COM CERTEZA.
"No mundo ocidental em que vivemos, reina absoluto o Deus-dinheiro, ao qual rende-se culto diariamente.
Para conseguir suas graças, seus súditos se corrompem, prostituem-se, matam, roubam, traem, afirmando ou negando. Isto é natural, uma vez que o que aparece no imediatismo das conveniências é o poder do Deus-dinheiro distribuindo prazer, comodidades, viagens, saúde bem cuidada, alimentos especiais, orgias e acima de tudo, prestígio social. Quem o renega, sogre as sanções da religiosidade monetária. Ser cristão nesse meio seria suicídio. Aliás, se Cristo voltasse ao mundo para renovar sua mensagem, seria condenado por seus próprios profitentes, acusado de subversão e charlatanismo. Não teria a gloriosa morte na cruz, mas morreria pendurado em um "pau de arara" nos fundos de uma delegacia da periferia..."
2006-11-05 01:16:38
·
answer #1
·
answered by Hemerocallis 4
·
0⤊
0⤋
Pelo contrário, se Ele tivesse existido Ele não estaria envergonhado. Mas como ele existe , Ele está pronto para perdoar a a sua incredulidade.
2006-11-04 23:24:03
·
answer #2
·
answered by aventureiro 2
·
3⤊
1⤋
Meu amor pra começo de conversa Jesus ja existiu , e ainda existe ok?
2006-11-04 23:24:46
·
answer #3
·
answered by -CRIS- 2
·
2⤊
1⤋
Com certeza.
2006-11-05 10:56:41
·
answer #4
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋
Jesus vive!
Sobre escândalos, ele disse o seguinte:
MATEUS 18,1-7
Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?
Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse:
Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe. Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier!
2006-11-05 10:45:32
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não! Jesus não sente vergonha, nem ira, nem raiva de nada. Tenho certeza que Ele compreende bem toda a humanidade suas fraquezas, suas dúvidas, suas raivas, seus questionamentos e também sua falta de fé.
2006-11-05 09:28:25
·
answer #6
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋
Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio EspÃrito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos EspÃritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/
Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um EspÃrito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.
Evocação do Natal
O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoÃsmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princÃpios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplÃcio da cruz com que lhe sufocavam a voz.
à por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)
2006-11-05 06:34:24
·
answer #7
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Ele existiu sim. Há documentos provando a sua existência. Ele está não só envergonhado como se perguntando por que estão falando o seu santo nome em vão.
2006-11-05 01:06:21
·
answer #8
·
answered by kikasan 3
·
0⤊
0⤋
pedropaulogalo! Eu lhe confesso creio em Jesus, mas acho que ele deva estar muito triste, onde Religiões usam o nome dele afim de bens monetários, materiais e etc.
Não lhe tiro a razão, quanto acreditar ou não, é um direito seu por razão do livre arbítrio, e quem sou eu para censura-lo, é um direito seu ok?
Um forte abraço.
2006-11-05 00:01:53
·
answer #9
·
answered by RuyLFreitas 7
·
0⤊
0⤋
Bom, para começo de conversa, Jesus "existiu", e se Ele estivesse entre nós hoje em dia, com certeza a cena em que ele se irou no templo iria se repetir, só que com maior intensidade, porque hoje existe uma leva de pessoas que se dizem "representantes" Dele e só pensam em si proprio, ou melhor, em seu proprio bolso...
2006-11-04 23:54:24
·
answer #10
·
answered by ederroberto2001 2
·
0⤊
0⤋