English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Está em Marcos cap 7 v. 24;30 é sobre a mulher estrangeira. Que dialogo estranho ele teve com aquela mulher. Não entendi o que ele quis dizer, nem qual foi o ensinamento. Se alguém me responder de modo satisfatório, leva 10 pontos.

2006-11-02 09:03:12 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

olá colega tudobem? olhe meu interese não se rezume em ganhar os 10 pontos e sim em que você crea na bíblia como ela é, e não como muitos penssan que é. veja bem ;Jesus veio para todos e principalmente para os judeus porque era um povo escolhido e que agora estavam separados de Deus porcausa do pecado e neste momento ele estava falando com os seu seguidores e di repente aparesse uma mulher que pelos judeus era conciderada inpura e no momento que ela chega gritando Jesus alem de provar a sua fé ele provou tanbem a umildade dela porque muitos teriam se aborrecido e saia murmurando do Cristo pos é como se ele tivesse dito eu estou dando alimento aos meus filhos e aparesse um cachorro querrendo que eu de o Pão dos meus filhos a ele? talves se fosse eu teria dito é este que dizem ser o filho de Deus! é este que alguem diz que é bom e etc. porem a muher muito umilde disse olha mestre os cachorrihos se alimento dos restihos que sobran nas mesas de seus donos é como se ela dissesse de a melhor parte a eles eu mecontento apenas com um poquinho só de sua atenção é como se ela disse-se querido mestre tenhas mizericordia de min Jesus ficou maravilhado ao ver a fé e á umildade da quela mulher foi então quando ele disse grande é a tua fé por tanto estas abençoada. espero ter podido lhe ajudar pôs o meu prazer é que todos chegem ao pleno conhecimento da verdade. que o Senhor Deus e o Senhor Jesus vôs abençoe ricamente um forte abraço.

2006-11-02 10:10:12 · answer #1 · answered by Gideão 3 · 0 0

Ainda não era o momento da pregação do evangelho se extender para os não judeus. A salvação ainda, até aquele momento, era através do povo judeu.

Jesus ao dizer que não era bom lançar o pão, ou as bênçãos, àqueles que não eram judeus, provava a fé daquela mulher, pois ela também, como os judeus, criam assim.

Ao afirmar que aceitaria as migalhas, ela provou que reconhecia ser indigna da bênção divina, mas que confiava que Jesus lhe daria.

A tradução dificulta um pouco a compreensão do texto.

Se for lido o mesmo texto em Mateus 15:21 a 28, fica mais compreensível, pois Jesus diz, no verso 24, que "não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel."

Não era discriminação, mas Deus tem o tempo certo para tudo.

Em Atos 10, Pedro tem uma visão do cesto cheio de animais imundos (não se trata de autorização para comer animais imundos) e compreende que Deus não faz acepção de pessoas (verso 34). Ali inicia a pregação para os gentios. Cornélio foi o primeiro a ser alcançado. Foi batizado com o Espírito Santo. Depois veio Paulo como o apóstolo dos gentios e a pregação ganhou o mundo todo.

A grande lição ali é que Deus não discrimina ninguém, apesar de ter seu tempo certo para tudo, como diz Eclesiastes 3.

2006-11-02 17:41:56 · answer #2 · answered by Amigo 3 · 1 0

Quando Jesus disse: deixa que primeiro sejam fartos os filhos, creio que ele estava dizendo que ele ali estava para o povo judeu, em seguida usou de uma linguagem alegorica a fim de mostrar a condição dela de sírio-fenícia, uma vez que ela não fazia parte do povo judeu. Note que com a resposta dada por ela, ele prontamente disse a ela: por essas palavras vai o demonio saiu da tua filha. Quiz dizer ele que as palavras dela demonstravam a fé que ela tinha em Jesus.

2006-11-02 17:21:45 · answer #3 · answered by ubimater961 2 · 1 0

Jesus quis dizer que veio apenas para os judeus, porem muitas pessoas que não eram Judeus creram em Cristo, podemos destacar alem da mulher estrangera a cura do servo do centurião romando que Cristo fez a distância.... Cristo viu nestas pessoas uma fé que foi além de alguns Judeus...

2006-11-02 18:55:08 · answer #4 · answered by Kody 3 · 0 0

mostrou que Jesus não é monopólio de Israel e que os outro não são cachorros, e tb dignos do amor de DEUS, REPORTA TB A VIAGEM DE ELIAS A UMA FINÍCIA1RS refaz o mesmo ideal mostrando que o poder do mal está em todos os lugares no cerne da humanidade.

2006-11-02 17:38:55 · answer #5 · answered by Theos 6 · 0 0

Quando jesus entoru na casa dela foi pra se esconder um pouco pois a multidão em busca de milagres era grande a final de contas Jesus só vivia fazendo milagres.quando ela pediu pra Jesus expulsar o demõnio da filha dela Jesus disse não é bom tirar o pão dos filhos para dar aos cachorrinhos ele quis dizer que não a conhecia e as pessoas que estavam la fora Ele às conhecia.Então se ele naquele momento Ele não fez milagres aos seus filhos que estavam la fora não ia fazer a uma pessoa que não sabia nem da onde veio.Meu Caro ela surpreendeu a Jesus dizendo que os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos filhos naquele momento Jesus passou a conhecela pois ela se umilhou e usou a sua fé então jesus libertou a sua filha.As pessoas la fora é como se fosse os filhos e ela como se fosse os cachorrinhos apartir do momento que ela se humilhou Jesus se agradou dela então passou a ser a sua filha tambem na fé claro.Nem todo mundo é filho de Deus existe o filho e a criatura de Um abraço pra vc. Deus o filho agrada o seu pai faz o que ele quer renegando a sua próopria vontade quando não fazemos a vontade de Deus nos tornamos criaturas de Deus sei que corro o risco de ser denunciada por isso mais fazer oque Jesus não agradou a todos eu vou agradar.

2006-11-02 17:34:24 · answer #6 · answered by Amiga Pity 2 · 0 0

vamos lá .. essa fala pode ser vista em mateus 15: 24-30 tbm.
e o que quer dizer primeiro é que cristo refere a pão como Ele mesmo ( mais explicaçoes para isso.. mas por essa explicação acho que mereço outros 10 pontos.. rsrsrs) os cachorrinhos seriam q aos olhos do Sr todos os pagão são cães, os quais são imundos aos olhos de Deus. A mulher cananéia admite ser ela um cão pagão Só que naquela hora considerava ela , Cristo havia sido rejeitado pelos filhos, os judeus, e se tornou as migalhas de baixo da mesa, porção a que ela , como gentia, teria direito. A terra santa de Israel era a mesa sobre a qual Cristo, o pão celestial, havia vindo como porção para os filhos de Israel. Mas eles O jogaram da mesa ao chão de modo que ele se tornou migalhas como porção aos gentios. Que percepção teve essa gentia nessa ocasião! Não é de se estranhar que o Rei celestial tivesse admitido a sua fé. espero que tenha entendido!! ;)

2006-11-02 17:28:02 · answer #7 · answered by clarinha 2 · 0 0

Será que ele a cantou?

2006-11-02 17:17:57 · answer #8 · answered by klogh 6 · 0 0

Será que está dando tempo de voces trabalharem ou estudarem, entrarem na inter e ainda decorar a bíblia?

2006-11-02 17:07:39 · answer #9 · answered by Veterana. 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers