English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Amigo, reflita bem. Não é estranho vc se incomodar tanto em ouvir a Palavra de Deus, os caminhos do Senhor, etc? Será que vc não está fugindo de algo, pra ter uma consciencia mais leve?? Pense bem, pois vc pode estar perdendo a oportunidade de ter uma vida pela e gostosa na presença do Senhor...

2006-11-04 05:23:42 · 29 respostas · perguntado por SBDD 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

29 respostas

A verdade é que aqwueles que fogem da palavra de Deus, nem sempre a conhecem em sua plenitude.
Eu não sou Cristã, mas confesso que sei que estou no caminho errado, às vezes sinto desejo de ir à Igreja, mas não tenho forças. Tenho´Fé em Deu e sei que se não fosse Ele para me dar forças, eu talvez já tivesse até mesmo me matado. mas por conhcer a Palavra e estar constantemente pedindo a Deus que me dê forças para seguir em frente, Ele está sempre ao meu lado.
O que acontece é que por estarmos afastados dos caminhos do Senhor, muitas vezes nos sentimos incomodados com a presença daqueles que estão lá dentro. Mesmo sabendo o caminho certo, precisamos de seu toque para nos sentirmos melhor.
Pois está escrito: " O cair é do homem, mas o Levantar Vem de Deus".
Falar de Deus não me incomoda, apenas não sou de acordo com o fanatismo, o que é bem diferente.
Neste momento por exemplo, preciso de Deus mais do que nunca em minha Vida, sem Ele, sinto-me sem forças. Que tal me ajudar em oração? Sei que Ele estará atento a todos aqueles que confiam em Sua Palavra!

2006-11-04 05:44:11 · answer #1 · answered by Zazá 2 · 0 0

N averdade acho que ninguem foge desse assunto....só q o problema é afoprma que certos critãos(principalmnete os evangélicos em geral) abordam o tema, colocando deus como o criador que castiga, que só perdoa depois de uma pisa....acho isso muito errado...Deus eh um ser superior...nada como as pessoas costuma colocar.....
..e eu até fujo desse assunto sim, quando certas pessoas(os evangelicos de novo) forçam a barra, mal sabe eles q a forma como como eles abordam as pessoas é que as afasta ..pense nisso, e desenvolva um anova técnica de evangelização, por q as usadas são utrapssadas e batidas....principalmente essa pelo yahoo respostas.

2006-11-04 14:17:55 · answer #2 · answered by Pierre 3 · 1 0

O que incomoda não é falar de Deus, o que incomoda é o discurso dessas pessoas, é ter fé cega, é passar a vida defendendo dogmas que as religiões inventaram para escravizar em nome de Deus.

2006-11-04 14:01:01 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Acho que não, podem se incomodar em ouvir por achar besteira demais.
Simples assim.

2006-11-04 13:57:32 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

olá...
esse é o problema...geralmente quem fala tanto de Deus, fala
num sentido de imposição, ou seja de impor sua opinião so -
bre a dos outros, ou seja não respeita o outro. Isso é errado,
Todos tem seus direitos, inclusive os ateus. Religião não faz
o homem..caráter sim. Crer ou não em Deus, cabe a cada um,
e portanto é uma coisa íntima e não precisa ser divulgada. Ter
ou não uma consciência pesada, não depende de Deus, e sim
dos teus atos..ou seja..do teu caráter. Veja que muitos líderes
espirituais, cometem atos abomináveis...e não deveriam né...
abraços

2006-11-04 13:45:26 · answer #5 · answered by Paulo Cesar T 4 · 1 0

Creio que as pessoas não se incomodam com o falar, com o demonstrar Deus e todos seus atributos e sim com o modo como estão falando dEle, criando sectarismo, demonstrando apenas ganhos, seja lá do que for, trasnformando-O em meio de obtenção de riqueza material e O demonstrando como um grande e severo punidor.
Vida gostosa e plena na presença do Senhor é amar sem distinção, sem títulos, sem materialidade. Simplesmente amar as pessoas.
Fale dEle a todos, sem procurar converter ninguém a denominações e verá que a aceitação é total.

2006-11-04 13:41:32 · answer #6 · answered by Rebasq 4 · 1 0

Verdadeiramente a palavra de Deus é forte e plena. Contudo, no passado não muito distante alguns grupos evangélicos pregavam, muitas das vezes, ao ar livre com microfones e amplificadores.

A abordagem era agressiva, dizendo que se não fossem para a sua religião, iriam para o inferno, etc.

E o pior: denegriam as outras religiões/seitas como a católica e umbanda, por exemplo.

As pessoas pertencentes a estas doutrinas sentiam-se (com razão) ofendidas. Depois disso passaram a aparecer escândalos financeiros dentro das Igrejas.

Isso tudo ajudou a criar uma imagem negativa no inconsciente coletivo, afastando as pessoas.

O que é bom lembrar é que Deus não tem nada haver com isso. Seu filho glorioso, Jesus Cristo, pregou o amor, a paz, o desapego material e, sobretudo o livre arbítrio dado pelo Pai.

Espero ter contribuído.

2006-11-04 13:40:33 · answer #7 · answered by LAC 2 · 1 0

Acho que não incomoda nada, pelo contrário é muito bom. O que incomoda são as idéias de sectarismo, fanatismo, e tudo quanto é ismo´
É duro ficar ouvindo por ex, pessoas que acham que só a religião deles que salva, e ainda colocam o nome de Deus e Jesus pra avalizar suas idéias, esquecendo completamente os ensinamentos de amor, tolerância do Mestre
É gostoso conversar, trocar idéias quando se aceita e se respeita as diferanças.

2006-11-04 13:32:33 · answer #8 · answered by Harmony 7 · 1 0

Amigo, eu fui cristã protestante por muito tempo e talvez possa te dar uma resposta, por ter uma visão de fora prá dentro. Os cristãos costumam ser inoportunos, costumam achar que eles são salvos e o resto da humanidade está condenada, sentem necessidade de falar de sua fé. Isto é muito chato às vezes, sobretudo em um país laico como o nosso, onde cada um pode decidir qual religião seguir. Eu, por exemplo, era a maior pregadora da paróquia e descobri estar enganada, hoje acredito no Deus único e não ando incomodando os outros com a minha fé. Fé é opcional e individual, cada um tem direito de ter a sua. Não sei se ajudei, mas eu já fui como vc, hoje sei como fui inoportuna e me achava melhor que os outros.

2006-11-04 13:31:21 · answer #9 · answered by Alexa24 3 · 2 1

não é tanto a pregação, mas a petulância, a arrogância e a pretensão de achar que sabe mais, que está mais certo que eu, que sua opção religiosa é a única, sem falar nessa mania irritante de se meter na vida dos outros.

2006-11-05 08:20:42 · answer #10 · answered by betoquintas 6 · 0 0

Pode ser Que sim, Que fugir seja uma solução a não ter que se render a inexplicável, antiga, e mais do que Obsoleta Linguagem da Bíblia que durante séculos esta pregando a união da Humanidade mas a cada dia a Divide mais e Mais.

2006-11-04 15:26:18 · answer #11 · answered by PORQUE? 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers