O mundo seria bem melhor se todos valorizassem o próximo. A permuta constante de fraternidade, caridade, ternura no trato e o prazer em servir. Seria o fim de todo o mal que nos envolve, o planeta se tornaria um paraíso. Isso é um sonho..., mas sonhos podem se tornarem realidade, vale a pena tentar. Para começar que tal valorizar as pessoas a sua volta enquanto elas estam vivas, assim ao sentir o bem que o reconhecimento trás, elas se lembrariam de valorizar você e outras pessoas ao redor, desencadeando um processo que poderia nos levar a viver bem melhor. Isso não nos impede de homenagear nossos mortos, entes queridos quando vivos, e que pelo seu modo de levar a vida, conquistou nossa admiração e respeito.
2006-11-02 17:05:15
·
answer #1
·
answered by truculento 7
·
50⤊
0⤋
Devemos valorizar as pessoas enqt vivas e tb respeitá-las qd mortas.
Os afazeres de nossas vidas são tantos, q basicamente, vivemos em função de nós mesmos e de nossa família. O corre-corre cotidiano nos consome todo tempo de q dispomos e raramente paramos para dar primazia para algum outro assunto tb importante, além daquele q estamos 'viciados' a fazer...
É por isso q se não houvesse o dia das crianças, dos namorados, do pai, da mãe, Natal, finados, etc, nós, por livre e espotânea vontade, passaríamos 'batido' por essas pessoas, sem nos darmos conta de q elas são ou foram importantes em nossas vidas.
É claro, q todo dia é dia dos pais, dos namorados, dos avós, dos finados, etc. Mas seja honesto, quem se lembra em fazer um algo mais por essas pessoas se não fossem essas datas... hum?
Por isso, em vez de ficarmos tachando essas datas de pagãs ou de apenas comércio, seria bom aproveitá-las ao máximo e dizer a essas pessoas a quem são dedicadas, o qt as amamos - pelo menos uma vez por ano...
Digo isso, pq a humanidade é tão antiga e tantas coisas foram feitas, q se nos agarrarmos cegamente q aquilo era feito por pagãos, isso aqui tb era, aquilo outro tb... jamais viveremos plenamente e nós mesmos acabamos nos colocando grilhões e ninguém vive feliz sendo preso, até pq Deus, é um Deus feliz e devemos ser iguais à Ele.
Todas as nossas comemorações são cristãs, baseadas no amor fraternal, não importa se nessa mesma data era comemorado algo pagão, deixe eles com suas comemorações pagãs, e vamos comemorar nossas datas cristãs sem medo de sermos felizes... Vamos nos libertar dessas superstições disfarçadas de 'conselhos amorosos' divulgadas por alguns líderes religiosos fundamentalistas... Vamos nos dar a liberdade dos filhos de Deus...
2006-11-03 08:07:41
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tudo que tiver que fazer para alguém faça enquanto está viva, pois depois que ela morrer estará inconsciente, não verá, não sentirá nada, estará num sono profundo. Enfeitar um túmulo, levar flores e etc... não acrescentará nada para o falecido... Faça tudo ao seu alcance enquanto estiver vivo!
2006-11-03 01:19:47
·
answer #3
·
answered by pmedici 3
·
0⤊
0⤋
Depois de desencarnados, os Espíritos ainda são sensíveis à lembrança dos entes queridos que ficaram. Mas isso, é claro, quando foi criada uma boa ligação ainda durante sua vida.
Portanto, o melhor é sempre construir na vida, para colher na morte... ;)
Não esqueça!! Valorizar não é CHORAR pela morte da pessoa, pois a morte é inevitável, e o sofrimento dos que ficam pode abalar a tranqüilidade do Espírito que se foi =)
Muita luz!
2006-11-03 00:57:02
·
answer #4
·
answered by nadeshiko_yue 3
·
0⤊
0⤋
Viva é claro. Morta não pode receber seu carinho
2006-11-03 00:52:37
·
answer #5
·
answered by tiagop3 2
·
0⤊
0⤋
Eu procuro dar o máximo que posso enquanto estou viva, e a todos que me rodeiam
bjão
2006-11-03 00:37:42
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Temos que aproveitar os momentos com os entes queridos enquanto eles são vivos...
Restos mortais não tem sentimentos...
Não adianta chorar depois que não fez ou não disse algo que queria depois que a pessoa morreu...
2006-11-03 00:36:23
·
answer #7
·
answered by Caio César 3
·
0⤊
0⤋
Eu acho que "todas" as pessoas só devem ser valorizadas depois de sua morte, eu particularmente espero os finados com muita vibração todos os anos. Essa pergunta foi um show. Não tinha visto igual ainda.
°°°
2006-11-03 00:35:01
·
answer #8
·
answered by Cesinha ♂ 7
·
0⤊
0⤋
hum........c valesse a pena.....depois ke a pessoa morre
ir la no tumulo dela........(c ela c levantasse conversasse comigo e me abraçasse)
eu moraria no cemiterio
mandava abrir uma cova do lado da minha vo
mas infelismente naum eh assim
la no cemiterio tem so osso........a alma...ke eh onde a pessoa carrega nosso carinho esta em outro plano espiritual.......c vc nao deu valor akela pessoa qndo viva......c vc nao disse o qnto amava ela........c vc nao abraço ela qndo ela preciso.........naum vai adianta nada ajuelha diante a cova....levar flores e chorar.......de valor a kem vc ama agora viva.........depois ke ela morrer.......eh perda de tempo............ame, lute, chora por kem vc gosta.....seja ela kem for
amiga, parente e etc..........
pq depois depois ke ela morrer naum vai mais valer a pena....
bjus
2006-11-03 00:32:11
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Enquanto há folego de vida há esperança. Não havendo folego de vida, acaba e ponto final. Enterrou vamos embora cimitério só se for em outro enterro.
2006-11-03 00:30:57
·
answer #10
·
answered by Willian 2
·
0⤊
0⤋