Alguns tipos de corrimentos são normais sim, os que merecem mais atenção são os que tem cheiro forte e cor forte tb, esse seu tipo de corrimento pode ser normal, antes da menstruação, pode ser por causa do uso de sabonete e papel higiênico com cheiros, prefira usar os sem odor, como sabonete de glicerina e se vc toma anticinecpcional tb isso pode ser normal, mas caso mesmo assim continue te encomodando procure um médico ok.
2006-11-04 05:04:24
·
answer #1
·
answered by zenairblessed 2
·
4⤊
0⤋
Sim, isso é normal. A vagina possui muitas glândulas responsáveis pela lubrificação feminina e uma flora de bacterias próprias da vagina sempre sob controle. Algumas mulheres tem mais, outras menos. Quando o corrimento apresenta uma cor mais amarelada ou cheiro ruim, é hora de fazer uma visita ao ginecologista para um exame de rotina, pois pode ser o resultado da a~ção de algumas bacterias que não são muito legais.
2006-11-04 15:05:19
·
answer #2
·
answered by NADA 6
·
3⤊
0⤋
eu te aconselho a procurar seu ginecologista, pois existem vários tipos de corrimento, alguns graves e a maioria sem maior problema, causado pelo uso excessivo de calcinhas sintéticas. O ideal é não usar calcinhas, e se tiver que usar então use as de algodão.Bom é vc quando estiver de vestido,fique sem nada por baixo,isso faz bem pra sua saúde intima...
2006-11-05 04:47:30
·
answer #3
·
answered by luiz L 4
·
1⤊
0⤋
Um dos mais comuns e mais irritantes problemas que afeta a saúde da mulher é o corrimento vaginal também chamado de vaginite É uma das causas mais freqüentes de visita ao médico ginecologista. Caracteriza-se por uma irritação vaginal ou um corrimento anormal que pode ou não ter cheiro desagradável. Pode haver também coceira ou ardor na vagina ou vontade mais freqüente de urinar.
Os corrimentos podem ser causados por:
infecções vaginais
infecções cervicais ou do colo do útero
doenças sexualmente transmissíveis
O diagnóstico é feito pelo médico ginecologista através da anamnese ( perguntas para a paciente ), exame ginecológico e eventualmente exames de papanicolau ou exames de laboratórios. É bom esclarecer que nos casos de corrimentos o diagnóstico clínico tem muito valor. Portanto uma visita ao ginecologista é indispensável. Nem sempre exames de laboratório negativos significam ausência de problemas.
Os corrimentos mais comuns são:
Candidíase
Tricomoníase
Vaginose bacteriana
Vaginose Bacteriana - Gardnerella vaginalis
É provocado por uma bactéria Gardnerella vaginalis ou por outras bactérias. Causa um odor desagradável principalmente durante a menstruação e nas relações sexuais.
Não é provado ser uma doença sexualmente transmissível.
Mas o Centers for Disease Control and Prevention nos EUA define que esta doença pode estar relacionada com: Novo parceiro sexual, múltiplos parceiros sexuais. Segundo o CDC a maneira de evitar esta doença seria: Não ter relações sexuais ou contato sexual, limitar o número de parceiros sexuais próprios, não fazer duchas vaginais sem recomendação médica, e fazer o tratamento completo recomendado pelo médico.
O tratamento é a base de antibióticos e pode ser estendido ao parceiro. No homem não há sintomas da doença.
É diagnosticado pelo exame clínico, exames de laboratório e papanicolau. Pode também ser diagnosticado por um teste químico realizado no próprio consultório médico.
Corrimentos vaginais de outras causas e corrimentos crônicos
Existem diversas outras causas de corrimento:
Um ds mais comuns é o corrimento por excesso dos Bacilos de Doderlein o qual dá os mesmos sintomas da candida mas o tratamento é diferente.
Bacilos de Doderlein são bacilos normais da vagina, que se alimentam de glicogênio, produzidos pelas células vaginais estimuladas pelos hormônios femininos. Estes bacilos produzem ácido lático o que mantém a pH da vagina ácido para evitar a proliferação de bactérias causadoras de doenças.
Vaginite atrófica ( por falta de hormônio ) da menopausa
Vaginite atrófica ( por falta de hormônio ) do parto e da amamentação
Vaginite irritante provocada por camisinha, diafragma, espermaticida, creme lubrificante, absorvente externo e interno
Vaginite alérgica provocada por calcinhas de lycra, nylon e outros tecidos sintéticos, roupas apertadas, jeans, meias calça.
Cervicites - inflamações do colo do útero.
Vulvites - inflamações da parte externa dos genitais ou vulva causados por:
Papel higiênico colorido ou perfumado
Sabonetes perfumados ou cremosos
Shampoos e condicionadores de cabelo
Sabão em pó e amaciantes de roupas
Detergentes
Desodorantes íntimos
Uso do chuveirinho como ducha vaginal
É muito importante que a própria mulher tente descobrir qual a causa de seu corrimento, experimentando tirar os fatores irritantes um a um.
A auto-medicação, sem orientação médica, é uma das principais causas de corrimentos crônicos
Tratamento dos corrimentos vaginais
Conforme foi visto o tratamento correto depende da causa do corrimento. Muitas vezes o tratamento dos corrimentos crônicos vai necessitar da colaboração da mulher que será quem vai "descobrir" a causa dos mesmos fazendo uma investigação em seus hábitos.
Da mesma maneira o tratamento nem sempre será com remédios mas com mudança de hábitos e de roupas. Em alguns casos os medicamentos até pioram.
Por outro lado em alguns corrimentos é imprescindível o tratamento do parceiro para evitar a possibilidade de reinfecção.
A vagina é um mundo a parte onde existem bactérias boas chamadas de Bacilos de Doderlein que se alimentam de glicogênio que é um acúcar produzido pela célula vaginal estimulada pelos hormônios.
Estas bactérias produzem ácido lático que é o responsável pelo pH ácido da vagina e pela sua defesa contra as bactérias.
valeu, bjs
2006-11-04 13:16:31
·
answer #4
·
answered by M.M 7
·
2⤊
1⤋
ocorre por vários motivos, mas na maioria das vezes é normal sim.
em caso de dúvida procure uma ginicologista.
2006-11-04 21:44:22
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olá amiga tudo bem?
Na verdade de acordo com sua descrição você pode ficar tranquila, pois ao que você relata referente a coloração do corrimento ou secreção´faz parte do metabolismo natural da mulher, pode tanto ser a lubrigficação natural vaginal ,quanto o periodo de ovulação você precisaria me descrever se este corrimento inicia antes da mesntruação para lhe dar uma resposta mais especifica, mas pode ficar tranquila, pois se não tem odor e nem coloração anormal, com certeza é uma destas alternativas que lhe descrevi, só não posso ser mais especifica porque você não menciona em sua pergunta em que momento este corrimento inicia.Fico por aqui, fique tranquila, consulte sempre seu medico para maiores esclarecimentos, se precisar de algo que eu puder lhe ajudar estou aqui, bjos.
2006-11-04 16:33:44
·
answer #6
·
answered by Scully- X-FILES 2
·
0⤊
0⤋
eu tbm estou com o mesmo problema, nao menstruei ainda..
2006-11-04 14:20:50
·
answer #7
·
answered by melissa 3
·
0⤊
0⤋
de euma olhadinha nesse site que está lá embaixo que tem dicas super interessante. se cuida garota...
A vagina tem um corrimento normal, que varia de acordo com a fase do ciclo menstrual e com a idade.
Para a maioria das mulheres, primeiro vem o sangue menstrual forte, depois ele vai diminuindo até chegar a uma fase mais seca, já sem sangue. Pelo meio do ciclo, surge um corrimento que parece uma clara de ovo e que dura uns três dias - esta é a fase fértil da mulher. Aà novamente vem outra fase mais seca, e em seguida volta um pouco o corrimento parecido à clara de ovo. Por fim, desce a menstruação. Cada fase dessa corresponde a uma etapa de amadurecimento do óvulo, portanto temos dias do ciclo em que é muito cedo para engravidar (o óvulo ainda não está pronto), outros em que as chances são maiores (época da ovulação), e outros dias em que a chance de engravidar já passou
Para observar o corrimento normal, podemos fazer o seguinte: acompanhar a mudança do muco todos os dias, colocando os dedos na entrada da vagina e pegando uma “pitada” do muco, entre os dedos, e separando os dedos para ver se a secreção é mais viscosa, seca, aquosa, etc.. A seguir descrevemos aproximadamente como o muco varia entre os perÃodos não-férteis e fértil.
Ausência de muco, ou muco estéril é o que encontramos no começo e no final do ciclo, ou seja, logo depois da menstruação e antes da menstruação seguinte. São fases do ciclo em que a mulher não é fértil.
http://www.mulheres.org.br/fiqueamigadela/ciclos2.html
2006-11-04 13:04:31
·
answer #8
·
answered by Pretinha 3
·
0⤊
0⤋
O corrimento fisiológico é normal e ocorre durante o período fértil, a diferença para o corrimento patológico é que o corrimento fisiológico tem aspecto, cor e consistência de clara de ovo e o patológico é o contrário disso, amarelo, branco feito coalhada, etc.
2006-11-04 16:35:55
·
answer #9
·
answered by flor-de-lys 6
·
0⤊
1⤋
bom é vc procurar seu ginecologista antes que fique com algum problema grave
2006-11-04 15:11:47
·
answer #10
·
answered by Fantaztyka 3
·
0⤊
1⤋