são julgados para poderem ser absolvido. Nem condenar é pecado, pois a condenação pode ser severa ou branda, para que se faça justiça. Ou vocês acham que não se deve julgar e condenar criminosos ? Pecado é condenar inocentes.

Afinal, quanto a julgamento, conheço bem do que se trata.Só quero saber a opinião de vocês.
Isso aqui não é um julgamento, nem afirmei minha opinião até agora para vocês dizerem algo de mim.

E eu estou errado em julgar Bento e Magrão como sendo boas pessoas ?
Meu objetivo com essa pergunta é que a Verdade venha a ser mostrada a todos.

2006-11-05 06:09:05 · update #1

E para que não digam que eu suprimi alguma coisa, leiam o Antigo Testamento, Novo Testamento, e encontrarão os seguintes versículos:

João 3:18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

E tenham a certeza que eu já li todos os 4 evangelhos (e mais) leio diariamente segundo Espírito Santo.

Então quando lerem o livro de João, procurem pela Missão de Jesus e atentem-se ao capítulo3 versículo 18. E continuem lendo a bíblia até o fim. Releiam e releiam. Melhorou assim, para não dizer que eu estou suprimindo algo ?

E leiam também 1 Coríntios. Atentem se ao capítulo 2, apartir do versículo 13. E continuem lendo a bíblia até o fim. Releiam e releiam.

E eu volto a lembrar de modo a agradar a vocês 2 que já conhecem a bíblia e estão reclamdo:

Não julgueis, para que não sejais julgados.
Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.

2006-11-05 06:40:41 · update #2

14 respostas

Eu acho que o pré julgamento deve ser pecado.....

2006-11-04 18:24:25 · answer #1 · answered by Mikcza 5 · 1 0

Ninguém disse que é pecado, mas a bíblia aconselha a não julgar.
Você suprimiu o versículo 1 de acordo com seu interesse.
1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.

2006-11-05 09:22:45 · answer #2 · answered by magrão 7 · 2 0

É.... vc pinçou a frase q vc citou, isoladada do contexto em q ela foi dita, assim fica fácil.
O que dá sentido à frase é o q vem antes, qdo Jesus disse Não julgueis para não serdes julgados. (Mt. 7.1)
Este "detalhe", muda todo o sentido da sua tese, a proibição de julgar uns aos outros é explicita, e irrefrutável.
LEIA A BIBLIA!!!! Não "pince" dela frases soltas.

2006-11-05 08:36:49 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 2 0

a partir do momento em que vc atrapalha a vida alheia.

2006-11-05 02:43:50 · answer #4 · answered by Jonas ¬.¬ 2 · 2 0

Boa pergunta !!

2006-11-05 05:41:37 · answer #5 · answered by Mario Cesar 3 · 1 0

Julgar não é pecado, mas condenar é.

2006-11-05 10:49:17 · answer #6 · answered by Justina 6 · 0 0

AMIGO o certo não é julgar é aconselhar! essas pessoas ignorantes que ficam no caminho da perdição não aceitam que agente diga que eles estão no caminho errado(SEGUNDO A BIBLIA POR QUE SÓ ELA PODE JULGAR), quando agente fala isso ficam com raiva dizem tipo assim:- Quem é vc para me julgar? ou talvez assim: -Deixe eu cuidar da minha vida, cuide da sua! Se fosse assim JESUS não precisaria pregar o EVANGELHO PARA AGENTE SE SALVAR. isto não é julgar é ACONSELHAR. TEMOS O LIVRE ARBITRIO! JESUS NÂO OBRIGA NINGUEM A SEGUI-LO!JULGAR é vc dizer tipo assim para uma pessoa: - VC está condenado! ou VC vai pro inferno! isto é julgar!
Temos que aconselhar para as pessoas que JESUS CRISTO É O UNICO CAMINHO! LEIA joão 14:6 Disse-lhe JESUS: EU SOU o CAMINHO, e a VERDADE, e a VIDA. NINGUEM VAI AO PAI SENÂO POR MIM.

2006-11-05 06:36:42 · answer #7 · answered by Nick 5 · 0 0

Não Julgueis, para não Serdes Julgados. - Atire a Primeira Pedra Aquele que Estiver sem Pecado

11. Não julgueis, a fim de não serdes julgados; - porquanto sereis julgados conforme houverdes julgado os outros; empregar-se-á convosco a mesma medida de que voz tenhais servido para com os outros. (S. MATEUS, cap. VII, vv. 1 e 2.)

12. Então, os escribas e os fariseus lhe trouxeram uma mulher que fora surpreendida em adultério e, pondo-a de pé no meio do povo, - disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher acaba de ser surpreendida em adultério; - ora, Moisés, pela lei, ordena que se lapidem as adúlteras. Qual sobre isso a tua opinião?” - Diziam isto para o tentarem e terem de que o acusar. Jesus, porém, abaixando-se, entrou a escrever na terra com o dedo. - Como continuassem a interrogá-lo, ele se levantou e disse: “Aquele dentre vós que estiver sem pecado, atire a primeira pedra.”

- Em seguida, abaixando-se de novo, continuou a escrever no chão. - Quanto aos que o interrogavam, esses, ouvindo-o falar daquele modo, se retiraram, um após outro, afastando-se primeiro os velhos. Ficou, pois, Jesus a sós com a mulher, colocada no meio da praça.

Então, levantando-se, perguntou-lhe Jesus: “Mulher, onde estão os que te
acusaram? Ninguém te condenou?” - Ela respondeu: “Não, Senhor.” Disse-lhe Jesus: “Também eu não te condenarei. Vai-te e de futuro não tornes a pecar.” (S. JOÃO, cap. VIII, vv. 3 a 11.)

13. "Atire-lhe a primeira pedra aquele que estiver isento de pecado", disse Jesus. Essa sentença faz da indulgência um dever para nós outros, porque ninguém há que não necessite, para si próprio, de indulgência. Ela nos ensina que não devemos julgar com mais severidade os outros, do que nos julgamos a nós mesmos, nem condenar em outrem aquilo de que nos absolvemos. Antes de profligarmos a alguém uma falta, vejamos se a mesma censura não nos pode ser feita.

O reproche lançado à conduta de outrem pode obedecer a dois móveis: reprimir o mal, ou desacreditar a pessoa cujos atos se criticam. Não tem escusa nunca este último propósito, porquanto, no caso, então, só há maledicência e maldade. O primeiro pode ser louvável e constitui mesmo, em certas ocasiões, um dever, porque um bem deverá daí resultar, e porque, a não ser assim, jamais, na sociedade, se reprimiria o mal. Não cumpre, aliás, ao homem auxiliar o progresso do seu semelhante? Importa, pois, não se tome em sentido absoluto este princípio: "Não julgueis se não quiserdes ser julgado", porquanto a letra mata e o espírito vivifica.

Não é possível que Jesus haja proibido se profligue o mal, uma vez que ele próprio nos deu o exemplo, tendo-o feito, até, em termos enérgicos. O que quis significar é que a autoridade para censurar está na razão direta da autoridade moral daquele que censura.

Tornar-se alguém culpado daquilo que condena noutrem é abdicar dessa autoridade, é privar-se do direito de repressão. A consciência íntima, ao demais, nega respeito e submissão voluntária àquele que, investido de um poder qualquer, viola as leis e os princípios de cuja aplicação lhe cabe o encargo. Aos olhos de Deus, uma única autoridade legítima existe: a que se apóia no exemplo que dá do bem. E o que, igualmente, ressalta das palavras de Jesus.

2006-11-05 06:11:56 · answer #8 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

desde sempre, tem sim!!!!!!

2006-11-05 02:18:41 · answer #9 · answered by amildemberg 3 · 1 1

Se julgar, será julgado de acordo com a lei de causa e efeito.

"Hoje em dia, falar em causa e efeito não é apelar para boa vontade de quem quiser acreditar. Há quem creia que basta negar uma verdade para que ela deixe de existir, que basta ignorar as leis da Vida para que elas deixem de funcionar. Mas não é bem assim. Mesmo as maiores descobertas científicas não existem para o homem até que ele adquira maturidade para conhecê-las.
Não há fumaça sem fogo. Não há efeito sem causa. A lei de causa e efeito é outra expressão da lei do determinismo e livre arbítrio."

2006-11-05 09:10:43 · answer #10 · answered by Hemerocallis 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers