Raissa,vou tentar lhe dar duas respostas:
Á primeira eu lhe digo que Jesus ao entregar sua vida na cruz e morrer,ele ficou TRÊS DIAS no lugar determinado por Deus,que é um lugar onde todas as almas das pessôas que falecem neste nosso mundo vão,e ali permanecem aguardando o dia do julgamento final.
E neste lugar ele esteve anunciando as palavras do plano de salvação através da graça e da aceitação do pecador em receber esta palavra,aquele que mesmo ja estando naquele lugar[naquele tempo e condição]que ao ouvir ao filho de Deus e aceitando suas palavras automaticamente passavam para uma nova condição determinada por ele,portanto não sendo mais condenado pois o senhor na sua imensa graça e poder os perdoou e os recebeu em nova condição eterna.
E Á SEGUNDA RESPOSTA É:me parece que vc não acredita na existencia de Deus e de Jesus;Tudo bem é um direito seu,e eu devo respeitar esta sua decisão.
Mas por favor,pare e pense:se Deus e Jesus não existem e a biblia é uma balela,como vc explica o milagre da vida,de todo tipo de vida existente que nós conhecemos.
À nossa mesmo[humanos]analize o seu corpo da cabeça aos seus pés,puxa é mesmo estraordinario,pois é uma maquina muito bem inventada,não é mesmo;E como vc explica quem inventou esta maquina que é nosso corpo fisico[sem contar os animais e aves],sera que foi uma explosão vindo do nada.
Pense na formação do feto dentro do utero de sua mãe,é mesmo uma obra maravilhosa que somente poderia ser concebida por um ser superior,e este ser é DEUS,pai criador dos céus e da terra e de tudo o qu neles há.
Lembre-se que Jesus te ama e deseja ver você bem e feliz,que o senhor possa fazer parte de sua vida e lhe trazer muita paz e harmonia.
2006-11-02 09:26:19
·
answer #1
·
answered by osmar s 6
·
0⤊
0⤋
Quando Jesus veio ao mundo, minha cara, ele veio mostrar a verdade por meio de suas palavras, seus milagres e parábolas extremamente sábias, e quando ele foi entregue na cruz, morreu por todos nós, morreu para tirar o pecado do mundo, ou seja, tudo o que ele passou quando estava entre nós, todo o sofrimento, tudo...absolutamente tudo foi para garantir a salvação das pessoas que não O conhecia antes, e para garatir que após sua morte, todas as gerações fossem conhecedoras das obras de Jesus, Deus Todo Poderoso e da palavra da Salvação, para que esta, através do livre arbítrio, fosse seguida ou não.
A Bíblia, desculpe-me se serei arrogante, não é esta a intenção, mas ela só é ambígua para quem não tem sabedoria o suficiente para entendê-la, eu confesso que as vezes não tenho sabedoria o suficiente para entender os símbolos que a palavra de Deus em sua imensa sabedoria utiliza para nos mostrar a verdade, mas te direi um segredo para entendê-la como ninguém:
Ajoelhe-se em seu quarto, num local bem silencioso, onde ninguém te atrapalhe, aí, faça um DESAFIO com Deus, diga assim: Deus Todo Poderoso, se tu realmente existe, então me fazes entender a tua palavra se ela realmente for verddedira aí crerei em ti, e serei sua filha.
ACEITA ESSA PROVA??????? Ou tem medo? Medo de ver que ele existe e que tudo o que você viveu até hoje foi uma mentira?
Se você aceitar, ja saberei o resultado.
Que Deus te Abençoe!!!
2006-11-02 09:18:31
·
answer #2
·
answered by Márcia 2
·
1⤊
0⤋
Só Deus é a salvação, independente de religião.
2006-11-02 09:05:08
·
answer #3
·
answered by Arqueiro 6
·
1⤊
0⤋
se ele e a salvaçao o restante pra tras e passado e so ele e o maximo de poder supremo
2006-11-02 08:54:27
·
answer #4
·
answered by edivan 1
·
1⤊
0⤋
complicado ! concordo com vc em certos aspectos ,,,em relaçao as escrituras ,,,mas creio em Deus como nosso criador !
2006-11-02 08:52:44
·
answer #5
·
answered by janecosta21 5
·
1⤊
0⤋
É um direito teu ser ateu, mas não é um direito teu abusar com a fé das pessoas.
Quem poderá responder para vc se vc já sabe a respostas? vc está fazendo é provocação, não perguntas.
2006-11-02 08:51:32
·
answer #6
·
answered by kuaray t 2
·
1⤊
0⤋
Olha discutir religião ,é complicado,pq cada um acredita no q é melhor p\ sua vida.....
Mas a respeito da sua pergunta,não posso dizer com certeza,mas quem salvo as pessoas antes de Cristo ,pode ter sido o pai dele,Deus,acredite se quiser,beijos...
2006-11-02 08:50:33
·
answer #7
·
answered by adriananalu 4
·
1⤊
0⤋
Cristo é o divisor de águas. A sua não aceitação é devido a uma consciência deformada. A desculpa de que a Igreja Católica supostamente teria manipulado a história e bla, bla, bla revela na verdade que a pessoa não quer viver a perfeição moral que justamente corresponde ao Seu exemplo e ao Seu ensinamento e que a Igreja prega. Quem fez por exemplo um aborto, matando uma criança inocente, ou se arrepende amargamente e confessa humildemente o pecado diante de um padre, o que é muito difícil e requer uma grande graça de Deus, ou como acontece normalmente, muda de religião, começa a atacar a Igreja, bla, bla, bla, mas na verdade não quer reconhecer sua maldade.... Jesus deu inúmeras provas de que era Deus. Muitos afirmavam ou era Deus ou era louco. Mas louco não faz milagres. Há mais provas históricas a respeito dos fatos envolvendo a vida de Jesus do que a de Napoleão que é muito mais recente por exemplo. Quem não sabe disso é porque é totalmente ignorante em história, haja vista que engoliu tudo o que os professores de História de linha comunista ensinaram sem refletir (se é que alguma vez freqüentou escola e estudou História). Quanto à pergunta, os que morreram antes de Jesus justamente o aguardavam para alcançarem o céu. Na transfiguração apareceram Moisés e Elias para Jesus. No credo da Igreja Católica se reza que Jesus "desceu à mansão dos mortos" justamente para resgatá-los, inclusive Adão e Eva.
2006-11-02 09:36:49
·
answer #8
·
answered by Alexandre F 2
·
0⤊
0⤋
O sacrifício de Cristo transcende o tempo. Diz a Bíblia no livro de Gálatas 4:4 que
"mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei,"
Jesus morreu num plano existente antes da fundação do mundo.
Efésios 1:"3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;
4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;"
No Jardim do Édem, Deus proclamou este plano da salvação ao dizer para a serpente (Satanás) que "porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente" (Gênesis 3:15)
O que I Pedro 3:19 quer dizer ao afirmar que Jesus "no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão," era que o sacrifício dEle validara a salvação de todos os que viveram antes dEle.
O sacrifício de Cristo foi completo. Antes (cordeiro que haveria de vir) e depois dEle, todos que o aceitaram, terão salvação.
Só acrescentando, a igreja Católica data de 318 depois de Cristo. A Bíblia data da origem da história escrita, muito antes do que se chama manipulação. O chamado Novo Testamento foi escrito até aproximadamente o ano 90 depois de Cristo e os escritos encontrados comprovam que não houve manipulação. A igreja Católica criou o seu próprio livro chamado Catecismo.
Esperimente aceitar Jesus e verás como a tua vida mudará e mudará para melhor. Não creia em tudo que se escreve hoje em dia para vender livros. Busque à Deus, somente Ele tem a interpretação correta do Livro que Ele mesmo deixou para nossa salvação.
2006-11-02 09:24:07
·
answer #9
·
answered by Amigo 3
·
0⤊
0⤋
Sou católico não-praticante, a última vez que fui à igreja deve ter uns 10 anos.
Creio em Deus, única e exclusivamente. Mas que Cristo existiu, isso é verdade.
Leia a Bíblia em Mateus 6, talvez faça vosê ver isso com outros olhos.
2006-11-02 08:43:09
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋