Não aceitam fazer autocríticas porque se acham acima de tudo e de todos!
2006-11-04 02:52:08
·
answer #1
·
answered by Prof. Autêntico 2
·
1⤊
0⤋
Porque não distinguem fé de fanatismo,nem de hipocrisia e interesses pessoais.
2006-11-04 11:06:07
·
answer #2
·
answered by Chandra 7
·
1⤊
0⤋
Em partes, Concordo com tu .....
Sabia que uma igreja tem Inscrição Estadual e CNPJ (como uma empresa normal) más não paga nenhum tipo de imposto... e mais... a igreja pode receber ou fazer doações não precisando comprovar de onde veio ou para onde foi o dinheiro............ interessante não é.... isso quer dizer que abrir uma igreja é uma ótima forma de lavar dinheiro.... por isso que tem igreja (grandes) envolvidas com tráfico de drogras e outra contravensões mais (não vou citar nomes... más procura no google sobre algumas igrejas grandes de cunho duvidos que vc vai ver) ...... agora, também existem igrejas sérias que realmente tem compromisso em divulgar a palavra de Deus.... vou te dar uma dica... frequenta a igreja, pesquisa sobre ela e vc vai achar uma melhor prá vc ficar... não que esteja isenta de crítica .... más já que vc disse que acredita em Deus .... eu acho que é melhor seguir em grupo do que sozinho..........
2006-11-04 10:37:41
·
answer #3
·
answered by Metal Land 2
·
1⤊
0⤋
A partir do momento em que aceitei e cri que o único no mundo que seria e foi capaz de morrer numa cruz por mim foi Jesus Cristo, passei a entender que o mais importante é isso, é saber que ele está comigo não importa quanto der de oferta na igreja ou que eu faça coisas erradas. Ele é o único que nunca vai me abandonar em hipótese alguma. Não quero lhe fazer pensar que estou certa e vc errado, não é isso. Sou muito falha, tenho muitas dúvidas também, sei que é preciso dar o dízimo na igreja, faço isso com amor embora não concorde com pastores ou outras pessoas dentro da igreja recebendo salário por aquilo que deveriam fazer por amor somente. Mas sei que se eu e ninguém mais der o dízimo na igreja, ou uma oferta, muita coisa boa também vai deixar de ser feita. Deixando de pensar no lado material da coisa, posso pensar o quanto é bom pra mim saber que Deus está comigo, a paz e segurança que ele me traz e não a igreja ou a minha religião. Tenho uma, sou batista, isso não quer dizer que não poderia ser de outra. Aúnica certeza que tenho na vida é essa, o amor de Deus e pra mim é o bastante. Dúvidas e diferenças de idéias sempre existirão na igreja, em casa, no trabalho... Espero ter lhe ajudado em alguma coisa. Fique com Deus.
2006-11-04 10:35:37
·
answer #4
·
answered by ana 2
·
1⤊
0⤋
Generalizar não é sensato.
Conheço Entidades Espíritas, Católicas, Protestantes, Budistas, etc e tal, que ajudam e muito.
Julgar a minoria por uma maioria não é justo ;). Tem que saber discenir as coisas.
2006-11-04 13:39:43
·
answer #5
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
Se as pessoas não criticassem suas próprias religiões não haveria tanto cisma e divisões entre as igrejas !
Veja o caso de Lutero era Católico e vivia enganado e quando Deus abriu seus olhos, PROTESTOU contra tudo de ruim que sua religião tinha, mas sabe o que aconteceu? Foi expulso da igreja pelos altos Clericos !
Graças a Deus por isso, pois agora somos PROTESTANTES e seguidores de Cristo, e não frequentantes de igrejas que são enganados o tempo todo com heresias e indugências !
Mas saiba que o importante não é ser religioso e sim CRISTÃO !
DEUS TE ABENÇOE E ABRA SUA MENTE PARA CRISTO !
LEIA MAIS A BÍBLIA, O ESPIRITO SANTO É O ENSINADOR POR EXCELENCIA !!!
2006-11-04 12:05:50
·
answer #6
·
answered by CRISTÃO 1
·
0⤊
0⤋
sou católica e não concordo com você, pois eu critico a minha religião, não concordo com a igreja católica no que diz respeito a separação, que o que Deus uniu o homem não separa, então é preferível viverem juntos se traindo, do que separados e felizes? Porque não posso compartilhar a hóstia vivendo junto com um homem separado? Porque mães solteiras tem dificuldades de batizarem seus filhos? Porque tenho de ser casada legalmente perante a igreja para ser madrinha de casamento, batizado, crisma e outros?É preferivel que eu minta para que a igreja realize o que eu tenho de direito? Porque uma vez casado na igreja e separado judicialmente não posso me casar de novo na igreja, quando vemos tantos famosos fazendo isto?Acredito que Deus abençoa a minha união mesmo que não casada perante a igreja ou a lei, pois creio que Deus não faz discriminação, e que todos nós temos o direito de tentar ser felizes mesmo que isto se implique em separações ou mães solteiras, ou seja lá o que for. Eu critico a minha religião. E aí talvez esteja o motivo das pessoas estarem cada vez mais desaparecendo das igrejas, com vou frequentar um lugar que não aceita a maneira que vivo?
2006-11-04 10:50:50
·
answer #7
·
answered by margarida d 1
·
0⤊
0⤋
Eu fiz varias pesquisas sobre as religioes , e descobri que só as testemunhas de Jeová estao a fazer tudo o que a biblia diz !!!
E nao te pedem dinheiro nenhum , e elas se ajudam umas as outras , ao contrario de qualquer religiao.
P.s : Se nao acreditas , analisa com os teus proprios olhos.
2 Timóteo 3:2,5 -
Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados de orgulho, mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te.
2006-11-04 10:45:16
·
answer #8
·
answered by tasassim 2
·
0⤊
0⤋
Eu critico sim a minha religião, mas minha fé é mais importante do que pequenas discordâncias que eu tenho. Mais vital é minha vontade de encontrar Deus e trazer a força do Misterio Espiritual para minha Vida.
2006-11-04 10:43:17
·
answer #9
·
answered by LEX LUTHOR 1
·
0⤊
0⤋
Sou da opinião que cada sociedade cria a sua forma de acreditar em Deus ele é sempre a sua cara né? Hoje vivemos numa sociedade competitiva e de certa forma com pouquissima preocupação social ,ou seja com o outro, portanto a religião (conjunto de regras) será o espelho desta sociedade.Temos assim a profusão de crenças ou religiões que se preocupam apenas com a sua própria manutenção e no caso dos seus seguidores isso é verdade pois eles contribuem para serem angariados com benesses materiais, como emprego,dinheiro etc.. Uma coisa extremamente interessante é que os protestantes baseavam sua crença no trabalho, assim sendo aqueles que trabalhavam bem,mesmo sendo grandes empresários , mas que conseguiam dar empregos e respeito ao próximo eram bem vistos .Já as religiões que se dizem protestantes estão baseadas na idéia de SUCESSO e não mais de TRABALHO E MORAL, portanto não importa como , o que importa é que se tenha SUCESSO e o sucesso sempre é amoral.
2006-11-04 10:40:03
·
answer #10
·
answered by flor do dia 3
·
0⤊
0⤋