English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

O transporte aéreo é considerado o mais seguro, e a investigação detalhada dos acidentes aéreos é fator fundamental para essa estatística. É muito dinheiro investido, e muito também pago em seguros. A elucidação de desastre contribui para que nunca mais ocorra. Então pode ter certeza de que o acidente da Gol será elucidado para que as causas não se repitam.

2006-11-04 07:51:17 · answer #1 · answered by ELVIS 3 · 0 0

Digo o que ouvi em reportagens:
O limite internacional para controle de trafégo aéreo, são doze aeronaves por controlador.
Os controladores daqui, chegam a monitorar vinte e dois aviões ! Quase o dobro da norma internacional.
Imaginem a responsabilidade e o estresse que são submetidos esses profissionais.
As especulações sobre quem foi o culpado, são várias... piloto do Boeing, piloto do Legacy, aparelhos desligados, comunicação deficiente, comunicação em inglês falha, comunicação só na lingua portuguesa, ponto cego na cobertura dos radares e... eteceteres, etc
Sou levado a crer que foi erro dos controladores de vôo. Erro provocado pelo excesso de aeronaves sob a responsabilidade de um controlador.
Não o considero culpado. E será uma estupidez penalizar com demissão, os que estavam trabalhando na rota Manaus/ Brasília.
Caso, seja comprovado o erro efetivo do controlador, que receba a penalidade administrativa. Dois meses ou um mes de afastamento, sem salário.
O culpado está mais em cima, o grande culpado.
Agência, ministério da aviação e aeronaútica.
E, além de culpados, há o agravante de utilizarem os controladores de vôo como "bode expiatório".
Sou aeroviário e sei o quanto pesa o excesso de serviço... Onde há necessidade, que duas pessoas trabalhem, não adianta colocar somente uma, isto na maioria dos setores, imaginem em um serviço no qual a prioridade é sempre a segurança.

2006-11-02 23:42:10 · answer #2 · answered by Wayne 5 · 2 0

quem errou!!! acho q foi alguém!

2006-11-10 18:22:20 · answer #3 · answered by Angel (m) 1 · 0 0

acredito que não,pois desta vez não da para culpar o jardineiro,nem os índios,nem o porteiro.a não ser que para diminuir as indenização coloque culpa no el niño

2006-11-04 15:12:40 · answer #4 · answered by ? 6 · 0 0

Peralá, pessoal. Não vamos tomar por verdades tudo aquilo que se pode ler em jornais. Se os controladores tiveram culpa ou não, não é essa fonte postada acima que vai dizer. Essa estória de que a torre em São José autorizou a altitude de 37000 pés até Manaus é balela. Quem tiver acesso às normas de controle de tráfego aéreo vai saber, que ao dar uma autorização de vôo, a torre autoriza sempre os estágios iniciais do vôo: altitude inicial, aerovia inicial, velocidade inicial quando é o caso. O problema é que a população não tem acesso a essas informações, só quem trabalha com isso. Mas quem tem acesso a isso, com certeza, são controladores de vôo e pilotos, no mínimo. O "autorizado" que o controlador diz no início da transmissão se refere ao aeroporto de destino, no caso, Manaus. Então o Legacy estava autorizado a decolar para Manaus. O restante da autorização é "inicial", porque pressupõe-se que o piloto irá manter comunicação com outros órgãos de controle que emitirá as autorizações que se fizerem necessárias no decorrer da viagem. Caso exista algum problema de falha de comunicações, a norma diz que o piloto deverá seguir rigorosamente o que ele propôs no plano de vôo.
Se vamos saber, algum dia, quem foi o culpado, eu não sei. Mesmo porque, normalmente, em caso de acidentes aéreos, nunca há um só culpado. Há sempre uma seqüência de erros ou falhas.
O que é difícil é ver jornais postando coisas que eles não entendem, e como a população também não tem conhecimento, toma como verdade. É como aconteceu com o caso dos Mamonas Assassinas: alguém aqui já leu o "veredito" final das investigações??? E até hoje fala-se muita besteira daquele acidente...

P.S.: Urubu é bicho feio... pode até não derrubar avião (não sei, né? Quem sabe???), mas que dá um tremendo "baque" na turbina, dá... Já vi um 737 da BRA com as paletas todas torcidas depois de "colidirem" com um passarinho desses...


Elvis: a sua colocação foi muito válida, é isso mesmo!!

2006-11-02 22:58:22 · answer #5 · answered by Jordan 4 · 0 0

Parece que nao há mais dúvida que foram os controladores de vôo. Já decifraram a caixa preta e viram que os controladores autorizaram a voar a 37.000 pés até Manaus.

O segundo erro foi nao ter desviado o Boeing.

É por isso que estão fazendo operacao tartaruga. Como estão se sentindo ameaçados estão se defendendo de possiveis erros potenciais pela sobrecarga de trabalho que estão vivenciando. É o apagão aéreo.

A grande causa é do governo nao estar investindo em infraestrutura. Seja nas estradas, hidroelétricas, aeroportos etc.
Prefeem dar bolsa esmola por dar mais votos.

2006-11-02 20:28:32 · answer #6 · answered by Luiz Sabra 7 · 0 0

Pelo que li está mais do que comprovado que o acidente ocorreu por pura imprudência dos pilotos do Legacy.

2006-11-02 20:24:28 · answer #7 · answered by Maya 4 · 0 0

TODOS MENOS O URUBU

2006-11-02 22:07:46 · answer #8 · answered by Henrique C 2 · 0 1

Ah é ? , então é por isso que os controladores de Brasilia entraram em Depressão e estão causando um caos nos aeroportos

2006-11-02 20:29:36 · answer #9 · answered by Haiser Ferreira 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers