O vírus da Hepatite C mata quando provoca hepatite muito grave, provocanto insuficiência hepática, ou quando cronifica e provoca cirrose ou câncer de fígado, a longo prazo. O doente pode se curar pela própria imunudade. É uma doença traiçoeira, que na maioria dos casos nem causa sintomas. Mas pode causar cor amarelada nos olhos, mal estar, falta de apetite, urina escura e fezes claras. Estes são sintomas de qualquer hepatite. Existe tratamento com Interferon e uma droga chamada ribavirina. Mas é tratamento longo e nem sempre dá bom resultado. A cura é incerta.
2006-11-03 11:44:01
·
answer #1
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
Geralmente a hematita C se mostra assintomática no início da infecção. Por isso é considerada uma doença perigosa, pois quando vc começa a sentir náuseas, dores abdominais, cansaço intenso, a doença já está muito evoluída. Procure um hepatologista e provavelmente ele pedirá para vc fazer uma biópsia hepática. Através deste exame ele vai saber o genótipo do vírus e em que fase ela se encontra. Um tratamento de aproximadamente 1 ano com "ribavirina+peginterferon" podem negativar o vírus da hepatite (40% de chance). Se a doença já estiver em um estágio avançado, talvez seja necessário partir para o transplante de fígado, pois a hepatite pode causar cancêr e cirrose nos casos mais crônicos. Se vc estiver no RJ, o Hospital do Fundão tem ótimos médicos e hepatologistas.
2006-11-07 13:55:00
·
answer #2
·
answered by deiabliss321 1
·
0⤊
0⤋
Mata! E não tem cura, é pior que aids, pois quando se torna aguda, não existe remedio para os sintomas, o negocio é cuidar para nao chegar na fase aguda.
2006-11-06 01:18:43
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
0 que é a Hepatite C ?
A Hepatite C é uma infecção causada por um vírus (HCV) e que leva a um processo inflamatório do fígado.
Como se transmite a Hepatite C?
Há vários modos de transmissão, o mais comum é através do sangue de pessoa contaminada. Uma forma de contágio é pelo uso compartilhado de agulhas e seringas pelos usuários de drogas. Outra forma é através de transfusão de sangue contaminado ou pela administração de seus derivados. Atualmente a transfusão de sangue tornou-se mais segura graças ao desenvolvimento de reações sorológicas que permitem identificar os sangues contaminados.
A transmissão sexual e a materno-fetal podem ocorrer, porém são pouco freqüentes. E, em 40% dos casos não se consegue identificar a fonte da infecção.
Tenho risco de ficar infectado com Hepatite C?
Qualquer um pode se tornar infectado pela Hepatite C, mas aqueles que correm maior risco são:
- Pessoas que receberam transfusão de sangue antes do ano de 1992
- Pessoas que fazem diálise
- Usuários de drogas (passado ou presente) Pessoas com muitos parceiros sexuais
- Recém nascidos de mães infectadas
- Pessoal médico ou paramédico que se expõem com freqüência a sangue.
Quais são os sinais e sintomas da hepatite C?
Pessoas infectadas com o vírus da Hepatite C em geral não têm sintomas.
Que precauções devo tomar para prevenir a infecção ou impedir que eu passe a infecção para outras pessoas ?
As agulhas, as seringas e outros instrumentos utilizados pelos usuários de drogas são uma importante fonte de transmissão da doença.
Pacientes portadores do vírus da Hepatite C devem seguir algumas recomendações como: não compartilhar barbeadores (lâminas), escova de dentes, cortadores de unhas e de cutículas com outras pessoas. Devem, ainda, informar qualquer profissional de saúde do qual estejam recebendo cuidados, da sua condição de portadores do vírus da Hepatite C.
Não é necessário, contudo, mudar a rotina da familia como usar quartos separados nem utensílios para comer. Se houver vários parceiros sexuais, é recomendável o uso de barreiras tipo camisinha de Vênus.
Como saber se eu tenho Hepatite C ?
A maneira mais simples é fazer o exame de sangue. O teste de triagem para Hepatite C é a pesquisa de anticorpos (anti-HCV). Para confirmar se o vírus está ativo deve ser feito um teste adicional, o PCR. Este detecta o RNA do vírus da Hepatite C no sangue. Outros testes podem ser feitos como o estudo do genótipo que identifica a variedade do vírus e ajuda no planejamento do tratamento.
Qual o risco da Hepatite C tornar-se crônica?
Aproximadamente 70 a 80% dos indivíduos com Hepatite C aguda vão progredir para Hepatite C crônica. Como a Hepatite C aguda raramente leva a sintomas, a maioria dos indivíduos com Hepatite C crônica não se lembra de ter tido uma hepatite aguda no passado. Exames de sangue para enzimas hepáticas podem sugerir o grau de inflamação no fígado, mas, uma classificação mais segura do estágio da doença é feita através da biópsia hepática.
Quais as conseqüências da Hepatite C ?
Algumas pessoas carregam o vírus mas continuam bem, sem sintomas e com exames de sangue para as enzimas do fígado normais. Cerca de 70 a 80% apresentam estas enzimas alteradas e hepatite crônica na biópsia. Estima-se que cerca de 20% dos pacientes vão desenvolver cirrose após 20 anos de infecção.
Há tratamento para a Hepatite C ?
Sim, mas nem todos os pacientes com Hepatite C necessitam de tratamento. O seu médico e a pessoa indicada para verificar o comprometimento hepático e se você vai se beneficiar com o tratamento.
valeu.
2006-11-03 16:08:52
·
answer #4
·
answered by M.M 7
·
0⤊
1⤋