Considero a escolha da profissão um ato de muita responsabilidade e introspecção. Veja só quando se tem pouca idade há tempo suficiente para fazer novas opções, mas quando não se tem? As escolas devem preparar seus alunos não só para decorarem as disciplinas e passarem no vestibular, mas aprenderem fazer a escolha da profissão. Sa, (2002), afirma com muita convicção que o futuro profissional tem 3 deveres: o primeiro é o de escolher, se auto-avaliar e se auto-criticar; o segundo dever após ter escolhido a profissão é fazer o conhecimento sobre ela, ou seja ter o domínio sobre a mesma. O terceiro e último dever é exercê-la com dignidade e ética, agregando valores a categoria profissional.
Nesse sentido, você deve fazer imediatamente essa auto-crítica e auto-análise. Mas lembre-se toda profissão é digna e terá o TAMANHO QUE VOCÊ DER A ELA!
2006-11-03 01:38:02
·
answer #1
·
answered by regia_andrade 2
·
0⤊
0⤋
acredito que vc deva conhecer e bem o curso de ciencias da computacao pra mudar , pq eu larguei ele faltando 3 meses pra formar, por ser um curso extremamente decepcionante na pratica, com campo de trabalho limitado e poucas boas chances no mercado. Esses cursos acabam nos reduzindo a meros programadores com salarios baixos e desvalorizados. Pense bem.
2006-11-03 00:00:28
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que as duas profissões são para malucos.
Publicidade: Lida com pessoas, criatividade, expressão, vendas, sentimentos e relacionamento. Bom mercado de trabalho, mas muito competitivo e difícil de ingressar.
Ciências da computação: Curso genérico que em si só não capacita a pessoa para o trabalho, depende de treinamento e especialização posterior. Lida com maquinas, protocolos, lógica, treinamento constante e baixo contato interpessoal. Bom mercado de trabalho, menos remunerado que publicidade, mas com ingresso mais fácil.
Em relação a faculdade, você vai ter que começar tudo de novo, com exceção de uma ou outra matéria genérica como português ou estatísticas.
Só acho estranho alguém dar uma guinada tão grande.
Se você descobriu que sua vocação não é publicidade, parabéns.
Mas se está fazendo isso por influencia de outras pessoas, cuidado.
A definição de uma carreira é muito pessoal, tem a ver com seu gosto e perfil psicológico e não deve ser modificada por modismos ou opiniões de terceiros.
Boa sorte.
2006-11-02 23:52:17
·
answer #3
·
answered by Wagner S 6
·
0⤊
0⤋
Primeiro, você deve saber à qual parte da computação você tem habilidade, a parte de software (lógica e programação, desenvolvimento de sistemas), ou parte de hardware (arquiteturas de computadores, criação de placas,enfim, a parti física da informática).
Segundo, tem que ter em mente que terá cadeiras básicas como cálculo (de I à IV) e física (I à Iv), então é necessário que você tenha uma boa base do ensino médio nestas disciplinas,por isso, caso vc não tenha essa base, eu recomendo que faça um curso intersivo,em um bom cursinho de ensino médio, nesta duas disciplinas, evitanto, assim, difuldades no começa do seu curso.
Además, muita sorte, por neste pais não basta ser apenas bom, tem que ter sorte também.
2006-11-02 23:51:42
·
answer #4
·
answered by Carlos V 2
·
0⤊
0⤋
Basta pedir transferência de curso na faculdade que vc está cursando.
2006-11-02 23:44:24
·
answer #5
·
answered by Celinh@ 3
·
0⤊
0⤋
Faz os dois. Conhecimento nunca é demais.
2006-11-02 23:37:23
·
answer #6
·
answered by Rico 3
·
0⤊
0⤋