Caríssimo, você achou o ponto fundamental, a intenção de qualquer grupo é o redirecionamento às normas deles, com o menor grau de divergência possível e isso ocorre nas igrejas, templos, mesquitas e etc.
Como fazer? Independente no que você crer, tire suas próprias conclusões e não tenha preguiça de pensar e questionar!
2006-11-02 03:49:36
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
É difícil lhe dar uma resposta que não envolva pelo menos você conhecer mais das escrituras e ter um entendimento geral das escrituras. Por exemplo o mesmo povo que você cita usando esta passagem da bíblia, também por não continuar a servir a Deus, a Jeová como colocas, também se permitiu que nações mais poderosas a subjugasse, devido não acatar seus conselhos através de profetas e outras formas de aviso. Ele (Jeová) nunca agiu de forma desumana ou sem dar chances de conselho, aviso. O povo judeu (israelitas) deixaram de fazer a vontade dele e foram admoestados diversas vezes. Não o quiseram escutar, e como eram a sua nação escolhida, pactuada com ele, permitiu que fossem subjugados por nações mais poderosas onde também muitos sofreram morte a espada e foram despojados de seus bens.
O deus que tratas nessa pergunta e argumentação como um ser que não tem amor, é o mesmo que providenciou que o filho dele, perfeito, que vivia nos céus, tendo ajudado-o a criar todas as coisas: céus, terra, universo, ser humano, animais - que viesse a terra e fosse morto como um criminoso comum para que a humanidade por quem em diversas passagens lemos de seu amor pelos seres humanos, pudesse ser redimida do pecado e da morte que Adão e Eva nos transmitiram.
Que pai humano permitiria isso? como conciliar essas coisas? só pesquisando muito e a bíblia por inteira para poder entender.
2006-11-02 12:28:04
·
answer #2
·
answered by cdwil 4
·
1⤊
0⤋
Meu amigo, na liturgia catolica se lê a cada dia um trecho do evangelho, um das cartas apostolicas e um trecho do AT, de forma que de 4 em 4 anos se lê toda a Escritura nas missas.
Nã são trechos escolhidos aleatoriamente, ao sabor de cisrcunstâncias e interesses doutrinadores.
2006-11-02 11:50:57
·
answer #3
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
0⤋
o pior não é a omissão de partes da bíblia mais pesadas, mas a interpretação bastante tendenciosa e distorcida que eles fazem dos trechos que lêem.
2006-11-03 07:07:08
·
answer #4
·
answered by betoquintas 6
·
0⤊
0⤋
Deus é um Deus justo e fiel a nação de Israel era a naçâo eleita por Deus para que através dela viesse o messias, a ordem de Deus para Israel ao saírem do Egito era para tomar posse da terra. Terra essa que já havia sido prometida à Abrãao. se o povo concordasse em ter paz com Israel seriam escravizados oportunidade dada por Deus para que ñ morressem os habitantes das cidades eram contra o verdadeiro Deus o Deus da nação de Israel, ñ poderiam viver a ñ ser que Isralel reinasse caso contrário, tirariam Israel do plano de Deus e não teria como Jesus vir ao mundo. pesquize a história dos judeus vç entenderá melhor.
2006-11-02 16:18:49
·
answer #5
·
answered by teryma2 3
·
0⤊
0⤋
Porque se lessem as partes ruins espantariam os fiéis que sustentas suas instituições religiosas.
2006-11-02 13:27:47
·
answer #6
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋
Pois os padres ( religião catolica ) é falsidade , a Unica verdadeira religião é " Testemunhas de Jeová "
2006-11-02 12:03:11
·
answer #7
·
answered by tasassim 2
·
1⤊
1⤋
Olha, não sei sobre isto e também não consigo esplicar como é que um pastor pode ler um versículo da bíblia, e mostrar nestas palavras que os fiéis precisam dar um Corolla 0km pra ele... Não entendo mesmo
2006-11-02 11:55:59
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os líderes reliosos contemporâneos realmente negam os princípios mais fundamentais da palavra de Deus. No entanto, ainda há igrejas (que não são as que estão na mídia) que vivem 100% em cima de princípios.
No texto de Deuteronômio, está explícita uma das ordenanças ao povo de Israel com relação aos estrangeiros da época. Todas as guerras e ordens neste sentido são uma representação de como funciona o mundo no âmbito espiritual. Com o advento da graça (em Cristo), a lei se cumpre completamente e tais realidades se tornam conhecidas apenas no âmbito espiritual.
Ao contrário do que muitos afirmam, Deus é amor mas TAMBÉM é justiça e retidão. E assim como estes povos foram massacrados pela vontade soberana de Deus, cada um de nós dará contas ao Criador.
No tempo da graça, não apedrejamos mais os adúlteros, por que ESPIRITUALMENTE temos ciência de que eles já estão mortos. Assim como todo sacrifício humano é desprezível, pois ninguém pode pagar uma dívida que já foi paga por Jesus.
Simples, claro e incompreensível para aqueles que não leram TODA a bíblia.
"E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis." (Mateus 13:14)
2006-11-02 11:53:34
·
answer #9
·
answered by Believer 3
·
1⤊
1⤋
Já estudamos este assunto na igreja que congrego.
Deus escolheu um povo seu, separado e prometeu-lhes a terra por herança, Nada a se ignorar que o próprio Deus os ajudasse a conquistar as terras a esse povo, prometidas. Quando Deus disse não matarás está dizendo para não se ter vingança entre os irmãos do povo Israelita. O povo que Deus mandou destruir não fazia a vontade de Deus e estava sobrevivendo na terra, vejamos.... “ilegalmente”, já que a terra era prometida a descendência de Abraão.
O próprio povo escolhido, ao desobedecerem a Deus foram também quase destruÃdos e levados cativos para a AssÃria e a Babilônia.
2006-11-02 12:59:07
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Amigo.
Por que fazer de uma excessão a regra?
Se você conhecesse a Bíblia e a justiça de Deus, saberia que estas passagens são circunstanciais e não a regra.
conhecemos e debatemos estes textos bíblicos profundamente, mas entendemos que o propósito de Deus é que amemos até os nosso inimigos.
Veja o que Jesus disse quando tratava a questão do divórcio: "Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim." (Mateus 19:8)
Veja também o que ele diz sobre os inimigos: "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos."
Jesus não está ignorando os textos anteriores, está apenas ampliando a visão.
veja que a passagem que você cita, vem como consequência de séculos de maldade praticado por estes povos:
Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha........Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
Veja aqui que a pratica era matar os próprios filhos, queimando os no fogo Leia todo o capítulo e verá outras maldades.
sua observação, mostra apenas o desconhecimento contextual de cada situação.
Deus é paciente, mas não deixará de executar o juízo sobre os malfeitores.
Veja também que por não cumprirem esta órdem, os israelitas passaram a praticar a mesma maldade, levando-os ao cativeiro Babilônico, quase mil anos depois. (Jeremias e Ezequiel)
Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas quer que todos se arrependam e deixem de praticar a maldade, caso contrário o juízo será executado.
"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? ...
Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,
Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.
De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá.
Todavia os filhos do teu povo dizem: Não é justo o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é justo. " (Ezequiel 33)
2006-11-02 12:31:34
·
answer #11
·
answered by rohi 7
·
0⤊
1⤋