English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-02 01:16:51 · 13 respostas · perguntado por miguelper2001 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Uma coisa interessante na religião falsa é que ela também diz ser a única verdadeira.

A Religião Falsa Nega a Jesus:

O Apóstolo João Diz: Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.
Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.

A religião falsa fala e não pratica:
"Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." (Tiago 1:24-26)

A Religião Falsa Nega a Palavra de Deus:

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32)

A Religião Falsa Vive de Aparências:

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."

A Religião Falsa Prega doutrinas estranhas ao evangêlho:

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis." (II João 1:9-10)

A Falsa Igreja Prega a salvação pelas Obras:

"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;" (Tito 2:4-5)


Enfim a falsa religião não consiste em apenas organizações religiosas, mas em todo aquele que nega a salvação unica e exclusivamente por Jesus.

"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora." (I João 2:17-18)

2006-11-02 01:46:58 · answer #1 · answered by rohi 7 · 1 0

se qq coisa q esta religião pregue estiver em desacordo com oq a Bíblia diz, na mais pura interpretação, sem nenhum tipo de analogia ou itnerepretaçãopessoal.

2006-11-02 16:43:33 · answer #2 · answered by lidia4all 1 · 0 0

Todas as organizações humanas a que se chamam "religiões", são, na verdade, "seitas" (grupos, grêmios) religiosas. Só há um que pode "religar" o homem ao criador: Jesus! Diz-se que uma seita é "falsa", quando ela ensina "heresias", isto é: ensinos sem base na doutrina dos santos apóstolos. As seitas "falsas" sempre existiram: caracterizam-se por: artificialidade litúrgica, superstições, dogmatismo, visioneirismo, grande apego a milagres e não à palavra de Deus, fetiches, rituais demorados e complicados, promessas de enriquecimento e fama, desvinculação entre o discurso e a prática do líderes.

2006-11-02 11:09:07 · answer #3 · answered by Euclides N 6 · 0 0

Não estarei aqui a passa-lhe nenhuma passagem da Bíblia pois deves conhecer perfeitamente o que nela contém e se isso eu fizesse, não estaria eu a dar a minha opinião ao tema perguntado.
Assim sendo, eu afirmar categoricamente que a religião verdadeira está em teu coração, em teu raciocínio, em teu pensar, só você poderá identificá-la como falsa ou verdadeira, o importante não se certa religião pode ser falsa ou verdadeira, mas sim, se a tua religiosidade é verdadeira, vale lembrar ainda que religião não é o mesmo que religiosidade.
Quanto as religiões em termos genérico, todas contém erros e acertos, as religiões são um tipo de comércio como outro qualquer e por conseguinte, deveriam pagar impostos, elas são necessárias tanto quanto a padaria da sua, o supermercado, a farmácia e até mesmo o boteco do mané, tudo faz parte da vida do homem e são absolutamente úteis. É isso aí.
Sds.: Pitt-bul

2006-11-02 10:21:20 · answer #4 · answered by Pitt-Bull 5 · 0 0

Todos que crêem em Deus são verdadeiros, Não importa a religião, mas aqueles que criticam a religião alheia são falsos.

2006-11-02 10:00:50 · answer #5 · answered by Melissinha 5 · 0 0

Com ctz existe. E se existe a falsa tem q existir a verdadeira, porque se não existisse a verdadeira não teria a falsa. A melhor maneira de identificá-la é com a Palavra de Deus á Biblia, se ela estiver fora da Biblia é porque é falsa, pode ter certeza disso.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.Hebreus 13:8

2006-11-02 09:51:44 · answer #6 · answered by Ton 3 · 0 0

Penso que religião falsa é aquela que te faz procurar Deus fora de você, um Deus que está no além, que fala de uma espiritualidade regida por dogmas e meros ritualismos, que não te ensina a ser reto de espírito e ainda te faz temer o castigo pelo erro, sem tê-lo ensinado a corrigir o erro. É aquela religião que valoriza o sofrimento e fala de coisas que não podem ser experimentadas na prática de nossas vidas (vivemos para que então?). É aquela religião que te diz para aceitar ser como você é enquanto você teria a possibilidade de ser cada dia melhor, te levando a ficar na inércia da vida.
É também a religião que não te encoraja a buscar sabedoria, a enriquecer-se culturalmente. É a religião que fala de um Deus que não é universal, que está moldado por carcterísticas próprias de seu livro sagrado, o que automaticamente cria o preconceito e "superioridade" religiosa (ainda que dissimulada).
Enfim, seriam muitas as carcterísticas da falsa religião. Mas a pergunta fica então, qual religião pode-se dizer mais verdadeira do que a outra? Isto me leva a pensar que a Verdade está na essência, na busca pelo conhecimento que dignifica a vida, pela felicidade e pela Sabedoria, e não num livro pretensiosamente sagrado e em cultos vazios de razão.

2006-11-02 09:35:25 · answer #7 · answered by Fabiano SJ/SC 2 · 0 0

Depende, na verdade tudo depende. Os meus pais, por exemplos, são católicos e bem quadrados eu, bem eu não sou nada. A questão de uma religião ser verdadeira ou falsa depende do ponto de vista de cada um, pergunte a um católico qual é a religião verdadeira, agora pergunte a um evangélico, budista, muçulmano, etc.
A verdade ou a mentira está na cabeça das pessoas.

2006-11-02 09:32:01 · answer #8 · answered by Tôro 2 · 0 0

As falsas religiões são analisadas segundo a Bíblia Sagrada. Jo.5.39 Examinais as escrituras.

2006-11-02 09:31:40 · answer #9 · answered by iamar 3 · 0 0

Todas são verdadeiras e todas são falsas.
Adventistas fazem bem em cumprir o mandamento não trabalhar no sábado, os Testemunhas de Jeová estão certos em dizer que o Santo nome de Deus é YHWH (Jeóvá), outros estão certos em dizer que o que salva é a fé (justificado por Paulo), outros estão certos dizendo que o que salva é a caridade (justificada por Tiago).

Todas estão certas, e todas estão erradas.

2006-11-02 09:29:07 · answer #10 · answered by Mister N 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers