Há duas fases nas pessoa que sofrem esse tipo de transtorno que é a fase maníaca e a depressiva.
(Maníaca)
A pessoa tem sentimentos de estar no topo do mundo com um alegria e bem estar inabaláveis, Sentimento de grandeza,Sente-se invencível, Hiperatividade, senso de perigo fica comprometido, o comportamento sexual fica excessivamente desinibido,os pensamentos correm de forma incontrolável, a maneira de falar geralmente se dá em tom de voz elevado, cantar é um gesto freqüente nesses pessoas. A necessidade de sono nessa fase é meno, em poucas horas se restabelece e fica durante todo o dia e quase toda a noite em hiperatividade.
(Depressiva)
A fase depressiva ocorre o posto da fase maníaca, o paciente fica com sentimentos irrealistas de tristeza, desespero e auto-estima baixa. Não se interessa pelo que costumava gostar ou ter prazer, cansa-se à-toa, tem pouca energia para suas atividades habituais, também tem dificuldade para dormir, sente falta do sono e tende a permanecer na cama por várias horas. O começo do dia (a manhã) costuma ser a pior parte do dia para os deprimidos porque eles sabem que terão um longo dia pela frente. Apresenta dificuldade em concentra-se no que faz e os pensamentos ficam inibidos, lenificados, faltam idéias ou demoram a ser compreendidas e assimiladas. Da mesma forma a memória também fica prejudicada. Os pensamentos costumam ser negativos, sempre em torno de morte ou doença. O apetite fica inibido e pode ter perda significativa de peso.
(Sobre a cura)
Há cura sim, principalmente pela fé e esforço próprio da pessoa possuidora do T.A.B
E tratamentos específicos.
O lítio é a medicação de primeira escolha, mas não é necessariamente a melhor para todos os casos. Freqüentemente é necessário acrescentar os anticonvulsivantes como o tegretol, o trileptal, o depakene, o depakote, o topamax.
Nas fases mais intensas de mania pode se usar de forma temporária os antipsicóticos.
Fonte:
http://www.psicosite.com.br/tra/hum/bipo...
2006-11-03 12:16:46
·
answer #1
·
answered by neiguerreiro 2
·
0⤊
0⤋