English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sua missão era apenas apresenta-lo e depois ir embora?

Sendo ele tão importante, não deveria ter se tornado o discipulo principal de Cristo?

Quando na prisão, João Batista enviou dois discipulos SEUS a perguntar a Jesus Cristo. "Ide e perguntai a ele, Es tu aquele que havia de vir??? Ou devemos esperar por outro???

João Batista apresentou Jesus multidão mais não deu exemplo de que acreditava que ele era o messias.
"Mestre aquele que tu deste testemunho, ei-lo que está batizando e todos vão ter com ele" (jo 3.25)

Pq Jõao Batista não finalizou seu trabalho e juntamente com todos os seus discipulos não seguiram e não apoiaram o messias? Não teria sido esta a causa principal de sua crucificação???

2006-11-02 09:26:28 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Olha pra te responder isso tenho que escrever um jornal. Estás disposto a ler?

João Batista foi enviado pelo próprio Deus – (João 1:6-8) Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz (Jesus) para que todos cressem por meio dele. João Batista não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz.(Jesus)

Vivia recatado no deserto, comia gafanhotos e mel silvestre, vivia longe das civilizações e quem acreditava no seu batismo de arrependimento o procurava nas margens do rio Jordão para ser batizados.

Uma profecia do Antido Testamento (Isaías 40: 3 ) previa que antes que viesse o Messias (Jesus) viria um que prepararia o Caminho pra Jesus e só...... esta era sua missão. João Batista mesmo reconheceu não ser ele o cristo (João 1:20), Vivia recatado no deserto, comia gafanhotos e mel silvestre, vivia longe das civilizações e quem acreditava no seu batismo de arrependimento o procurava nas margens do rio Jordão para ser batizados.

João Batista tinha plena certeza que Jesus era o escolhido de Deus e também o Messias Leia João 1:15 (É este a quem anuncio), e DEU EXEMPLO SIM, de que ele era Jesus. Leia esta passagem de João 1 e seguintes.

Perguntaram a João - Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?

- João: Eu batizo em água; no meio de vós está um a quem vós não conheceis. Aquele que vem depois de mim, de quem eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Este é aquele de quem eu disse: Depois de mim vem um varão que passou adiante de mim, porque antes de mim ele já existia. Eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, é que vim batizando em água.
E João deu testemunho, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. Eu não o conhecia; mas o que me enviou a batizar em água, esse me disse: Aquele sobre quem vires descer o Espírito, e sobre ele permanecer, esse é o que batiza no Espírito Santo. Eu mesmo vi e já vos dei testemunho de que este é o Filho de Deus.
No dia seguinte João estava outra vez ali, com dois dos seus discípulos e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!

Quanto a Dúvida aos discípulos de João,

1º - Quando João anunciou que Jesus era o cordeiro de Deus dois de seus discípulos seguiram a Jesus. (João 1:37)

2º - O Objetivo de João não era ter discípulos, mas apenas seguidores. Leia o contexto de João 3 que vc apresenta em sua pergunta, no verso 22 Jesus estava com seus discípulos Batizando e no 23 João estava também batizando com os seus, mas ouve uma contenda acerca da purificação (João 3:25).

3º - Questionaram a João porque Jesus batizava mais e mais gente o seguia. João afirma mais duas vezes que acreditava em Jesus como messias. Leia o 26, 27 e 28. Veja que João ainda não estava preso, quando Disse que Aquele (Jesus) que vem de cima é sobre todos (discípulos ou não) leiam os seguintes (João 30 ao 36). João Disse que era melhor que Jesus crescesse e João diminuísse. (João 3:30).

Quanto a João não terminar seu ministério, quando João foi preso, os seus discípulos ficaram atordoados e sem rumo, quando Jesus ressuscitou um jovem morto num caixão (Lucas 7:10 a seguir) o medo e a fama de Jesus apoderou-se de todos e disseram que um grande profeta se levantara. Correu a notícia disto por toda a Judéia e por toda a região circunvizinha, os discípulos de João foram até ele (preso) e anunciaram-lhe todas estas coisas. E João, chamando a dois deles, enviou-os ao Senhor para perguntar-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro? Quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João, o Batista, enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro? Naquela mesma hora, curou a muitos de doenças, de moléstias e de espíritos malignos; e deu vista a muitos cegos. Então lhes respondeu: Ide, e contai a João o que tens visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

Claro que João e os seus discípulos apoiavam Jesus. Mas porque João mandar perguntar a Jesus se ele era realmente o Messias? Se João já sabia que Jesus era o Messias? Era simplesmente para dirimir todas as dúvidas dos seus discípulos que teimavam em continuar preso a João pudessem finalmente seguir a Jesus.

Quanto a Jesus não morrer se João e os seus tivessem dado apoio, não faria nenhuma diferença, pois ele tinha que se entregar. Ele não foi morto (assassinado) mas ele foi morto (se entregou) por nós, pois ele tinha e tem poder pra descer daquela cruz.

Desculpe o jornal, mas acho que ajudei.

2006-11-06 03:21:17 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

1. Em Mateus 11. 9-10
Deus diz qua João Batista foi seu mensageiro, o qual foi enviado para preparar o caminho de Jesus Cristo.

2. O fato de ele não ter caminhado com Jesus, não faz dele menos importante(Mateus 11.11, na terra ele era o maior), a missão dele não era ser discípulo, a missão dos discípulos era espalhar para o mundo tudo o que eles testemunharam ao lado de Jesus. Os discípulos tinham que ver, presenciar, testemunhar para poder acreditar e evangelizar. João Batista, não. João não teve que presenciar, nem testemunhar nenhuma obra de Deus para poder evangelizar e falar de suas maravilhas e principalmente(a missão dele) preparar o caminho para o nosso mestre. Ele realmente foi muito importante, até mais que os discípulos, pois sem a ação de João Batista em preparar o caminho para Jesus, certamente os discípulos não teriam conhecido Jesus e muito menos teriam evangelizado.

3. Ora, João Batista veio ser mensageiro de Jesus e endireitar seus caminhos, preparar as pessoas para que tivessem com Jesus, e foi o que aconteceu, as pessoas seguiram Jesus, ja tinham sido batizadas com a água, foram em busca do batismo com o espirito santo.
E..como pode alguém testemunhar de outro se não crê nele.

depois respondo as outras.....

2006-11-02 11:41:33 · answer #2 · answered by Márcia 2 · 1 0

Pq João veio para dar testemunho da Luz, ele não era a Luz.
"...Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem." (Jo 1.7 a 9)
Ele era a voz q clama no deserto, endireitai os caminhos do Senhor. Ele disse: Depois de mim, vem um homem que passou adiante de mim, porque exsistia antes de mim.(Jo.1,29) E "Eu vi e dou o testemunho que Ele é o Eleito de Deus (Jo 1,34).
Mas para te responder ditretamente, sobre o pq ele não O seguiu, o proprio João Batista respondeu:
"Importa que ele cresça e eu diminua?" (Jo 3.30).
Portanto, pode dar 10 pontos pra S.João Batista.

2006-11-02 09:51:59 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

Deus tem os seus desígnios e estes são cumpridos na íntegra
João Batista tinha uma missão ESPECIAL...
Ele foi o precursor da missão de Jesus. Ambos eram primos
em segundo grau. João foi batizado com O ESPÍRITO SANTO
ainda no ventre de sua mãe, quando foi visitada pela sua prima
Maria, que já esperava o bebê Jesus.
A sua missão era CONVERTER O CORAÇÃO dos pais aos
filhos e dos filhos aos pais, antes da vinda de Jesus.
Jesus sempre entendia bem os "recados" de Deus...
A missão de Jesus inicia com a morte de João e "termina",
pelo menos como pregador e anunciador das BOAS NOVAS;
quando os GREGOS vem até Ele, pedindo para que lhes
fosse anunciado o reino de Deus.

2006-11-02 09:49:32 · answer #4 · answered by Eloyr 6 · 1 0

Nossa, quantas questões! Conheço a vida de Jesus pelas missas que acompanhei durante toda a minha vida... Sei que João Batista (filho de Isabel), primo de Jesus, nasceu para preparar o caminho para Jesus. Ele pregava e batizava, anunciando a vinda do Messias. Quando Jesus foi batizado por João, este teve certeza de que o Messias havia chegado e continuou batizando e divulgando a Boa-nova! Ele não precisava seguí-lo, pois já conhecia seus ensinamentos.
A causa da crucificação de Jesus foi a salvação de nossos pecados! Mesmo que todos os seus discípulos quisessem "Salvá-lo", Seu amor pela humanidade era muito maior!

2006-11-02 09:44:29 · answer #5 · answered by izadenunes 7 · 1 0

Quem disse que S. João Baptista não seguiu Jesus Cristo? Ele era um de seus Apóstolos!
Cada Apóstolo tinha sua missão e a cumpria dentro de suas humanas limitações. A missão de S. João Baptista era de Baptizar os seguidores de Jesus Cristo e foi isso mesmo que ele fez, ou não foi? Se Jesus Cristo nunca reclamou da prestação de nenhum dos seus Apóstolos parece-me não ser correcto da nossa parte estar aqui a contesta-lo!

2006-11-02 09:33:53 · answer #6 · answered by paulok62 2 · 1 0

Concordo. Porque não era a missão dele.

2006-11-06 03:42:48 · answer #7 · answered by Princesa 1 · 0 0

Porque cortaram a cabeça dele e puseram numa bandeja

2006-11-02 09:42:05 · answer #8 · answered by chuva 6 · 0 0

ele preferiu ser degolado rsssssssssss

2006-11-02 09:34:26 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 2

João Baptista Figueiredo não seguiu Jesus, porque preferia os cavalos . . .

Indagado em entrevistas, durante várias oportunidades, o antigo presidente militar -- último do período ditatorial brasileiro -- nunca escondeu de ninguém sua predileção pelos eqüinos que, em sua opinião, eram obedientes, bonitos, eficientes, fortes etc.

2006-11-02 09:30:47 · answer #10 · answered by arthurgoncalvesfilho 4 · 0 3

fedest.com, questions and answers