English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

religião nunca foi caminho de salvação, ela nasceu como busca pelo divino. em nome do "céu", muita gente se condena ao "inferno" por ser mesquinho, baixo, preconceituoso e arrogante. a verdade universal não existe, cada um tem a sua propria. fé n é algo que se ensina, é algo q se vivencia. mas muita gente quer impor essas coisas as outras, o que acaba gerando mais problema do q solução.

2006-11-03 01:41:53 · answer #1 · answered by nikapinika 3 · 3 0

A ,maioria tem religião para se encontrar com Deus, mas acabam se perdendo! Digo pq eu já tive uma religião, mas hj não tenho nenhuma e sou mais feliz assim!

2006-11-03 09:30:42 · answer #2 · answered by Isis Naura 3 · 2 0

Dizem q as religiões tem de ser unidas...mas só vemos guerras.Ultimamente a religião anda apenas desunindo!

2006-11-03 12:25:11 · answer #3 · answered by Mone 1 · 1 0

tb estou a procura desta resposta.

2006-11-03 10:17:47 · answer #4 · answered by Atanásio 6 · 1 0

O problema parece ser a instituição religiosa. Cada uma tem uma verdade e assume a pre-potência absoluta dessa verdade. O messias foi Jesus e ponto, ou foi Mohammed, ou foi Buda, ou foi Zaratustra, etc. etc. Devemos ser religiosos, acreditar em alguma coisa, apesar de tudo, e ter em conta que "errar é humano". Qualquer um é livre pra fundar uma religião. Desde que pague os impostos para isso. Al capone, o maior mafioso dos Estados Unidos no começo do século passado (anos 20-30)roubava e matava as pessoas, mas foi preso por que não pagava impostos. Muitos lideres religiosos, especialmente os tele-evangélicos aprenderam a lição da máfia. E continuam enganando o povo pregando uma "religião" para os outros mas praticando imoralidade, adorando o dinheiro. Isso não deve ser confundido com fé.

2006-11-03 09:45:30 · answer #5 · answered by ? 6 · 2 1

... assunto complicado!!
Existem algumas religiões antigas onde se prega que se deve lutar contra o inimigo usando a força e a espada!!!
Existe ainda o fanatismo religioso e falta de informação e cultura que levam as pessoas a tomarem atitudes que a própria religião condena, e às vezes atos violentos.
O falta de cultura e o fanatismo religioso é um perigo para a humanidade. Onde se devia deixar a "espada" de lado e lutar contra o "mal" usando as melhores armas do "bem", que são: amor, perdão, caridade, compreensão, dignidade, etc... se quer uma religião decente, procure uma que pregue usar tais armas e não utilizar armas verdadeiras.

2006-11-03 09:45:13 · answer #6 · answered by Abner F 1 · 2 1

A religião é algo pessoal. Povos primitivos criaram suas religiões que foram se adaptando e se transformando atravéz dos tempos para explicar o inexplicavel. Hoje em dia, essa regra não é definitiva, você pode por meio de seu conhecimento optar pela fé ou pela razão.
Quanto as religiões dividirem os povos, vamos entender que a religião que é assumida por uma coletividade, sempre na história da humanidade foi ligada ao poder. No egito dos Faraós ou nos reinos da Babilônia, no reino de Israel as influência vinham dos sacerdotes. Meu país vai bem se o deus do meu país vencer o país opressor. Isso foge do sentido de amor, paz, união.
Não é problema ter religiosidade e também a falta dela. O problema maior é a política misturada com a religião, ou a religião coletiva que por meio da força quer impor suas vontades contra uma minoria que não aceita suas idéias.

Ter religião ou não, em relação a uma opção pessoal é respeitável. Participara de uma religião coletiva deixando se guiar pelas emoções e não pela reflexão pessoal, é que é perigoso.

2006-11-03 10:22:57 · answer #7 · answered by Mister N 6 · 1 1

A meu ver, como pensamos, temos discernimento, portanto
podemos analizar tudo o que os religiosos pregam, tudo o que
está escrito,sabe-se lá por quem, e extrairmos disso , aqui-
lo que nos agrada e que se coaduna com a nossa personalida-
de e nossa visão da vida em sociedade, formarmos a partir daí
a mossa religião particular.

2006-11-03 10:21:10 · answer #8 · answered by nelnufer 4 · 1 1

Creio o caso não seja "ser religioso", mas sim você crer em Deus, numa força maior que rege o universo. Tem pessoas que se pregam a uma religião, mas há outras que simplesmente vivem bem sem nenhum vínculo com alguma igreja.

2006-11-03 09:33:02 · answer #9 · answered by Dayse 4 · 1 1

Primeiro, a união da humanidade só virá pelas mãos de Nosso Senhor Jesus Cristo e não pelas mãos da própria humanidade. Segundo, conheça a religião que Ele pregou e verá que nenhuma dessas que aí estão se assemelham a ela. Eu sempre bato na mesma tecla; Paulo disse: Examinai tudo, retei o bem. Examine as Escrituras Sagradas com atenção e com fé.

2006-11-03 09:44:16 · answer #10 · answered by cacounger 7 · 0 3

fedest.com, questions and answers