– Não, o Espírito, assim como o homem, tem também sua infância. Na origem, os Espíritos têm somente uma existência instintiva e mal têm consciência de si mesmos e de seus atos. É pouco a pouco que a inteligência se desenvolve.
2006-11-03 02:28:39
·
answer #1
·
answered by amigo_brasileiro 3
·
0⤊
1⤋
Caro,se sua pergunta se refere ao Espírito de Deus, sim pois Ele é onisciente, então tudo sabe, e deduzo por escreve-lo em maiúscula, agora se refere-se ao espírito humano, não, pois somente após sua entrada no tempo é que desenvolverá as suas faculdades, tendo-às em potência e não em ato, explico-me: somos chamados a ser santos, assim Deus nos criou, então o somos em potência, aquilo que podemos ser, mas somente o seremos em ato se seguirmos a Deus.
2006-11-03 04:52:05
·
answer #2
·
answered by João Carlos S 1
·
0⤊
0⤋
A existência faz com que a consciência compreenda a evolução da perfeição do espírito.
A princípio se comparado com nossa existência física, poderíamos pensar que também que o" espírito" teria a sua infância, assim como tudo no Universo tem o seu início e a sua transformação.
A consciência é um "Dom" divino para entendermos o amadurecimento da "alma" e a sua preparação no compromisso de cumprir uma obra "Divina".
Portanto, a consciência tem infância, e ao longo da vida passa a conhecer o espírito, que continuará sempre instintivo e puro.
E, dependerá da consciência cumprir os desígnios do Criador, de forma boa ou má, de acordo com a capacidade desenvolvida durante a existência, segundo a liberdade e os meios físicos concebidos.
Assim entendo que o "Espírito" é obra de Deus, portanto, desfrutando já da plenitude de suas faculdades, mesmo que imperfeitas, independentemente da consciência de sua própria existência no mundo imaterial.
.
2006-11-03 03:42:28
·
answer #3
·
answered by COTOVIA 3
·
0⤊
0⤋
Não temos o espírito temos a alma. Alma essa que nasce de um sopro Divino. É como uma viagem para um lugar desconhecido. Viemos para cá com uma missão, tal que devemos descobrir. Se bem sucedidos, aí sim recebemos o espírito, esse já pleno.
2006-11-03 02:40:37
·
answer #4
·
answered by cacounger 7
·
0⤊
0⤋
Não.
Assim como os bebês, o espírito nasce símples e ignorante.
Só que ele tem uma infinidade de encarnações para acumular conhecimentos e experiencias, evoluindo até se tornar puro e concluir o processo reencarnatório.
2006-11-03 02:32:58
·
answer #5
·
answered by Wagner S 6
·
0⤊
0⤋