English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Deus pelo que me consta é um só ,não entendo porque tanta guerra entre religiões!!

2006-11-02 03:21:42 · 17 respostas · perguntado por Brunoca 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Isso aí é como o "FUTIBOL" ...

Todos gostam, mas também estão todos divididos em adeptos deste ou daquele CLUBE !

...

2006-11-02 03:25:27 · answer #1 · answered by Nuno V 2 · 0 0

Não há guerra entre religiões, há guerras entre os vaidosos e que não se converteram ainda.

Havia esta mesma guerra de ser o primeiro e o melhor entre os discípulos. Mas depois que se converteram eram como um só, como nos diz no livro de Atos 2:44. Pedro em João 21:15, já convertido, ao ser perguntado por Jesus se o amava "mais do que os estes outros", não se comparou mais com ninguém. Não era mais o mesmo Pedro que matava e fazia e acontecia. Era um Pedro renovado.

Assim deve ser um servo de Deus.

Mas há também uma responsabilidade de mostrar o erro. Pode parecer uma contradição, pois Deus é Amor e Justiça ao mesmo tempo.

A própria Bíblia mostra porque existem tantas religiões.

Primeiramente é importante ressalvar que Deus tem pessoas salvas, se não em todas, em quase todas as religiões (ou denominações).
Igrejas existem duas, uma visível e outra invisível espalhada em todas as denominações. É composta dos salvos que são as pessoas sinceras que vivem à luz do conhecimento que têm. Por essa luz serão julgados.
Templo ou denominação existem aos milhares. Fruto do afastamento do homem de Deus, pois o intérprete da Bíblia é um só e Ele (Espírito Santo) não diverge. Não creio que Deus tivesse o propósito de instituir muitas denominações, pois Ele só constituiu como seu povo a Israel (um só povo) e através de Paulo, em Efésios 4:4, disse: "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
5 um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
6 um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos."

UMA SÓ FÉ, diz o texto acima.

COLUNA E ESTEIO DA VERDADE - Jesus é a Verdade:
Em I Timóteo 3:15, identifica uma característica da igreja de Deus:
"14 Escrevo-te estas coisas, embora esperando ir ver-te em breve,
15 para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade."

Não há mentira na igreja de Deus, não há doutrina falsa, não há doutrina baseada em preceitos de homens, só baseada na Bíblia.

Mas, no mesmo livro de I Timóteo, no capítulo 4, Paulo fala o porquê de existirem tantas denominações:

I Timóteo 4: 1 - "Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,"

Sendo complementado logo em seguida:
"7 mas rejeita as fábulas profanas e de velhas. Exercita-te a ti mesmo na piedade."

A existência de tantas igrejas comprova que estamos no limiar da história do pecado. "Se possível" o inimigo engaria os próprios eleitos.

Leia Mateus 24 e verás que tudo daqui para frente será cada vez mais difícil. Está se aproximando o dia e a hora da volta de Jesus a este mundo. A existência de muitas igrejas é para tentar confundir ao povo de Deus. Não devemos deixar nossa salvação na interpretação da Bíblia por ninguém. Devemos buscar o conhecimento de Deus independentemente do que dizem os religiosos de nossos dias. A nossa salvação é individual e não depende deles (Exequiel 18).

Deus é um só, mas os homens buscaram caminhos que não levam a Ele. Muitos serão enganados (Mateus 7:22 e 23).
Mas aqueles que buscarem ao Senhor não serão confundidos.

Deus tem Sua vontade expressa na Bíblia. Busque-O através da oração que o Seu Espírito lhe mostrará toda a verdade.

2006-11-02 15:21:17 · answer #2 · answered by Amigo 3 · 0 0

Esta é uma pergunta que está na mente de milhares de pessoas. Como existem tantas religiões sendo que existe apenas uma bíblia que nos apresenta um único Salvador? Jesus mesmo afirmou: "Examinai as escrituras pois são elas que testificam de mim." João 5:39.


As religiões tem aumentado porque as pessoas não seguem integralmente o que a Bíblia orienta. Muitos querem que a palavra de Deus entre em conformidade com suas vidas e não que suas vidas sejam mudadas pelas Escrituras.


Por exemplo: A bíblia ensina que somente há salvação mediante os méritos de Jesus. No entanto muitas pessoas confiam em diversas práticas e obras, para a salvação. Uma das características de uma religião centrada na bíblia é exaltar o senhorio de Jesus e a fé nEle.


“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos 4:12 RA)


“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9 RA)


Alguns aspectos sociais e culturais podem favorecer o aparecimento de novas comunidades religiosas. O surgimento de novas comunidades não é proibido por Cristo.


“Falou João e disse: Mestre, vimos certo homem que, em teu nome, expelia demônios e lho proibimos, porque não segue conosco. Mas Jesus lhe disse: Não proibais; pois quem não é contra vós outros é por vós.” (Lucas 9:49-50 RA)


O que entristece ao Senhor Jesus é quando seus seguidores deixam de seguir a Sua Palavra.


“Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” (Lucas 6:46 RA)


“Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” (João 14:15 RA)


Se todos seguissem a palavra de Deus à risca, teríamos uma única religião, provavelmente com agrupamentos culturais. Cada um iria procurar a comunidade com a qual mais se identificasse, mas todas estariam seguindo plenamente a Palavra de Deus e adorando um único Senhor e Salvador.


Em assuntos de fé e prática não podemos seguir a tradição ou a conveniência. Temos que seguir a um "Assim diz o Senhor", ao que Deus nos apresenta em Sua palavra.

2006-11-02 13:46:56 · answer #3 · answered by firmiano 3 · 0 0

Porque a guerra que você fala eu chamaria de diferenças entre as religiões não é em relaçõa a DEUS o que uma é diferente das outras são os dogmas em que umas acreditam e outras não EX:os evamgelicos dizem que quando morrermos acabou epronto só vamos ressucitar quando cristo voltar é mais ou menos isso.Já os espiritas crêem na reencarnaçâo que a vida apos a morte e atraves da reencarnação temos nova oportunidade de evoluirmos e repararmos nossas falhas etc... Espero que tenhas entendido a briga não é tanto por DEUS e sim quem tá com a verdade esse ou quele o que particularmente acho uma grande idiotice ois somos todos filhos de DEUS independente de cor situação financeira ou

2006-11-02 11:52:09 · answer #4 · answered by raquel q 3 · 0 0

Porque cada um v~e esse mesmo Deus de maneira diferente.

2006-11-02 11:38:17 · answer #5 · answered by Ivanilda 1 · 0 0

Nossa cultura nos ensinou que Deus é só um, mas existem outras culturas contemporâneas com um Deus diferente (os chineses por exemplo que adoram Buda, um personagem que nada tem ver com o Deus que nós adoramos) e tempos houve em que existiam varios Deuses adorados pelas mesmas pessoas.
Voltando a nós, a questão está em que cada grupo de pessoas (entenda-se religião) o adora de forma diferente e nao maioria dos casos faz disso um negócio e uma forma de vida. A "guerra" a que te referes não passa de "concorrência comercial " na venda das várias formas de "adorar" o mesmo Deus. O melhor mesmo é adora-Lo à tua própria maneira...

2006-11-02 11:37:03 · answer #6 · answered by paulok62 2 · 0 0

As diferentes religiões foram criadas pelo próprio homem,
atrás de preencher a carencia espiritual que o próprio
(homem) passar no momento.

2006-11-02 11:33:05 · answer #7 · answered by Clemiltom Regadas(tom) 2 · 0 0

Com a guerra eu também não concordo ,mas Deus também é quem da estes tipos de entendimentos,penso eu.

2006-11-02 11:32:22 · answer #8 · answered by BIRILO 6 · 0 0

As pessoas confudiram tudo...querem se achar uma para cima das outras...am..creio que se religião salvasse o mundo...o mundo já estava salvo pq temos tantas religiões, somente no brasil tem milões(no sentido figurado).
olha esse é um assunto realmente complicado de se descutir...

2006-11-02 11:32:10 · answer #9 · answered by dedy 2 · 0 0

Livre arbítrio! Ao nos dar o direito de escolha nos foi dado o direito de interpretação, e cada um interpretando ao seu modo, surgem as polêmicas.

2006-11-02 11:31:25 · answer #10 · answered by Cida 6 · 0 0

Porque cada um puxa a sardinha pro seu lado. Tentam moldar Deus a seus desejos e paixões.

2006-11-02 11:30:46 · answer #11 · answered by Harmony 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers