KEFIR
Kefir é uma bebida ácida do Cáucaso,
obtida pela fermentação do leite de vaca.
Os habitantes do Cáucaso conhecem o Kefir há muito tempo.
Bebem Kefir em vez de água e comem Kefir desde a infância.
Entre eles, pessoas com 110 a 150 anos de idade
não são uma raridade.
Não conhecem tuberculose nem câncer e
não sofrem de problemas digestivos.
O professor Dr. Henschlikow dedicou grande parte de sua vida ao estudo do Kefir e observou seu efeito curativo para problemas do estômago e da vesícula, anemia, eczemas, trombose, diarréia, prisão de ventre, pressão alta e hepatite. O Kefir evita a deterioração de resíduos no intestino e acelera a convalescença. Pode até servir de substituto do leite materno.
Colocamos o fungo do Kefir num vidro com leite e deixamos descansar a uma temperatura de 18ºC a 20ºC durante 12 até, no máximo, 40 horas. Conforme o tempo de fermentação, o leite engrossa mais ou menos e produz um efeito diferente.
Para ¼ de litro de leite, precisamos de um volume de fungos correspondente ao tamanho de uma noz. Sobre os fungos, despejamos leite morno (aproximadamente 20ºC), sem nata. Fechamos o vidro hermeticamente. Conforme a necessidade, os vidros ficam de 12 até, no máximo, 40 horas descansando no armário. O vidro com Kefir não pode ser guardado na geladeira, nem ficar exposto à luz. Precisa ser guardado no armário. Entretanto, o líquido coado, sem o fungo, pode ser guardado na geladeira.
Antes de usar o Kefir pronto, agitamos o conteúdo do vidro e coamos (a peneira não deve ser de metal). O fungo que ficou na peneira é devolvido ao vidro e novamente regado com leite. O fungo, assim como o vidro, precisa ser lavado, pelo menos uma vez por semana, com água morna.
O Kefir precisa dos mesmos cuidados que a carne crua, pois deteriora com a mesma facilidade. O leite precisa ser fresco, nunca azedo. O fungo não pode ser guardado sem leite, senão morre. Seco, isto é, sem leite, o Kefir conserva-se somente durante 48 horas. Após este período, ele se decompõe. Forma-se um líquido em que bóia uma massa que não pode mais ser usada.
O Kefir pode ser tomado diariamente, de preferência ao jantar, ou como refeição. Em caso de doença grave, deve-se tomar um litro por dia. O Kefir não é somente um remédio, mas também um alimento muito nutritivo. Pode ser usado no lugar do creme azedo, para tempero de saladas e molhos.
O fungo se multiplica dobrando de volume em 3 a 4 semanas.
Então, dividimos e passamos adiante.
Não destrua o fungo, pois é muito valioso!
Dê aos seus amigos e conhecidos.
DOENÇAS
Problemas nervosos
1 litro, diariamente, às refeições. Em casos graves, durante a vida inteira.
O sono aparece sem necessidade de medicamentos. O apetite volta. Depressões desaparecem.
Úlceras do aparelho digestivo
1 litro, diariamente, enquanto necessário.
Comprovou-se o desaparecimento de úlceras do estômago, após dois meses.
Bronquite
1 litro por dia, enquanto necessário.
Asma
1 litro por dia.
O doente não deve tomar medicamentos.
Anemia
1 litro por dia.
No adulto, o sangue se torna normal em 3 meses.
Erupções, eczemas
½ litro por dia.
Também passar Kefir nas feridas e deixar secar. Não remover durante a noite.
Pela manhã, limpar o rosto e as mãos. Mesmo eczemas graves desaparecem após 15 dias.
Arteriosclerose
1 litro por dia.
A esclerose melhora aos poucos e não volta.
Bexiga e rins
1 litro por dia, enquanto necessário.
Pressão alta
1 litro por dia.
Após dois meses, a pressão volta ao normal.
Rins
1 litro por dia.
Vesícula
1 litro por dia.
O Kefir cura, enquanto o leite e o creme de leite são prejudiciais e provocam cólicas.
Infecções
1 litro por dia (e controlar alimentação).
Hepatite
1 litro por dia.
Usamos somente Kefir de 12 horas, de preferência antes de dormir, durante 3 a 4 semanas.
Prisão de ventre
1 litro por dia, usando apenas Kefir de 12 horas.
Quando a evacuação normalizar, continuar com o Kefir de 24 horas.
Observe:
Kefir de 12 horas provoca boa digestão
Kefir de 36 horas provoca prisão de ventre
Acima de 20ºC o fungo age mais depressa
2006-11-02 07:10:20
·
answer #1
·
answered by nic 4
·
0⤊
0⤋
Si piensas que solo con evitar ciertas alimentos como la carne roja y bebidas como los zumos gaseosas podrás eliminar los problemas de colon entonces te equivocas y esto libro http://AdiosIntestinoIrritable.latis.info/?V7e7 Adiós Intestino Irritable te ayudara entender acertadamente esta problema y de que forma eliminarla para siempre. Adiós Intestino Irritable es un libro donde encontraras un guía 100% natural. Con la ayuda de es el caso libro veras que con unos sencillos ajustes por otro lado en tu dieta y modo de vida lograrás controlarse los síntomas del SII (síndrome del Intestino Irritable). Este libro también cuida con la mayor cobertura para productos digitales. Que garantía consiste en un reembolso del 100% de tu riqueza si entonces de 8 semanas no consigues curar tu SII así que no tienes nada que perder durante probarlo sino todo para ganar.
2017-03-10 05:56:18
·
answer #2
·
answered by Ducke1963 3
·
0⤊
0⤋
Apesar de todas as componentes citadas acima, o kefir nao è eficiente no reequilibrio da flora intestinal quanto um suplemento Probiotico liofilizado.
O termo probiótico significa "para a vida" e foi inicialmente definido por Fuller, em 1989, como organismos vivos que, ao serem ingeridos, produzem efeitos benéficos à flora bacteriana intestinal e, conseqüentemente, para a saúde do ser humano.
No intestino humano vivem cerca de 3 trilhões de bactérias, e, entre elas, existem as "boas" e as "más", as quais vivem em equilíbrio num organismo saudável. Porém, em algumas situações especiais, as bactérias "más" conseguem proliferar mais e podem desencadear doenças. Essas situações especiais podem ser: doenças, tratamentos com antibióticos ou outros medicamentos, dietas ou cirurgias. Os prebióticos nutrem as "boas" bactérias (probióticas) e fazem parte de alimentos não digeríveis (fibras).
Esses alimentos combatem a proliferação das "más" bactérias, também chamadas de patogênicas. Os probióticos mais conhecidos são os lactobacilos e as bifidobactérias. Devem ser bactérias conhecidas do corpo humano e ter a capacidade de aderir à mucosa intestinal, onde não irão se multiplicar. Além disso, devem resistir ao tempo entre a fabricação, comercialização e ingestão do produto de modo que cheguem ao intestino vivas.
O Probiótico como suplemento alimentar se apresenta em forma de capsulas constituído de microorganismos vivos, liofilizados, que mantêm o equilíbrio das microbiotas intestinais, favorecendo a absorção de nutrientes,
Um Probiótico valido deve ser constituído de bactérias resistentes a ação do suco gástrico, da bile, de pH ácido, não ser tóxico, ser estável à estocagem e atuar no organismo de forma benéfica, melhorando a digestibilidade e eliminando bactérias patogênicas.
No Probiótico as bactérias são mantidas vivas através do processo de liofilização, podendo ser estocadas em capsulas por muito tempo e resistindo o atravessamento do canal digestivo atè alcançar o intestino, onde o produto deve atuar.
Entre os beneficios dos Probioticos liofilizados encontra-se:
reforçamento do sistema imunitario
resistencia a infecçoes
cura de alergias
prevençao e cura da diarreia
prevençao e cura do resfriado e da gripe
O Kefir deve ser considerado somente uma bebida agradavel, e rica em calcio, com maior digeribilidade do que o leite vacino.
2006-11-05 06:07:31
·
answer #3
·
answered by Brownie 3
·
0⤊
0⤋
Tomei kefir com açucar mascavo um tempão, mas não tive resultados, pois logo em seguida tive sérios problemas de saude...
2006-11-03 07:04:26
·
answer #4
·
answered by flor100% 7
·
0⤊
0⤋
Muito se tem dito sobre o Kefir sem fundamento científico. O que já se comprovou foi a limpeza da membrana intestinal, trazendo grande alívio para muitos sintomas que confundem os diagnósticos médicos.[Carece de fontes] Apesar de pobre na maioria das vitaminas, a vitamina D é muito abundante.[Carece de fontes] Os minerais também não se apresentam em quantidades expressivas, apenas o Cálcio em forma de sais mais bem absorvidos que no leite cru.[Carece de fontes] O maior mérito do Kefir está na alta qualidade e quantidade de aminoácidos [Carece de fontes] e na eliminação de microorganismos patogênicos da flora intestinal.
2006-11-02 06:58:56
·
answer #5
·
answered by doutoradodoi 5
·
0⤊
0⤋