English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O diabo, que é sujo e maquiavélico, fez e faz de tudo para roubar a cena e está entrando em ação novamente. A Igreja Adventista, em duas de suas divisões; A do 7o dia e da Reforma, afirmam que “Satanás expiou ou expiará os nossos pecados”. Chega ser absurdo!!!, mas é real. Baseados em um texto de levítico, assim afirmam os adventistas com relação a obra da cruz:
“O povo de Deus(aqui esse povo se refere aos Adventistas) é freqüentemente acusado de crer que Satanás tem parte na obra da salvação, por crer que o bode emissário, “para Azazel”, representa Satanás, sobre quem serão finalmente colocados os pecados dos filhos de Deus... E o bode emissário, “para Azazel”, tipifica Satanás a expiar sua parte por castigo” (Livro Adventista: Um Mundo Novo, Balbach/1994, ed.29o, p.170,171, parênteses e negrito nosso).


A derrota de Satanás é justamente pelo fato dos nossos pecados terem sido expiados unicamente em Cristo Jesus

2006-11-02 07:56:18 · 19 respostas · perguntado por Bel.br 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Lídia, eu só poderei te add no msn se vc me mandar um e-mail com o seu msn, pois eu n estou bloqueada p receber mensagem. Qndo eu clico no teu msn, infelizmente a página n abre.

2006-11-02 09:01:04 · update #1

19 respostas

Eu vi o comentário sobre esse tema num site de pesquisas evangélicas. Olha o q diz o Dr. e Pr. Natanael Rinaldi (ICP) Na verdade, admitir que Cristo tomará nossos pecados do santuário celestial no final do Juízo Investigativo e os lançará sobre Satanás, implica que seu sacrifício na cruz para remover nossos pecados não foi eficaz. Se Cristo vai lançar nossos pecados sobre Satanás, por que sofreu por eles na cruz? Se, por outro lado, Jesus levou nossos pecados na cruz, como na verdade o fez, por que Satanás deve sofrer por ele?Mostrando o absurdo do ensino sobre o Bode Emissário como tipo de Satanás.
Concordo plenamente! Afirmar tal coisa sobre Satanás, teria a intenção de dar a ele um título q só pertence a Cristo! Jesus é o Senhor das nossas vidas e n devemos esquecer do q Ele fez por nós! Existem mtas heresias ditas pelos adventistas!É preciso orar e vigiar p n cair e nenhuma delas!

2006-11-04 15:26:30 · answer #1 · answered by horaagora 5 · 0 0

Olha, eu gostaria de dizer que não sei de onde você tirou essa ifnormação absurda. Sou adventista do sétimo dia há quinze anos, participo da liderança da minha igreja há anos, e absolutamente JAMAIS ouvi tamanho absurdo. Vou procurar pesquisar e espero que vc me add no msn ou me mande um email para que eu te esclareça isso e vc não conitnue a difamar o nome da minha igreja... desculpa, não seui mesmo de onde vc tirou isso, vou orar por vc.

2006-11-02 16:38:20 · answer #2 · answered by lidia4all 1 · 3 0

olá querida: fico horrorizado a cada absurdo que ouso desta natureza . que falta de temor não é? a bíblia é muito clara e mostra que antes os homens sacrificavam bodes e cordeiros pra-que o seu sangue cobrisse os seus pecados mas cobrir não quer dizer limpar ou purificar e ao passar o tempo os pecados voltava a cheirar mal diante de Deus foi então que Deus olhando do Céu a terra não vaio um justo, por isto enviou o seu amado filho Jesus cristo e agora ele próprio se fez o cordeiro de Deus e diz a bíblia que o seu sangue não apenas cobre mas sim tira o pecado do homem tornando assim o homem limpo de suas impurezas do pecado. mas vi varias respostas de pessoas que ainda pensa que crer no Senhor Jesus é uma simples religião onde na verdade Jesus não é religião Jesus é o verdadeiro filho de Deus,o Salvador do mundo e bem aventurado todo aquele que nele crer. um forte abraço e que Deus continue te abençoando.

2006-11-02 16:38:10 · answer #3 · answered by Gideão 3 · 2 0

Vc tem certeza do q vc está afirmando? É coisa mto séria.

2006-11-02 16:25:49 · answer #4 · answered by Cristina F 2 · 2 0

Há muita desinformação. Os Adventistas do Sétimo Dia nunca disseram que Satanás expiou ou expiará pecados de ninguém.

O texto que está sendo mencionado é o de Levítico 16:21 e 22, que diz:

"Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo, e sobre ele confessará todas as iniqüidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode, e enviá-lo-á ao deserto, pela mão dum homem à disposição para isso.
Assim aquele bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para terra solitária; e o homem e soltará o bode no deserto."

Estes são os dois bodes que eram apresentados no dia da expiação que acontecia uma vez ao ano, para purificação do santuário terrestre.

Muito pode ser dito sobre isso, mas o espaço é curto.

A resposta está no verso 20 do mesmo capítulo:

"Havendo, pois, acabado de fazer expiação pelo santuário..."

Dois bodes eram apresentados. Sorteado um para Deus e outro para azazel (Satanás). Aquele que era para Deus era sacrificado, representando o sacrifício de Jesus e o outro era levado para o deserto para ali morrer.

Só era levado para morrer o bode por azazel após a expiação.

A expiação dos pecados é o perdão dos pecados. Os pecados do povo de Deus confessados recaem sobre Jesus. Os pecados não confessados recaem sobre o próprio pecador, por isso muitos não se salvarão. A salvação se encerra na expiação, em Jesus e só em Jesus.

O bode azazel morrerá com os seus pecados. Este segundo bode só aparece após encerrar a expiação. Ele não tem parte na salvação de ninguém. A morte no deserto representa o milênio de Apocalipse 20, onde Satanás irá ficar preso nesta terra, sem ter ninguém para tentar.

Não sei quem é Balbach, nem que livro é esse mencionado.

Para esclarecer definitivamente:

Os Adventistas do Sétimo Dia crêem na salvação somente através de Jesus. Em nenhum outro nome.

Procure se informar melhor. Procure conhecer os Adventistas e verás que é um povo muito diferente do que tem sido pregado por pessoas, muitas vezes sinceras, mas desinformadas.

Finalmente, os Adventistas crêem que "A derrota de Satanás é justamente pelo fato dos nossos pecados terem sido expiados unicamente em Cristo Jesus."

2006-11-02 16:50:24 · answer #5 · answered by Amigo 3 · 2 1

É ...

Tem gente BEBENDO demais ...

E cedo !

2006-11-02 16:02:11 · answer #6 · answered by WillyBigDog 5 · 2 1

Parece que alguém confundiu a função do coitado do bode.

Não julguem a Bel.br, foi boa essa pergunta para melhor esclarecimento, e tirar dela esse engano, já esclarecido. Desculpe-me os Adventistas, mas a derrota de Satanás se deu quando ele tentou ser maior que Deus e perdeu seu cargo de anjo.

O Fim se dará quando:

Apocalipse 20:9 Marcharam, então, pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém, fogo do céu e os consumiu.

# Apocalipse 20:10 O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.

Copiei isso do site http://www.bibliaonline.net
Onde fala sobre os Adventistas nesse site ?

2006-11-04 21:30:21 · answer #7 · answered by Francisco Octavio 2 · 0 0

Acredito que voce está equivocada, não sou adventista, mas tenho muitos colegas que são e jamais disseram algo parecido... Voce pode ter mal interpletado alguma coisa que falarm...

2006-11-02 19:08:23 · answer #8 · answered by Kody 3 · 0 0

Segundo a tradição e crença popular, AZAZEL era o nome próprio de um demônio que habitava no deserto.
Neste capítulo é um bode símbolo de Satanás. Uma vez feito a expiação dos pecados de todo o povo. O sacerdote transferia-os (os pecados de todos da congregação) para o bode AZAZEL. Este passava a ser o portador dos pecados e era levado para o deserto. Isto ilustra o que ocorrerá no final da história do mundo, quando sobre Satanás será colocado toda a culpa do pecado, uma vez ser ele o originador.
É isso que cremos que irá acontecer, e não que Satanás é salvador de coisa nenhuma, é bom ter conhecimento sobre o que se fala por aí.

2006-11-02 18:15:27 · answer #9 · answered by jovem10 5 · 1 1

Essa é só mais uma grande mentira colocada sobre a igreja adventista

Os Adventistas crêem que "A derrota de Satanás é justamente pelo fato dos nossos pecados terem sido expiados unicamente em Cristo Jesus"

Leiam a resposta abaixo para ficar mais claro !

Estudem um pouco mais sobre em que realmente esta baseada a fé e a teologia adventista no site www.bibliaonline.net e depois decidam como seguir a Deus...

propagando mentiras ou buscando a verdade.

Que Deus esteja com todos vocês

2006-11-02 18:03:29 · answer #10 · answered by Carlos Faria 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers