“Nação se levantará contra nação e reino contra reino.” (Mateus 24:7) Milhões de pessoas foram mortas em guerras nos últimos cem anos. Um historiador britânico escreveu: “O século 20 foi o mais ‘assassino’ na história registrada. . . . Foi um século de guerras quase ininterruptas, com apenas poucos e curtos períodos sem que houvesse em algum lugar um conflito armado, organizado.” Um relatório do Instituto Worldwatch diz: “O número de vítimas fatais das guerras [no século 20] foi três vezes maior do que o de todas as guerras juntas desde o primeiro século AD até 1899.” Mais de cem milhões de pessoas morreram em resultado de guerras desde 1914. Mesmo que saibamos por experiência própria como é triste perder um ente querido na guerra, não podemos nem imaginar a enormidade do sofrimento e da dor multiplicados milhões de vezes.
‘Haverá escassez de alimentos.’ (Mateus 24:7) Segundo os pesquisadores, a produção de alimentos aumentou muito nos últimos 30 anos. No entanto, a falta de alimentos continua por- que muitos não têm dinheiro para comprá-los ou terras para cultivá-los. Nos países em desenvolvimento, bem mais de um bilhão de pessoas tem de viver com uma renda de um dólar, ou menos, por dia. A maioria delas sofre de fome crônica. A Organização Mundial da Saúde avalia que a desnutrição é um dos fatores principais na morte de mais de cinco milhões de crianças por ano.
“Haverá grandes terremotos.” (Lucas 21:11) De acordo com o Serviço de Pesquisa Geológica dos EUA, desde 1990 uma média de 17 terremotos por ano têm sido fortes o bastante para danificar prédios e rachar o solo. E, em média, todos os anos ocorrem terremotos suficientemente fortes para causar destruição total de prédios. Outra fonte diz: “Os terremotos ceifaram centenas de milhares de vidas nos últimos cem anos, e as melhorias tecnológicas reduziram apenas um pouco o número de mortes.”
‘Haverá pestilências.’ (Lucas 21:11) Apesar dos avanços da medicina, antigas e novas doenças afligem a humanidade. Certo relatório diz que 20 doenças bem conhecidas — como a tuberculose, a malária e a cólera — tornaram-se mais comuns em décadas recentes, e certos tipos de doença são cada vez mais difíceis de curar com os remédios disponíveis. De fato, surgiram pelo menos 30 doenças novas. Algumas não têm cura conhecida e são fatais.
CARACTERÍSTICAS DAS PESSOAS NOS ÚLTIMOS DIAS
Além de prever certos acontecimentos mundiais, a Bíblia predisse também que os últimos dias seriam marcados por uma mudança na sociedade humana. O apóstolo Paulo descreveu como seriam as pessoas em geral. Em 2 Timóteo 3:1-5, lemos: “Nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar.” Em parte, Paulo disse que as pessoas seriam
▪ amantes de si mesmas
▪ amantes do dinheiro
▪ desobedientes aos pais
▪ desleais
▪ sem afeição natural
▪ sem autodomínio
▪ ferozes
▪ mais amantes de prazeres do que amantes de Deus
▪ praticantes de uma forma de devoção piedosa que realmente não exerce poder nas suas vidas
Será que as pessoas em geral são assim onde você mora? Sem dúvida. Em toda a parte há pessoas com características ruins. Isso indica que Deus agirá em breve, pois a Bíblia diz: “Quando os iníquos florescem como a vegetação e estão florindo todos os que praticam o que é prejudicial, é para que sejam aniquilados para todo o sempre.” — Salmo 92:7.
ACONTECIMENTOS POSITIVOS
Os últimos dias sem dúvida estão cheios de aflições, exatamente como a Bíblia predisse. Neste mundo turbulento, porém, há acontecimentos positivos entre os adoradores de Jeová.
“O verdadeiro conhecimento se tornará abundante”, predisse o livro bíblico de Daniel. Quando isso aconteceria? Durante “o tempo do fim”. (Daniel 12:4) Especialmente desde 1914, Jeová tem ajudado os que de fato desejam servi-lo a entender cada vez melhor a Bíblia. Eles têm aumentado seu apreço pelas verdades preciosas a respeito do nome e dos propósitos de Deus, do sacrifício de resgate de Jesus Cristo, da condição dos mortos e da ressurreição. Além disso, os adoradores de Jeová têm aprendido a viver de um modo que os beneficia e resulta em honra para Deus. Eles também passaram a entender mais claramente o papel do Reino de Deus e como este vai endireitar as coisas na Terra. Como eles usam esse conhecimento? Essa pergunta nos leva ainda a outra profecia que se cumpre nestes últimos dias.
“Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada”, disse Jesus Cristo na sua profecia a respeito da “terminação do sistema de coisas”. (Mateus 24:3, 14) As boas novas do Reino — o que é esse Reino, o que ele fará e como podemos receber suas bênçãos — estão sendo pregadas em toda a Terra, em mais de 230 países e territórios, e em mais de 400 línguas. Milhões de Testemunhas de Jeová pregam zelosamente essas boas novas. Elas procedem de ‘todas as nações, tribos, povos e línguas’. (Revelação 7:9) Dirigem gratuitamente estudos bíblicos em domicílio com milhões de pessoas que desejam saber o que a Bíblia realmente ensina. Que impressionante cumprimento de profecia, em especial levando-se em conta que Jesus predisse que os cristãos verdadeiros ‘seriam odiados por todos’! — Lucas 21:17.
2006-11-04 12:32:56
·
answer #1
·
answered by ? 3
·
1⤊
1⤋
Acho que faltaria espaço e tempo para tratar de tantos fatos, mas veja alguns exemplos.
Só no evangelho de Mateus, à partir do Capítulo 24 temos uma série de eventos que se cumprem exatamente em nosso tempo, vejamos alguns:
"...E haverá guerras e rumores de guerra... mas ainda não é o fim" atente para o detalhe, primeiro guerras, depois rumores de guerra; o natural seria a órdem inversa, rumores, depois guerras.
As duas grandes guerras mundiais seguidas pela guerra fria.
Muitos imaginavam o fim do mundo, mas Jesus já havia alertado "Mas ainda não é o fim"
Terremotos - aconteceram mais grandes terremotos nos últimos 100 anos do que nos 2000 anos anteriores
Peste - Nunca em toda a história humana apareceram tantas doeças novas como atualmente.
Multiplicação da ciência - Disto nem se precisa falar.
Quero destacar também uma outra professia que fala do retorno de Israel à Palestina.
São muitas as professias à este respeito, mas vamos analizar o texto de Ezequiel 37 "O vale dos Ossos secos"
Este texto fala do desespero dos Israelitas, que seriam quase destruídos, depois formariam um grande exército.
Se você comparar o texto com o que aconteceu à partir da 2ª guerra mundial, verá coisas interessantes.
Alguns vídeos da Nazismo mostra os corpos dos judeus sendo jogados em uma vala como se fosses um objeto qualquer; findo a 2ª guerra surge o Estado de Israel, 18 anos depois este estado forma um exército poderoso, que hoje chega a se impor até perante a ONU, basta observar os noticiários.
se quiser mais detalhes é só entrar em contato.
2006-11-04 20:42:52
·
answer #2
·
answered by rohi 7
·
0⤊
0⤋
o próprio jesus nos disse ;quando vires o mar revolto com ondas gigantescas,o mundo ficará assustado. não se preocupem, é apenas o início das dores. há pouco tempo o que aconteceu com o suname,foi o cumprimento desta profecia.
2006-11-04 20:42:02
·
answer #3
·
answered by salva 6
·
0⤊
0⤋
Encare desta maneira; como profecia é verdade e como
verdade, se realmente o que já aconteceu é fruto do
que foi prognotiscado na Bíblia, dá para se acreditar que
é pura verdade. Nostra Damuns tinha sua convicção
naquerla épóca para para tecer sua teoria. Fatos mar-
cantes já aconteceram, será coincidencia que tasntos
anos se passaram e aconteceram justamente próximos
das datas por ele profetizada. Acreditemos, principal-
mente os católicos.
2006-11-04 20:26:16
·
answer #4
·
answered by Habilidoso 2
·
0⤊
0⤋
a Bíblia é um códogp como foi escrita, é a experiência e os acontecimentos daquele tempo para aqueles lugares e aquelas pessoas, depois foi interpretada pelo teólogos então decodificada, e hoje é recodificada quer dizer o livro dos cristãos segue o tempo, servimos-nos da palavra para vivificar nos ensinar nos dar rumos, mas uma professia atual depende da visão da pessoa que vê o que esta acontecendo então anuncia e denuncia, mas entenda é diferente de um vidente
2006-11-04 20:31:04
·
answer #5
·
answered by Theos 6
·
0⤊
1⤋
terremotos ; guerras ; pestes ; doenças ; filho contra pai ; irmão contra irmão etc ... "sempre aconteceram" ! . os tempos "mudam" ; mas a "humanidade" é a "mesma" ; e o "mundo" tambem ! ...
2006-11-04 20:27:17
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
A Biblia é um livro atemporal. Escrito em linguagem singular que pode ser lido de varias maneiras conseguindo-se respostas segundo a capacidade de cada leitor interpreta-las, não me parece ser um livro de profecias, no sentido usual.
2006-11-04 20:25:07
·
answer #7
·
answered by JCNEIVA 2
·
0⤊
1⤋
Se a gente quiser acreditar sempre haverá uma situação semelhante a alguma citação bíblica. Vale a pena ler, ouvir com pontos de vista diferentes, mas cuidado com os fanáticos tendenciosos. Somos manipulados pela mídia, pela maioria entre outras coisas.
2006-11-04 20:23:48
·
answer #8
·
answered by Siber 4
·
0⤊
1⤋
Não existem profecias na biblia que é um livro que foi escrito por lunáticos mal intencionados, com o único objetivo de submeter ignorantes medrosos de coisas, fatos e fenômenos que desconheciam. Impressionante que até hj tem pessoas que acreditam naquelas bobagens. Se a biblia é um livro sério então deus, que não acredito que exista, era um tremendo bandido tal a quantidade de crimes descritos na biblia por obra, graça e em nome de deus.
2006-11-04 20:32:41
·
answer #9
·
answered by Matheus 3
·
0⤊
3⤋