English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

Só há uma Religião verdadeira, como diz São Paulo aos Efésios: "Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo" (4, 5). Por outro lado, Cristo Jesus, quando concedeu o primado a Pedro, disse-lhe: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" (Mt 16, 18). Ressalta com muita propriedade o Pe. Júlio Maria que Ele diz "a minha", para mostrar que só a dEle é a verdadeira Igreja.
Uma Igreja, para ser verdadeira, deve ter quatro qualidades que a diferencie das não verdadeiras: deve ser una, santa, católica e apostólica.
Una: deve sê-lo nos pontos essenciais da fé, culto e em sua constituição hierárquica.
Santa: tem que sê-lo em sua doutrina, em seu culto, e em muitos de seus membros.
Católica: tem que ser universal, como diz a palavra, devendo existir em todas as épocas, e estar difundida pelo mundo inteiro.
Apostólica: deve ter origem nos Apóstolos.
Perguntamos: que Igreja preenche esses requisitos?
Vejamos, por exemplo, a religião protestante.
Não forma uma Igreja una porque está dividida em várias "denominações" (há mais de mil seitas, e a cada dia estão surgindo outras); ademais, não têm unidade de doutrina, nem de culto, nem de governo.
Não é Santa, nem quanto a seus fundadores, nem no tocante a suas doutrinas, nem no referente a suas obras. Lutero foi um homem violento e libidinoso, um sacrílego concubinatário, cheio de orgulho e pretensão. Em sua doutrina, afirmou: "Crê firmemente, e peca sem cuidado", e que "tudo que vem da fé é tão falso, como é certo que Deus existe" etc. É uma doutrina baseada na adulteração das Sagradas Escrituras (só Lutero fez, o que é reconhecido mesmo por protestantes, mais de 3 mil alterações na Bíblia) a seu bel prazer: pior ainda, rejeitou muitas das coisas instituídas por Jesus Cristo.
Essa doutrina não produz a santidade eminente entre seus membros. O próprio Lutero renegou seus votos, inclusive o de celibato, juntando-se sacrilegamente com uma ex-monja, que fez o mesmo. Henrique VIII, fundador do anglicanismo, casou-se várias vezes, depois de mandar decapitar duas de suas mulheres. Para ficarmos aqui. O próprio Lutero disse de seus discípulos: "A maioria dos meus discípulos são uns epicuros. Eles se chamam reformados: eu os chamo demônios encarnados ...".
Não é católica, isto é, universal, pois, como uma só confissão, não existe desde o princípio, nem está disseminada pelo mundo inteiro. Suas igrejas são locais, regionais ou nacionais, não existindo uma igreja universal.
Por fim, não é Apostólica, pois nasceu em 1518, fundada por um padre apóstata, desenvolveu-se mediante adulterações da doutrina dos Apóstolos, um milênio e meio depois da era apostólica.

2006-11-04 08:06:24 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 2

Muitos evangélicos são mais chatos nesse sentido. Eles querem persuadir as outras pessoas a "aceitarem o seu Jesus", enquanto que os católicos são mais tranquilos e não pretendem "converter" os "diferentes".

2006-11-04 17:36:01 · answer #2 · answered by NUMCEI 5 · 1 0

Tenho fé na Biblia, e a unica religião que a segue sem influências politicas ou de lideres religiosos e as Testemunhas de Jeova por isso são tão odiadas entre as nações mas isso ja foi predito por Jesus quando ele disse em Mar. 13:13 "Sereis pessoas odiadas por todos, por causa do meu nome"
A perseguição sobrevem porque as Testemunhas de Jeová colocam os mandamentos dele acima dos de qualquer governante terreno.

2006-11-04 16:24:05 · answer #3 · answered by ismael_davi 2 · 1 0

São os evangélicos. Aliás dizem que não são uma religião e que somente ele serão salvos, eles dizem que nós que somos de outras religiões e não somos de nenhuma (os mundanos) não seremos salvos. Eles se acham os donos da razão.

2006-11-04 16:10:11 · answer #4 · answered by Mary 2 · 1 0

toda religião tem essa mania. ficam cegos e nao aceitam a possibilidade de existirem outras crenças. A deles é a certa e a dos outros é errada.. Isso se chama ignorância, pois no momento q o cara ignora o outro por escolha e não faz a mínima questão de saber se existe, do que se trata, nem q seja pra cultura geral, essa pessoa tá assinando atestado de ignorância e alienação.

E os evangélicos são craques nesse tipo de ignorância. Não só nao querem nem saber das outras crenças e agem como se tivessem sofrido uma lavagem cerebral, como tentam convencer os outros de q a deles e a única e não se fala mais nisso. Ainda ficam histéricos se são contestados. Leiam isso como uma crítica construtiva de quem pensa diferente daqueles q pensam ser os donos do céu e da terra (sim! existem pensamentos diferentes do salmo X, Tiago Y, Mateus XY ou o caramba). Parece q não pensam com as próprias cabeças, cruz credo! q perigo.
Sou agnóstica.

2006-11-04 19:41:07 · answer #5 · answered by Yellow Submarina 7 · 0 0

As religiões são escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos Divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.

2006-11-04 18:16:29 · answer #6 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Todos tem essa pretensão. Pq todos tem fé naquilo que segue, portanto a acha verdadeira, concluindo-se (erroneamente) que o resto esta errado. O proprio "DE SACO CHEIO" que respondeu acima que não acredita em nenhuma religião, ele tem fé no que acredita e tmb tem a pretensão de achar que ele esta certo. Eu acho que não importa quem esta certo, mas se praticarmos o bem estaremos dentro dos alicerces de qq uma das religioes e não-religioes para se ter uma vida feliz.

2006-11-04 16:38:22 · answer #7 · answered by poyatozep 4 · 0 0

Católicos pode ser, mas não a religião católica.Em todas as religiões existem pessoas fanáticas. Na minha opinião ,a melhor religião é aquela que tem Deus no coração.

2006-11-04 16:37:44 · answer #8 · answered by mary 2 · 0 0

Sei lá.
Tem doido pra tudo

2006-11-04 16:26:53 · answer #9 · answered by klogh 6 · 0 0

Não acho,durante toda a minha infancia fui criado na religião
católica e só aprendi a amar e a respeitar a todos e a todas
as religiões .
Temos o livre arbitrio para escolhermos a religião que mas con-
vem a cada um,o que não se deve é ficar fazendo pouco caso
das outras como vem acontecendo com alguns extremistas.

2006-11-04 16:23:49 · answer #10 · answered by lmendesgb900 4 · 1 1

fedest.com, questions and answers