English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por quë os evangélicos NEGAM ATÉ MESMO A SANTIDADE DA VRIGEM MARIA?

Afinal, se ao surgir o anjo da anunciação, ela não tivesse dito 'EIS AQUI A ESCRAVA DO SENHOR. FAÇA-SE EM MIM, SEGUNDO SUA VONTADE' as profecias do nascimento do messias TERIAM SIDO DESCUMPRIDAS, não?

Sua aceitaçáo da vontade divina, SOB RISCO EMINENTE DE MORTE POR APEDREJAMENTO, não é prova da sua FÉ, da sua SANTIDADE?

2006-11-02 01:20:05 · 12 respostas · perguntado por heitor_goulart 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Voce esta equivocado. Os evangelicos , de um modo geral, nao negam o testemunho de Maria, mae de Jesus. Reconhecem que ela foi bem-aventurada, uma santa mulher , exemplar, inclusive Jesus foi seu primogenito e depois ela ainda teve filhos e filhas, conforme registra a biblia (tanto catolica como evangelica, pois eh uma so). .
Acontece que via de regra, os evangelicos obedecem a determinacao dela, que disse certa feita numa festa de casamento em Canaa da Galilei : " Fazei tudo quanto Ele (Jesus) vos disser" e basicamente Jesus falou a seus discipulos e por extensao para nos: " EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUEM VAI AO PAI, SENAO POR MIM".
Tambem orientou Jesus: :" VINDE A MIM TODOS QUE ESTIVEREM CANSADOS E FADIGATOS QUE EU VOS ALIVIAREI:.
Entao, segundo esses registros biblicos, os evangelicos entendem que: " SE VOCE PODE IR DIRETO A JESUS, POR QUE BUSCAR ATALHO".
Agora, devemos respeitar a fe de todos, pois nao temos o direito de apontar o dedo para quem quer que seja.
Por outro lado, quando voce fala em livre arbitrio, permita-me com todo respeito lhe dizer que Livre Arb'itrio eh o direito d escolha, pois existe dois caminhos e voce pode escolher em qual desejas andar.
Em outras palavras, Jesus nao obriga ninguem a servi-lo Ele diz no livro de apocalipse 3:20 : " EIS QUE ESTOU A PORTA E BATO, SE ALGUEM ABRIR A PORTA EU ENTRAREI E COM ELE CEAREI E ELE COMIGO".
O que significa isto? Quer dizer que Jesus, por intermedio de Sua Palavra esta sempre batendo na porta de nosso coracao, desejando entrar e fazer nele morada.
Forte abraco.
Alcir

2006-11-02 01:33:40 · answer #1 · answered by alcirflorentino 7 · 1 0

QUE PENA, VC ESTAVA INDO TÃO BEM EM SUA PERGUNTA!!!!!!!MAS QUANDO VOCÊ DISSE QUE A GRAÇA É POR MERECIMENTO,,,,,,,,,,AÍ SE PERDEU. AMIGO A PALAVRA GRAÇA NO GREGO É "CARIS" E QUER DIZER FAVOR IMERECIDO. NUM LINGUAJAR BEM SIMPLES "A GRAÇA CONCEDIDA AO HOMEM ATRAVÉS DA MORTE DE CRISTO NA CRUZ DO CALVÁRIO É DE GRAÇA" PARA O HOMEM, POIS CRISTO JÁ PAGOU O PREÇO.

2006-11-02 09:31:35 · answer #2 · answered by Humano 1 · 2 0

Todo ser consciente é dotado do livre arbítrio, pois Deus não quer adoradores cegos, mas sim conscientes do culto que lhe rendem. Os evangélicos reconhecem a santidade de Maria, negam seu poder intercessório, exclusivo de Jesus. Se Maria não tivesse aceitado ser a mãe de Jesus, outra seria escolhida. Ela acatou os desígnios de Deus por ter fé e por ser santa, sem dúvida alguma. A graça de Deus não dada aos homens por "merecimento", senão não seria "graça", mas sim "pagamento". "Graça" é um favor imerecido. Os santos não são negados, mas não são louvados, pois toda honra e adoração são exclusivas a Jesus; leia Romanos 11; 33 a 36.
Euclides

2006-11-02 09:55:48 · answer #3 · answered by Euclides N 6 · 1 0

LEIAM COM ATENÇÃO!!!!


A historia real sobre Maria a mãe de Jesus, o povo evangelico ainda não conhece. Eu seu que vc e todos eles vão se supreender mais o que vou relatar é a mais absoluta verdade.

Com a relação sexual de Eva com o arcanjo Lucifer, simbolizada pela fruta proibida, Eva adquiriu dele as naturezas decaidas que este ja tinha desenvolvido po Deus; ciume, inveja, odio, vergonha etc.
Quando Eva se relacionou com Adão, ambos ainda imaturo espiritualmente, multiplicaram a humanidade com estas naturezas contraditorias e os dois filhos ja nasceram brigando entre si, refletindo esta deficiencia que se instalou na mente humana. Somos criados por Deus, porem temos vinculo de sangue com Satanáz.

Jesus e Jõao Batista constantemente chamavam o povo de Israel de SERPENTES e RAÇA DE VIBORAS, indicando que a queda foi realmente um pecado de adulterio.

Para restaurar o homem e eliminar este vinculo denominado PECADO ORIGINAL, Deus após varios trabalhops espirituais de purificação, suscitou o nascimento de uma mulher cujo utero estivesse 100% desvinculado desta estigma, esta era Maria e em sua linhagem de sangue tinham 3 prostitutas sendo a mais inportante delas a Raabe, elas simbolizavam a Eva que caiu.

A pessoa mais qualificada para ser o pai de Jesus era o sumo sacerdote Zacarias, um homem CHEIO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS, (att para este detalhe) e Maria assim que casou com o carpinteiro jose, antes mesmo de sua lua de Mel, se refugiou na casa daquele homem, esposo de sua prima Izabel e quando retornou de lá após 3 meses ja estava gravida.

José apesar de ter recbido uma revelação de Deus sobre a concepção do mesias, constantemente perguntava a sua esposa quem era o pai dquela criança que ela carregava em seu ventre e ela respondia que estava gravida PELO PODER DO ESPIRITO SANTO.

Jesus deveria ter nascido no lar do sumo sacerdote Zacarias e ser educado esmeradamente pelos doutores da lei e pelos escribas de Israel e quando tivesse maior idade deveria ser apresentado ao povo como sendo o messias, tendo COMPLETO RESPALDO de Zacarias e de seu filho João Batista, um especie de PAPA daquela epoca. Porem Zacarias expulsou maria de sua casa por mêdo de ser apanhado pelas rigidas leis locais que mandava apedrejar o casal que cometesse adulterio e Maria ficou abandonada a propria sorte dando a luz a seu filho em condições improprias.

Jesus cresceu em sofrimento indescritrivel e quando adulto iniciou seu evangelho sem o apoio da sociedade Israelense. Sua mãe deveria segundo os costumes da epoca ter arranjado a esposa dele, e ela ja não tinha mais fé e não executou esta tarefa fundamental pois a esposa de Jesus representava e substituia a Eva decaida.

O plano de Deus para eliminar o pecado original era precisamente este: Jesus, simbolizando o Adão decaido e sua esposa, restaurada por ele, simbolizando a Eva decaida, tirariam um pouco de seu proprio sangue, completamente desvinculado de vinculo com satanáz, e os colocariam nos odres de vinho nos casamentos coletivos que Jesus frequentava e todos os casaios deveriam passar por um ritual sagrado e tomarem aquele vinho que passaria a fazer parte de seus corpos e dentro das 3 proximas geração destes casais, seus bisnetos, nasceriam perfeitos como Jesus e sua esposa.

João Batista na verdade seu irmão do tipo Caim, deveria amar servir, obedecer e seguir Jesus simbolizando assim a verdadeira atitude que caim deveria ter tomado em relação ao seu irmão que assassinou e ele não o fêz. João Batista apos apresentar Jesus ao povo, mudou-se para o outro lado do rio jordão e continuou seu trabalho que deveria ter findado quando jesus lhe apareceu.

...E por causa de tudo isso, Jesus teve que interromper seu trabalho de construção do reino do ceu e tomar o caminho (TAMBEM previsto por Deus) da cruz dando assim uma salvação apenas espiritual e incompleta e SOMENTE POR ISSO, ele deverá voltar COM OUTRO CORPO E OUTRO NOME para completar seu trabalho, porem será perseguido pelos evangelicos e defamado pelos meios de cominicação que não o reconhecerão repetindo assim o mesmo erro do povo judeu. ...No entanto po ser esta a terceira vêz que Deus tenta restaurar a humanidade (formação-crescimento-perfeiçã... O messias terá exito e os evangelicos, assim como o povo judeu, perderão o qualificativo de "noiva" ou "segundo Israel" como está escrito em Mateus 22 e 23 " Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Um abraço!

2006-11-02 09:32:45 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Tá bom, os santos são santos, mas e as imagens, não é pecado adorar idolos, de barro, madeira.. mas pode se comprar a sua salvação, Deus avalia nossa fé pelas boas roupas que vestimos, pelo carrão que temos, ou isso é sinal de que estamos bem de situação, é a igreja que nos salva, os santos nos salvam, e nos precisamos apenas ficas com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

2006-11-02 09:29:31 · answer #5 · answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7 · 1 0

Simples.

Maria e os santos, foram humanos como nós. E podemos ser como eles. Porque somos irmãos em Cristo.

A bíblia fala que Maria era virgem, mas depois ela menciona que Jesus tinha irmãos... então, não era mais virgem. Mas podia ser santa sim, pois era casada e honrava seu marido.

Ninguem nega a santidade de ninguem. O que deve ser negado é a prestação de CULTO as IMAGENS e deve ser negado tambem dizer que Maria é intercessora, quando SOMENTE JESUS é intercessor entre Deus e os homens.

2006-11-07 10:32:55 · answer #6 · answered by Krb 1 · 0 0

Amigo. Quem foi que recebeu já alguma graça por merecimento? Eu não mereço nada, mas Maria mereceu. Cara, o que vc entende por Santo? Existe dois Termos “santo”. Santo pela Bíblia significa “separado” do pecado e das coisas que não agradam a Deus. Por isso os crentes dizem serem santos.
Santo pra ser adorado, só Jesus. Maria foi santa porque viveu segundo os preceitos religiosos, a lei divina da época. Nunca havia pecado, era pura, imaculada.
Eu creio que ela foi salva. Mas Santa? Só no último dia quando morarmos nos Céus.
Como Vc diz seria descumprida a promessa do Messias? Se não fosse a sua aceitação, Deus teria facilmente encontrado outra virgem talvez fosse chamada Sofia, Graça, Tereza. Enfim...
Maria foi agraciada pela concepção do Espírito Santo (Mat. 1:18 e ref.), através de sua fé em permanecer virgem esperando o sinal da promessa de Isaías 7:14, como era costume das mulheres Judéias esperarem antes de seus casamentos, (porque uma virgem conceberá...) agora acreditar que ela permaneceu virgem depois do parto é impossível, pois ela sentiu dores de parto normalmente e naquela época não havia cesariana nem parteiras, pois ela pariu num estábulo somente com José e alguns animais.

Quanto a saber se iria ser apedrejada ou não, se José a tivesse “inflamado” não a tivesse recebido, certamente seria apedrejada. Como José a acolheu, poderia a ter levado para fora da Galiléia (as leis fora da Judéia eram diferentes, como no Egito para onde fugiram) ela não seria apedrejada, mas o “anjo do senhor” que era o próprio Jesus, apareceu a José em sonhos.

A prova de sua fé não está em ela ter aceitado ser a mãe do salvador, pois muitas virgens aceitariam, a prova de sua fé para Salvação foi quando ela mesma disse que o que dela nasceu era o seu salvador. Então ela não salva nem se salva, mas o seu filho a salvaria. quando visitou Izabel sua prima: (Lucas 1:42 á 47) Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre! E donde me provém isto, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois logo que me soou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria dentro de mim. Bem-aventurada aquela que creu que se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas. Disse então Maria: A MINHA ALMA ENGRANDECE AO SENHOR, E O MEU ESPÍRITO EXULTA EM DEUS MEU SALVADOR; porque atentou na condição humilde de sua serva. Desde agora, pois, todas as gerações me chamarão bem-aventurada.

Porque virgem Maria e não só Maria? Ela foi virgem antes, mas depois teve outros filhos: quer prova?
1- Tiago Barsabás Justo, o Filho de Maria e o irmão do Senhor Jesus, (Jesus chamado justo Apoc 16:5) e do apóstolo Judas (Judas passou a ser apóstolo depois que Jesus ressuscitou), este Tiago, como também José seu irmão e Jesus, era chamado “Justo” para distingui-lo dos demais (Atos 1:13-25; Col 4:11). Após a morte do primeiro Tiago (Maior- At 12:2) Tiago, irmão de Jesus foi mencionado como presidente da igreja em Jerusalém e é chamado por Paulo “Irmão do Senhor” (At 12:17) quando o anjo livrou a Pedro da prisão, ele foi para a casa de Maria mãe de João (Jo 19:26), e que estava lá? Tiago, filho de Maria e seus irmãos, (At 21:18-25) Paulo nesta referência foi ter com Tiago, dirigente da Igreja em Jerusalém, e em Gal 1:19, Paulo reclama que quando foi a Jerusalém três anos depois, só encontrou ao fiel Tiago, Irmão do Senhor.
2 - José Barsabás Justo - O mesmo que é chamado José é chamado Barsabás (Atos, I, 23), este irmão de Jesus foi um dos indicados para assumir a vaga deixada no colégio apostólico por Judas Iscariotes, mas que ficou com ela foi Matias (v.25)
3 - Judas Barsabás Justo (At 15:22) Irmão de Tiago irmão do Senhor, foi ele que escreveu a Epístola de Judas, ele identifica-se apenas como o irmão de Tiago, não diz se era o Tiago Maior ou o Menor, mas simplesmente Tiago Irmão do Senhor. Segundo a tradição, foi um dos setenta enviados. Ele escreve seu livro já no final de sua vida cerca de 70-80 D.C. Foi Judas um dos apóstolos Juntamente com seu Irmão Tiago (At 15:22, 27, 32) foi muito considerado pelo povo de Nazaré e ficavam maravilhados com o seu ensino do Filho de seus vizinhos. Foi ele escolhido para ir com Paulo e Barnabé como delegados a Antioquia para propagar os mesmo objetivos de seu Irmão, informando aos irmãos a resolução que os Cristãos Gentios não eram obrigados a observarem a Lei Cerimonial da circuncisão e era permitido a salvação aos gentios. Foi na casa de Judas que Paulo ficou quando estava cego (At 9:11) Tinha dons proféticos e era bem conceituado entre os irmãos na fé . Judas Barsabás Justo (At 15:22) Irmão de Tiago irmão do Senhor, foi ele que escreveu a Epístola de Judas, ele identifica-se apenas como o irmão de Tiago, não diz se era o Tiago Maior ou o Menor, mas simplesmente Tiago Irmão do Senhor. Segundo a tradição, foi um dos setenta enviados. Ele escreve seu livro já no final de sua vida cerca de 70-80 D.C. Foi Judas um dos apóstolos Juntamente com seu Irmão Tiago (At 15:22, 27, 32) foi muito considerado pelo povo de Nazaré e ficavam maravilhados com o seu ensino do Filho de seus vizinhos. Foi ele escolhido para ir com Paulo e Barnabé como delegados a Antioquia para propagar os mesmo objetivos de seu Irmão, informando aos irmãos a resolução que os Cristãos Gentios não eram obrigados a observarem a Lei Cerimonial da circuncisão e era permitido a salvação aos gentios. Foi na casa de Judas que Paulo ficou quando estava cego (At 9:11) Tinha dons proféticos e era bem conceituado entre os irmãos na fé .
E de fato o Judas era irmão de Tiago, pois ele diz no começo de sua Epístola: "Judas, servo de Jesus Cristo e IRMÃO de Tiago (vers. l.). Tanto o Evangelho de S. Lucas (VI-16) como os Atos dos Apóstolos (1-13) para diferenciarem Judas Tadeu de Judas Iscariotes, chamam a Judas Tadeu: Judas, irmão de Tiago”, mas não se distingue eles de Judas Barsabás.
4- Simão há referência a vários Simãos na Bíblia: Simão Pedro ou Simão Barjonas, Simão Cirineu, Simão o curtidor etc. mas claramente a Bíblia fala do Irmão do Senhor (Mat 13:55 e Marc 6:3).

2006-11-02 10:18:36 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Graça por merecimento ?

Graça = Favor imerecido

Ou seja, recebemos por graça algo que jamais consegueriamos por nó mesmo.

Acho que você não está conseguindo é entender a Bíblia direito.
Leia mais...

2006-11-02 09:33:51 · answer #8 · answered by bgantunes 1 · 0 0

meu querido heitor, leia primeiro o livro de Deuteronomio depois vc vem e faça a sua pergunta. E outra coisa Maria qdo teve Jesus realmente ela era virgem, mas depois teve filhos como qualquer outra mulher, e se nao fosse Maria com certeza seria outra. nao to aqui p/ brigar, afinal cada um tem o seu livre arbitrio e acredita no que quer. abços

2006-11-02 09:32:05 · answer #9 · answered by Thalita M 6 · 0 1

Eu não acredito na santidade de Maria mãe de Jesus.
Acredito que ela tenha sido Agraciada por Deus por ser uma mulher crstâ e temente a Deus. O fato dela ter sido a escolhida não fez com que ela desistisse de se casar e ter outros filhos.
Daí a ser canonizada Santa, foi uma atitude humana e não Divina.
Não precisamos de ninguém que interceda por nós diante de Deus. Podemos falar diretamente à Ele, Ele mesmo nos deu essa Liberdade.
Acredito que Maria tenha aceitado a vontade de Deus, correndo risco de morrer, por saber que seu Galardão não seria nesta terra.
as profecias não seriam descumpridas, pois Deus quando escolheu Maria, já sabia o que ia em seu coração. Deus conhece o pensamento, a fé de todos nós.
Maria não era Santa e pra mim não será nunca, mesmo eu não sendo Cristã. Ela foi Abençoada por Deus para fazer vir ao mundo seu Filho.

2006-11-02 09:30:37 · answer #10 · answered by nick01 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers