English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

"pelos seus frutos as reconhecereis" disse Jesus "toda arvoore podre, produz um fruto podre, mas toda arvore boa, produz fruto exelente"

2006-11-02 04:29:43 · 24 respostas · perguntado por Guto 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

24 respostas

Eu li esta pergunta como se fosse feita por mim.
Esta falta de certeza está entre muitas pessoas e, talvez, seja por isso que muita gente fica sem praticar uma religiao e acaba pensando mais-ou-menos assim: "farei eu mesmo a minha religiao; acreditarei em Deus, em Jesus, e tomarei cuidado com o meu comportamento moral"
Bem, este é um bom pensamento, porém estas pessoas estao só e ignorantes e com certeza no intímo, elas estao insatisfeitas, pois existe um vazio, que deve ser preenchido com o conhecimento da vontade do nosso Pai Divino.
Desejo, que nós humanos, comecamos a nos preocupar com o assunto "conhecer a Deus, ama-lo e viver conforme a sua vontade".
Obrigada pela tua pergunta, ela irá, com certeza, fazer com que muitas pessoas pensem sobre este tema.
Tschau !!!

2006-11-02 06:56:52 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Aquela q não crê no inferno de fogo, (Sepultura comum da humanidade)...Q não crê q existe uma alma fora do corpo, (Alma q pecar, ela q morrerá)...Aquela q não usa seus homens pra guerras. Pessoas de uma moral exemplar, (Deus disse: Seja santo assim como sou)...Não crê q exista a Trindade, (Jeová é o pai, Cristo é o filho e o Espírito Santo é a Força Ativa de Deus), não existe a Trindade. Aquela q adora seu Deus como Todo Poderoso. Enfim, aquela q segue a Bíblia como uma fonte de água, q é primordial em sua vida.

2006-11-02 12:57:50 · answer #2 · answered by *Desconfiad@ 2 · 3 0

Demonstram amor: Não fazem parte do mundo, não são divididos por cultura, ou qualquer tipo de preconceito .(João 13:35), não matam, mas ao invés disso estão dispostos a dar sua vida em favor do próximo
(1 João:3:16).
Confiam na Bíblia: Não baseiam suas crenças em filosofias humanas, tradições, ou conceitos pessoais, mas na bíblia (Mat:15:6-9)
Tem elevados padrões de moral, e acatam os conselhos contidos na bíblia quanto a família como os de Efe:5:28,33,6:1.

2006-11-02 13:05:27 · answer #3 · answered by Leninhadebobeira 2 · 2 0

Pela Bíblia.

Posso te dizer com certeza que a verdadeira religião é a que obedece a palavra de Deus.

Olha, neste texto Bíblico, a árvore boa que dá bons frutos e a má, com seus más frutos, não tem nada a ver com religião em sí. Religião é uma crença, uma devoção, é um modo de pensar ou de agir; com princípios.

Este texto tem a ver com os homens que praticam ou fazem parte de uma determinada religião. São as uvas podres do cacho e a banana estragada da concha. (já que estamos falando de frutos).

Guto, para se entender primeiro porque que Jesus disse isso, deve-se levar em conta as afrontas que os religiosos da época faziam contra ele, davam maus frutos (Fariseus e Saduceus Mateus 3:10) e também os falsos mestres que ensinavam a lei de Deus errada ao povo (Falsos profetas Mateus 7:17,18 e 19).

Jesus também explicou isso em Lucas para trazer a diferença entre o homem bom e homem mal (Lucas 6:43,44)

2006-11-02 13:28:43 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Entendo perfeitamente a questão levantada sobre como identificar a religião verdadeira, pois tamanha e a quantidade de religões hoje existentes. As pessoas menos interadas diriam que toda religião apesar de ter preceitos errados tem um lado bom que e ensina as pessoas que não se deve roubar ou mentir, e assim por diante.Mas sera que basta isso ? Gostaria de beber um copo de água envenenada porque alguem lhe assegurou que a maior parte do que beberia era agua ?
Procure na sua religião carcteristicas que a identifiquem como verdadeiramente aceitavel a Deus.
(1) Em que se baseiam seus ensinamentos?
(2)Considere se ela torna conhecido o nome de Deus.
(3)Demonstra-se verdadeiramente fé em Jesus Cristo ?
(4)E em grande parte ritualistica, uma formalidade, ou um modo de vida ?
(5)Tem seus membros realmente amor uns pelos outros ?
(6)Esta realmente separada do mundo ?

Fonte: Livro Raciocinios a base das escrituras Watch Tower Biblie

2006-11-02 12:51:15 · answer #5 · answered by ismael_davi 2 · 2 1

Jesus disse que a religião verdadeira ficaria evidente na vida das pessoas que a praticassem. “Pelos seus frutos os reconhecereis”, disse ele. “Toda árvore boa produz fruto excelente.” (Mateus 7:16, 17) Em outras palavras, os que praticam a religião verdadeira seriam reconhecidos pelas suas crenças e pela sua conduta. Embora sejam imperfeitos e cometam erros, os adoradores verdadeiros, como grupo, procuram fazer a vontade de Deus. Vamos considerar seis aspectos que identificam os que praticam a religião verdadeira.

Os servos de Deus baseiam seus ensinos na Bíblia. A própria Bíblia diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem [ou mulher] de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16, 17) O apóstolo Paulo escreveu aos companheiros cristãos: “Quando recebestes a palavra de Deus, que ouvistes de nós, vós a aceitastes, não como a palavra de homens, mas, pelo que verazmente é, como a palavra de Deus.” (1 Tessalonicenses 2:13) Assim, as crenças e as práticas da religião verdadeira não se baseiam em conceitos humanos nem em tradições. Elas se originam da Palavra inspirada de Deus, a Bíblia.

Jesus Cristo deu o exemplo correto por basear seus ensinos na Palavra de Deus. Em oração a seu Pai celestial, ele disse: “A tua palavra é a verdade.” (João 17:17) Jesus acreditava na Palavra de Deus, e tudo o que ele ensinava se harmonizava com as Escrituras. Ele disse muitas vezes: “Está escrito.” (Mateus 4:4, 7, 10) Em seguida, citava um trecho das Escrituras. Assim também hoje, os servos de Deus não ensinam suas próprias idéias. Eles acreditam que a Bíblia é a Palavra de Deus e baseiam seus ensinos firmemente no que ela diz.

Os que praticam a religião verdadeira adoram apenas a Jeová e divulgam seu nome. Jesus declarou: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Mateus 4:10) Assim, os servos de Deus não adoram a ninguém a não ser a Jeová. Essa adoração inclui informar às pessoas o nome do Deus verdadeiro e suas qualidades. O Salmo 83:18 diz: “Tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” Jesus estabeleceu o modelo em ajudar outros a conhecer a Deus, como disse em oração: “Tenho feito manifesto o teu nome aos homens que me deste do mundo.” (João 17:6) De modo similar, os atuais adoradores verdadeiros ensinam outros a respeito do nome, dos propósitos e das qualidades de Deus.

Os do povo de Deus têm amor genuíno e altruísta entre si. Jesus disse: “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” (João 13:35) Os primeiros cristãos tinham esse amor entre si. O amor baseado no temor a Deus vence barreiras raciais, sociais e nacionais e une as pessoas num inquebrantável vínculo de verdadeira fraternidade. (Colossenses 3:14) Os membros das religiões falsas não têm tal fraternidade amorosa. Como sabemos disso? Eles matam uns aos outros por causa de disputas nacionais ou étnicas. Os cristãos verdadeiros não pegam em armas para matar seus irmãos cristãos, ou quem quer que seja. A Bíblia diz: ‘Os filhos de Deus e os filhos do Diabo evidenciam-se pelo seguinte fato: Todo aquele que não está praticando a justiça não se origina de Deus, nem aquele que não ama seu irmão. Devemos ter amor uns pelos outros; não como Caim, que se originou do iníquo e que matou a seu irmão.’ — 1 João 3:10-12; 4:20, 21.

Naturalmente, o amor genuíno significa mais do que não matar outros. Com altruísmo, os cristãos verdadeiros usam seu tempo, suas energias e seus recursos para ajudar e encorajar uns aos outros. (Hebreus 10:24, 25) Eles se ajudam mutuamente em tempos de aflição, e são honestos nos seus tratos com outros. De fato, aplicam na vida o conselho bíblico de ‘fazer o que é bom para com todos’. — Gálatas 6:10.

Os cristãos verdadeiros aceitam a Jesus Cristo como meio de salvação provido por Deus. A Bíblia diz: “Não há outro nome debaixo do céu, que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos.” (Atos 4:12) Como vimos no Capítulo 5, Jesus deu sua vida como resgate pelos humanos obedientes. (Mateus 20:28) Além disso, Jesus é o Rei designado de Deus no Reino celestial que governará a Terra. E Deus requer que obedeçamos a Jesus e coloquemos em prática seus ensinos, se desejamos a vida eterna. É por isso que a Bíblia diz: “Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida.” — João 3:36.

Os adoradores verdadeiros não fazem parte do mundo. Quando estava sendo julgado perante o governante romano Pilatos, Jesus disse: “Meu reino não faz parte deste mundo.” (João 18:36) Não importa em que país vivam, os verdadeiros seguidores de Jesus são súditos de seu Reino celestial, mantendo assim estrita neutralidade nos assuntos políticos do mundo. Eles não participam nos seus conflitos. No entanto, os adoradores de Jeová não interferem na escolha de outros quanto a entrar num partido político, concorrer a um cargo ou votar. E, ao passo que os verdadeiros adoradores de Deus são neutros em assuntos políticos, são também obedientes às leis. Por quê? Porque a Palavra de Deus ordena que se ‘sujeitem’ às “autoridades superiores” governamentais. (Romanos 13:1) Em caso de conflito entre o que Deus exige e o que exige determinado sistema político, os adoradores verdadeiros seguem o exemplo dos apóstolos, que disseram: “Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens.” — Atos 5:29; Marcos 12:17.

Os verdadeiros seguidores de Jesus pregam que o Reino de Deus é a única esperança para a humanidade. Jesus predisse: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” (Mateus 24:14) Em vez de incentivar as pessoas a recorrer a governantes humanos para resolver seus problemas, os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo proclamam o Reino celestial de Deus como única esperança para a humanidade. (Salmo 146:3) Jesus nos ensinou a orar por esse governo perfeito quando disse: “Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” (Mateus 6:10) A Palavra de Deus predisse que esse Reino celestial “esmiuçará e porá termo a todos estes reinos [existentes hoje], e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos”. — Daniel 2:44.

2006-11-02 12:37:06 · answer #6 · answered by ? 3 · 3 2

A resposta está em sua pergunta, afinal para saber qual a religião verdadeira teremos de saber o que é verdade. E como estamos falando de religião vamos usar a própria bíblia para definir a verdade.

(João 16:13) - Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

A citação "toda verdade" revela que a verdade não é apenas uma, então de acordo com a bíblia o que é a verdade?

1- Deus

Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação. (Jeremias 10:10)

2- Jesus

- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

3- Espírito Santo

Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. (I João 5:6)

4- A palavra de Deus (bíblia)

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
(João 17:17)

5- Os Mandamentos

Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade. (Salmos 119:151)

Encontranos então 5 "colunas da verdade" onde a igreja deve estar sustentada.
- E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (João 8:32)

A Igreja VERDADEIRA está na verdade e aceita essas 5 colunas como verdade. -Vamos resumir:

1-DEUS = amor, único que merece adoração, só nele há perdão.
2-JESUS = mediador, nosso advogado e suficiente salvador.
3-ESPÍRITO SANTO = nos convence do pecado.
4-BÍBLIA = santifica, ilumina e conduz à verdade.
5-MANDAMENTOS = resume-se em amor à Deus e ao Próximo.

Porque as igrejas estão se multiplicando se existe apenas um DEUS e uma VERDADE?

- O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6)

A igreja verdadeira acredita e professa:

1- Em DEUS como supremo Senhor de toda criação.

2- Em JESUS como nosso intercessor e suficiente salvador.

3- No ESPÍRITO SANTO que nos convence do pecado.

4- Na BÍBLIA como um todo (antigo e novo testamento) pois é a palavra de DEUS, ela nos conduz à verdade.

5- Nos MANDAMENTOS, escritos pelo próprio dedo de DEUS, não perdem o valor. "a lei é santa e o mandamento santo justo e bom. (Romanos7:12)"

*********************

Se quiser faça uma perquisa, -Quais as religiões acreditam na íntegra em:

1-DEUS
2-JESUS
3-ESPÍRITO SANTO
4-BÍBLIA (completa novo e antigo testamento)
5-MANDAMENTOS (completo e sem modificações)

- Porque toda a carne é como a erva, e toda a gléria do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor: mas a palavra do Senhor permanece para sempre; e esta é a palavra que entre vós foi evangelhizada. (I S. Pedro 1:24-25)

2006-11-02 14:58:36 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Primeiramente temos de fazer diferença entre religião, instituição e igreja. Religião é religação com Deus, instituição religiosa e um movimento religioso que ganha um nome e igreja é o corpo de membros e, noutro sentido, é o templo onde se reunem.

Daí, religião é uma só, ela está presente no coração de todos que encontram Deus verdadeiramente.
Igreja existem duas, uma visível e outra invisível espalhada em todas as denominações. É composta dos salvos que são as pessoas sinceras que vivem à luz do conhecimento que têm. Por essa luz serão julgados.
Templo ou denominação existem aos milhares. Fruto do afastamento do homem de Deus, pois o intérprete da Bíblia é um só e Ele (Espírito Santo) não diverge. Não creio que Deus tivesse o propósito de instituir muitas denominações, pois Ele só constituiu como seu povo a Israel (um só povo) e através de Paulo, em Efésios 4:4, disse: "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
5 um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
6 um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos."

UMA SÓ FÉ, diz o texto acima.


COLUNA E ESTEIO DA VERDADE - Jesus é a Verdade:
Em I Timóteo 3:15, identifica uma característica da igreja de Deus:
"14 Escrevo-te estas coisas, embora esperando ir ver-te em breve,
15 para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade."

Não há mentira na igreja de Deus, não há doutrina falsa, não há doutrina baseada em preceitos de homens, só baseada na Bíblia.

Mas, no mesmo livro de I Timóteo, no capítulo 4, Paulo fala o porquê de existirem tantas denominações:

I Timóteo 4: 1 - "Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,"

Sendo complementado logo em seguida:
"7 mas rejeita as fábulas profanas e de velhas. Exercita-te a ti mesmo na piedade."

Em Apocalipse há dois textos que esclarecem bem:

Apocalipse 18:4, que é um convite para o Povo de Deus sair da Babilônia (confusão de igrejas):

"4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas."

Apocalipse 14:12, encerra toda e qualquer dúvida, pois esta é uma das características, quer queiramos ou não, quer gostemos ou não, da igreja de Deus na Terra. Fora do que a Palavra indica, são fábulas que agradam, mas não levam à salvação:

"Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."

No dia da volta de Jesus, muito dirão que expulsaram demônios no nome dEle e Ele lhes dirá que não os conheceram (Mateus 7:22 e 23). Que tristeza será viver sobre um corpo de doutrinas e descobrir no final que nunca fizera a vontade do Deus Vivo.

Seja sincero e peça, que o Bondoso Deus lhe mostrará.

2006-11-02 14:18:32 · answer #8 · answered by Amigo 3 · 0 0

A religião verdadeira está dentro de voce, pelo seu comportamento , pelas suas atitudes com o próximo e saber que todos somos iguais perante DEUS, ninguém é melhor do que o outro só porque tem status ou poder, porque na doença por quem todos chamam em 1º lugar? Ai meu DEUS me cure, faça com que esta dor desapareça , os médicos apenas auxiliam , mas se DEUS n]ao quiser de nada adiantará.

2006-11-02 13:57:12 · answer #9 · answered by Evandro José de Jesus Simões S 2 · 0 0

toda religião que se disser a verdadeira, está coberta de orgulho e egoismo. descarte-a, porque ali só encontrarás falsos profetas;ouça e tire sus próprias conclusõs, ms em princípio a religião que precisa de encenamentos, cultos e ícones é o antídoto do que o Cristo pregou. Jesus nunca pediu nada e poriso mesmo a árvore (seja o homem ou a religião) que cultua coisas que não sejam o cristianismo primitivo só dará maus frutos. boa sorte.

2006-11-02 13:51:20 · answer #10 · answered by lcmvip 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers