English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sera q elas nao percebem o ridiculo q estao passando?

O diabo eh uma invençao do homem, pra justificar seus erros. "Ah, eu fiz isso de errado por influencia do diabo." E assim se justificam. O homem q bate na mulher nao tem culpa, eh culpa do diabo. O mesmo pra qm mata, estupra e sequestra. Eh tudo o diabo.

Q diabo q, foi vc mesmo q vc fez isso. Pq vc eh mau. E ao inves de assumir e tentar mudar, joga a culpa num ser fantasioso.

O diabo nao existe, e se existe, somos nos mesmos. Eh uma invençao. Nao existe diabo nem mal olhado nem nada relacionado. Parece q tudo pra igreja eh encoxo. Falta de emprego, doença, daki a pouco ate virus de computador vai ser encoxo.

Entao se liguem ok, nao existe diabo, so Deus. E as doenças, sao todas bacterianas ou virais. E nao provocadas por entidades imaginarias. Fiquem atentos com aqueles q querem se aproveitar da sua ingenuidade pra pegar seu dinheiro.

2006-11-03 13:00:44 · 28 respostas · perguntado por OWNED 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

28 respostas

porque as pessoas não aceitam as consequências ruins do que fazem ; por isso "tudo é culpa do diabo" ! . ou por causa do "terrorismo psicológico - religioso" sofrido em "igrejas" que usam esse "dogma" para "amedrontar" e "manter" as "ovelhas no rebanho" .

2006-11-03 13:08:24 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Porque toda estória (com e, mesmo) tem um mocinho e um vilão.
Se o vilão deixar de existir não precisa mais de mocinho.
Sem mocinho não tem mais estória.
E nossa (fatídica) história nos impôs esses dois personagens para degladiarem sobre nosso comportamento em vida e nosso destino pós morte. Analisa esse lance, amigo.

2006-11-03 21:11:42 · answer #2 · answered by Leoni 4 · 2 0

eu não acredito, o mau está entre os homens aqui mesmo

2006-11-03 21:05:16 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

desde criança leio revistas em quadrinhos, e percebi que pessoas normais tem como inimigos bandidos normais, já os super-heróis tem como inimigos super bandidos, então se o homen criou deus como super-herói teria também que criar o diabo como super bandido.

2006-11-03 22:33:29 · answer #4 · answered by lado 4 · 2 1

ñ é a toa que o diabo é o bode....o bode expiatório.

2006-11-03 22:04:52 · answer #5 · answered by Atanásio 6 · 2 1

uma das coisas que mais dá força à uma crença ou conduta é exatamente aquilo que se opõe a ela. Penso que é por isso que o medo do diabo (e de suas diabruras) está tão forte nas pessoas adéptas às religiões. O diabo é tido como uma força a ser combatida e numa guerra, nada te dá mais força do que esse ideal de combater as forças do inimígo. Acho que é por isso que a história das religiões está repleta de massacres e crueldades. As pessoas tomam como legítimo o combate contra essa força, mesmo que para isso tenham que cometer atrocidades e injustiças contra o próximo, enquanto o ensinamento de Jesus se resume em uma única frase "amai uns aos outros como ama a ti mesmo". Para por em prática esse ensinamento temos que nos conhecer muito bem, para podermos perdoar os outros, pois descubriremos que nossos defeitos são aqueles que encontraremos nos outros e assim nos tornarmos mais compreensivos com o próximo("quem nunca errou que atire a primeira pedra"). Mas é muito mais fácil separar aqueles que são o povo de Deus e os que estão perdidos e então regeita-los e até desejar-lhes o mal(o povo de Deus desejando o mal? praticando o mal? isso me parece incoerente!!).

2006-11-03 21:35:40 · answer #6 · answered by Tostadim 1 · 2 1

Note que a humanidade sempre tem tendência ao fácil! Pensar é uma coisa difícil e trabalhosa e... as religiões sabem disso! Portanto, grande parte dessa humanidade deixou que os religiosos profissionais pensassem por ela e, óbviamente, nunca questionaram seus resultados! Daí criaram o "diabo" com mais um objetivo: impor medo e manter a ignorância da massa... Hoje a massa não só acreditam no "maldoso" como também tem PAVOR de questionar os seus poderes, pois, como não sabem pensar, não percebem que Deus só condenou o homem e a mulher a uma coisa: SER FELIZ! Boa Sorte

2006-11-03 21:17:46 · answer #7 · answered by "O ORÁCULO" 4 · 2 1

Como vc tb não acredito em Diabo.
Concordo com tudo que vc disse.
Só que há um problema meu amigo.
Todos aqueles que interpretam a Bíblia ao pé da letra, sem qualquer questionamento, confiam plenamente na existência do demônio, diabo, capeta, lucifer, satanás seja lá que nome for.
Pois ele, como Deus, está na Biblia.
Logo se a palavra de Deus está na Bíblia, com certeza o Diabo existe pois seu nome é citado diversas vezes.
Me parece que há uma frase Bíblica que diz "Quando isso lhe é vantajoso, Satanás cita as Escrituras (Mt 4.6)".
Ou seja, se vc falar que o Satanás não existe ele poderia dizer "logico que existo, estou na Bíblia."
Entendeu o raciocínio?
Com certeza, Satanás como muita coisa na Bíblia, é uma metáfora para representar a origem desse mal que vc disse.
Mas como uma entidade autônoma e consciente que se destina a gerar tudo o que há de mau nesse mundo não, não existe.
Ou melhor, segundo o Padre Quevedo é "non ecziste, é uma fotografia da mente".
Abraço.

2006-11-03 21:12:31 · answer #8 · answered by maybeazelig 2 · 2 1

CONCORDO COM VOCÊ !

2006-11-03 21:04:25 · answer #9 · answered by Bruxa do 71 5 · 2 1

Alguém já viu o diabo? Fotografou? Filmou? Algum foi capturado vivo?
Isso pra mim é coisa de quem tem peso na consciência e vive atormentado.
Quando essas pessoas enfiam o pé na jaca, mentem, roubam, traem, enganam, cedem a tentações que suas próprias consciências desaprovam. Enfim quando fazem coisas erradas dizem que foram tentadas pelo diabo ou que estavam possuídas. Então vão ao culto para se "desencapetarem", após se sentirem "desencapetadas" passam a se sentir melhor como se nunca tivessem feito mal algum na vida.

E assim nascem os satanistas.

2006-11-04 20:12:27 · answer #10 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers