A depressão depende de causa hormonal.
Depende do estado de espírito: emoções, decepções, problemas não resolvidos etc. Pra quem tem esta tendencia, é possivel voltar em qualquer situação de tristeza.
Se quizeres falar mais escreva-me:
ivoneferr@yahoo.com.br
2006-11-03 13:41:36
·
answer #1
·
answered by ivoneferr 3
·
0⤊
0⤋
Infelizmente sim...
2006-11-05 06:39:45
·
answer #2
·
answered by elaine4cristina 1
·
0⤊
0⤋
Ela tem que sempre se cuidar
E tentando fortalecer seus sentimentos
Sempre pensar positivo
Evitar muito stress
Exercício e muito bom
Tente dar muito amor e conversar sempre com ela
Fique sempre ligado com as mudanças de humor e a necessidade de repor a sertonina
Ter um bom medico
Para de vez enquanto uma consulta é excelente
O amor é o maior caminho para suportar a depressão
2006-11-05 03:22:01
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
sim
2006-11-04 07:13:57
·
answer #4
·
answered by Fantaztyka 3
·
0⤊
0⤋
Depende do que a levou ao inicio da depressão. Si foi post parto ou outra causa( existe relação com alergias alimentares, na maioria dos casos leite, hipoglicemia). A depressão também pode ser cíclica ( PMS) O tratamento para depressão não deve ser coisa para toda a vida. Normalmente, trata-se com medicamentos na fase aguda acompanhado por um suporte psicológico e em caso relacionados a alimentação, procurar os alimentos que possam provocar mudança dos sentimentos ou hipoglicemia
E' importante a pessoa ficar consciente dos seus altos e baixos comuns a qualquer ser humano, procurar mecanismos que possam ajudar i.e. exercício, trabalho pago ou voluntário. Sobretudo, para a pessoa e familiares e' importante não transformar a depressão em um prolongamento da pessoa.
Lembre-se depressão não e' status.
2006-11-03 14:19:36
·
answer #5
·
answered by tereza g 3
·
0⤊
0⤋
EXISTE A POSSIBILIDADE, MAS HÁ UMA CHANCE DE NÃO VOLTAR.
A DEPRESSÃO, OU DISTURBIO BI-POLAR, É UMA DOENÇA TIPO "DA ALMA", OU DO PROGRAMA DE COMPUTADOR EMBUTIDO NO SEU CÉREBRO, (se é que posso definí-lo assim). ELE NÃO É UMA DOENÇA VIRÓTICA OU MICROBIANA, que se cura com um remédio. Matando o vírus, fungfo ou bactéria, acabou o problema. Ele é mais um programa comportamental. A pessoa "aprende" de alguma forma a se comportar assim. Algo a leva a criar um programa em seu cérebro que a faz reagir desta forma. (é criada pelo pensamento e avaliações errômeas, não por causa viral ou microbiana)
Tive uma companheira bi-polar, mas não suicida. Há dois tipos básicos, o suicida e o não suicida. A semelhança é que ambos acham que a morte é a única solução para seus problemas. O suicida pode dar cabo de sua vida. O não suicida pede a Deus todos os dias para levá-lo daqui e parar seu sofrimento. Mas não tem tendencia para se matar.
Comportamentos e idéias rígidas, pouca flexibilidade para lidar com frustrações, pode desencadear os processos. A pessoa fica triste, se vê sem saída, se culpa, se martiriza e acha que só sumindo da vida, seu sofrimento acaba. Mas, revertendo esse padrão cerebral de comportamento, fazendo-a perceber que é capaz de superar qualquer dor e obsta´culo, a pessoa pode se "curar" em definitivo. Caso contrário, qualquer situação que lhe frustre, a morte de um parente, um acidente, uma situação difícil pode desencadear o processo. É preciso distinguir tristeza de depressão. Posso ficar triste porque meu parente faleceu. Isso é natural. Mas isso não é depressão.
Depressão é esse sofrimento e essa sensação de beco sem saída, que pode perdurar por muito tempo.
Mas, pessoas que aprendem a lidar com isso, podem se curar em definitivo. Resta saber, se é o caso da sua esposa. Mas, acho que a cura definitiva é possível ainda que não seja fácil.
Muito boa sorte meu amigo. De coração.
2006-11-03 13:58:32
·
answer #6
·
answered by ClaiX 6
·
0⤊
0⤋
A depressão deve ser atacada por dois lados: o físico e o social. Se não houver os dois tratamentos ela pode voltar sim. Abraços e cuide bem dela.
2006-11-03 13:55:07
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim. A depressão é considerada hoje o mal o século! Se não for bem tratada pode deixar sequelas e desta forma caracterizar um estado crônico como é a síndrome do pânico tão comum em pessoas de várias idades.
2006-11-03 13:52:04
·
answer #8
·
answered by masaju 6
·
0⤊
0⤋
Vá e leve sua esposa a um centro espírita Kardecista.
Depressão muitas vezes é provocada por influência espiritual perturbadora. Ela deve ter mediunidade e se desequilibra.
Você vai ver sua esposa sempre bem e você também será beneficiado com um mundo de informação.
Dispa-se de preconceito e faça uma experiência.
Abraço
2006-11-03 13:47:35
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os raios solares diminuem a depressão. Mas nada de ficar que nem um lagarto no sol.
2006-11-03 13:45:56
·
answer #10
·
answered by Harima 2
·
0⤊
0⤋
Sim. depre não tem cura. Caminhadas regulares são os melhores remédios. Ofereça-lhe erva-de-são-joão e um quadradinho de chocolate, caso haja recaída. Isso estimula a produção de serotonina.. Não deixe de demonstrar seu amor por ela nunca.
2006-11-03 13:41:37
·
answer #11
·
answered by Wilson G 4
·
0⤊
0⤋