Em tantas religioes só existe uma só verdadeira religiao , essa verdadeira religiao usa o nome de Deus , e segue todos os conselhos da biblia. ( testemunhas de Jeová )
2006-11-02 02:10:43
·
answer #1
·
answered by tasassim 2
·
0⤊
0⤋
Acho que os BISPOS patentearam.
2006-11-06 11:55:17
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
TJ?
2006-11-02 09:02:49
·
answer #3
·
answered by Bel.br 3
·
0⤊
0⤋
Jesus Cristo é o Jeová do Velho Testamento.
Jeová - "Quem é o Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; Ele é o rei da Glória". Salmo 24:10
Jesus - Porque se conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da Glória . I Cor. 2:8
Jeová - "Assim diz o Senhor... Eu sou o Primeiro e o Último e fora de mim não há Deus". Isaias 44:6.
Jesus - "Quando o ví caí a seus pés como morto, e Ele pôs sobre mim a sua destra dizendo-me: Eu sou o Primeiro e o Último". - Apoc. l:17. "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o Primeiro e o Derradeiro" - Apoc 22:13
Jeová - "Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus". Êxodo 20:10.
Jesus - "Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor" Mateus 12:8
Jeová - "E disse Deus a Moisés: Eu sou o que sou. Disse mais: Assim dirá aos filhos dede Israel: Eu sou me enviou a vós". Êxodo 3:14.
Jesus - "Disse-lhe Jesus: em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse
Eu sou". João 8:58
Jeová - "Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro: e este será o seu nomecom que o nomearão: Senhor justiça nossa". Jer. 23:6
Jesus - "Mas vos sois dele em Jesus Cristo, o qual foi feito para nós por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção". I Cor. 1: 30.
Jeová - "Então disse-lhe Jesus: Vai-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás". Mateus 4:10 "Ao Senhor Teu Deus temerás, e a Ele servirás e pelo seu nome jurarás". Deut.6:13
Jesus - "E elas chegando abraçaram a seus pés e O adoraram". Mateus 28:9 "Disse: Creio Senhor. E O adorou". João 9:38
Jeová - "Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a Ele, pois Ele é a tua vida, e a longura de teus dias". Deut. 30:20.
Jesus - "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens". João l: 4
Jeová - "O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará". Salmo 23: 1
Jesus - "Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas". João 10:11
Jeová - "O Senhor é a minha luz e a minha salvação". Salmo 27: 1.
Jesus - "Falou-lhes Jesus dizendo: Eu sou a luz do mundo", João 8:12
Jeová - "Vêde agora que eu sou, e mais nenhum deus comigo". Deut. 32:39
Jesus - "... e negaram a Deus único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo". Judas 4
Jeová - "Não terás outros deuses diante de mim". Êxodo 20: 3
Jesus - "Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu e Deus meu". João 20:28
Jeová - O Senhor tem o seu caminho na tormenta... Ele repreende o mar". Naum 1: 3 - 4
Jesus - "Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar e seguiu-se grande bonança". Mateus 8: 26
2006-11-02 10:01:03
·
answer #4
·
answered by Ton 3
·
0⤊
1⤋
A sua questao eh nome??? Pois Jehova, Yhave, Yhoave, etc sao todos SUPOSTOS nomes, porque ninguem sabe o som do TETRAGRAMA (YHWH ) pois os escritores nao usaram as vogais relacionadas ao tetragrama Hebraico. Portanto, pode ser qualquer som, e nome nao eh importante o importante eh saber quem eh DEUS, GOD, SENHOR, LORD.
O TETRAGRAMA em Hebraico tem a mesma raiz do verbo SER. Mas o som dessas consoantes, sem as vogais nao pode ser pronunciado correto, com exatidao.
Alias, oa palavra Senhor tem o mesmo significado de Yhaveh na Biblia.
MAIS: Em hebraico tem o nome ELOHIM que tambem eh o nome de Deus no plural: Pai , Filho e Esp. Santo. Sao 3 em um.
2006-11-02 09:16:43
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
...ISSO É TÃO IMPORTANTE A PONTO DE CONDENA-LOS AO INFERNO???
2006-11-02 09:04:46
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
3⤋
OS CRENTES, OU A TRADUÃÃO FAJUTA DE VCS?
Algumas informações preliminares para o caro leitor:
O nome de Deus é Jeová?
QUAL Ã O NOME DE DEUS?
Estaremos abordando alguns tópicos a respeito do nome divino, como a origem do nome Jeová, o que é o tetragrama, etc.
As Testemunhas de Jeová alegam ser eles a única religião que usa o nome divino, a única que santifica o nome de Deus. No livro "PODERà VIVER PARA SEMPRE NO PARAÃSO", pág. 184 diz: "Como identificar uma religião verdadeira"; ali eles apresentam cinco caracterÃsticas de uma religião verdadeira. A primeira é "SANTIFICAR O NOME DE DEUS".
Para eles, santificar o nome de Deus é chamar Deus pelo nome e divulgá-lo, mencionando Mt. 6.9 e Jo 17.6. à importante deixar claro que apesar de Jesus ter dito "Tenho feito manifesto o teu nome", Ele nunca chamou Deus de Jeová.
Por que Jesus nunca chamou Deus de Jeová, ou melhor, dizendo, nunca pronunciou o Seu nome, sendo que as Testemunhas de Jeová alegam que é importante chamar Deus pelo nome?
Eles alegam também que toda pessoa tem um nome, então é lógico que Deus também tenha um nome; dizem também que o nome é para diferenciar o Deus criador dos deuses falsos. Por exemplo: como Deus pode ouvir sua oração se você chamá-lo pelo tÃtulo "Deus", sabendo que existem outros deuses? Assim Ele não saberia quem você estaria invocando. Isto é um absurdo, caro leitor!
Será que Deus tem um único nome, ou tem outros nomes que nós podemos usá-los para nos referir a Ele? As Testemunhas de Jeová respondem. Livro Jeová, pág. 8:
"Jeová, o imortal... Ele tem se revelado as suas criaturas pelo seu nome Jeová; pelo seu nome Deus...; pelo seu nome Todo-Poderoso...pelo seu nome AltÃssimo".
No hebraico escrevia-se somente com consoantes; as vogais eram somente pronunciadas, isto é, as vogais eram transmitidas, através das gerações do povo de Israel, oralmente e não de forma escrita, visto que a escrita da lÃngua hebraica possuÃa apenas as consoantes.
Naquele perÃodo era fácil para o judeu porque a lÃngua hebraica era uma lÃngua cotidiana, então eles não tinham dificuldade em pronunciar as palavras. No momento da pronúncia, eles supriam corretamente as consoantes com as devidas vogais.
Depois o hebraico entrou em declÃnio. Por muitos anos, devido a fatores históricos inelutáveis. Somente no século VI depois de Cristo, é que começaram a surgir os "Massoretas" (do hebraico "massorah", que quer dizer "tradição") os quais instituÃram um sistema de pontos e sinais representando as vogais, ou melhor, dizendo, os sons vocálicos abertos e fechados, e por isso são chamados "sinais massoréticos". Estes sinais eram colocados acima, abaixo e até mesmo dentro das consoantes. Convém frisar que essas anotações não fazem parte do texto sagrado original, visto que os manuscritos originais hebraicos são puramente consonantais.
Por essa razão, a palavra que hoje se conhece como Jeová constava unicamente de quatro letras, isto é, quatro consoantes hebraicas que transliteradas são: YHVH, conhecidas como o tetragrama. Portanto não devemos afirmar que a pronúncia do texto massorético de hoje seja exatamente a mesma dos tempos bÃblicos.
III. O TETRAGRAMA YHVH
Por que os judeus não pronunciavam o nome divino?
Quando Moisés recebeu os dez mandamentos, Ex. 20.1-17, o versÃculo 7 - “Não tomarás o nome do YHVH teu Deus em vão: porque o YHVH não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão" - deixa claro que Deus não ia tomar por inocente o que invocasse seu nome em vão.
Quando os judeus se deparavam com YHVH, automaticamente eles pronunciavam, liam e falavam Adonay que significa Senhor.
Devido a este temor ou superstição, os judeus deixaram de pronunciar o nome divino. Portanto, não temos como saber que vogais eles usavam na pronúncia do tetragrama YHVH.
à digno de nota que as Testemunhas de Jeová reconhecem que ninguém sabe a pronúncia correta do nome divino. Você leitor pode certificar-se disso examinando a "BROCHURA” (literatura produzida pelas Testemunhas de Jeová) O NOME DIVINO QUE DURARà PARA SEMPRE, pág. 7 subtÃtulo: Como é pronunciado o nome de Deus diz: "A verdade é que ninguém sabe com certeza como o nome de Deus era pronunciado originalmente". Na mesma página, no rodapé, diz: "Portanto, é evidente que a pronúncia original do nome de Deus não mais é conhecida. Nem é realmente importante. Se fosse, o próprio Deus se teria certificado de que fosse preservada para o nosso uso".
Em outra literatura das Testemunhas de Jeová, "PODERà VIVER PARA SEMPRE NO PARAÃSO NA TERRA", pág. 43 parág. 11 encontramos: "Portanto, o problema hoje é que não temos meios de saber exatamente que vogais os hebreus usavam junto com as letras YHVH".
A INCOERÃNCIA
Vejamos o que diz a literatura "PODERà VIVER PARA SEMPRE NO PARAÃSO NA TERRA", pág. 185 parág. 5: "De fato, conhecer tal nome é necessário para a salvação, conforme diz a BÃblia, pois todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo" Rm. 10.13, na Tradução do Novo Mundo. Obs: as traduções do texto originais foram adulteradas na “BÃblia” das Testemunhas de Jeová visto que a palavra que aparece no original grego é KURIOS (SENHOR), que eles traduzem por Jeová.
No original grego o nome Jeová não aparece nenhuma vez sequer no Novo Testamento. As Testemunhas de Jeová acrescentaram 237 vezes o nome Jeová por conta própria. à por isso que só na Tradução do Novo Mundo - no Novo Testamento - aparece o nome Jeová. Mas quando Kurios é usado em relação a Cristo eles omitem esse fato.
Veja no grego interlinear das Testemunhas de Jeová:
Mt. 4.7 e ¢ f h a u ¢ t v o ¢ ¢ ½ h s o u V à a ¢ l i n
Said to him the Jesus Again
g e ¢ g r a p t a i O u ¢ k e ¢ k p e i r a ¢ s e i V
it has been written Not you shall put to the test
K u ¢ r i o n t o ¢ n q e o ¢ n s o u .
Lord the God of you.
Rm. 10.13
P a V g a ¢ r o ² V a ¢ n e ¢ p i k a l e ¢ s h t a i t o ¢
everyone for who likely might call upon the
o ¢ n o m a K u r i ¢ o u s w q h ¢ s e t a i .
name of Lord will be saved.
Agora perguntamos a você amigo leitor: Como pode o nome de Deus não ser importante porque ninguém sabe a pronúncia e ao mesmo tempo ser necessário conhecê-lo para a salvação? Em Pv. 4.19 diz "O caminho dos Ãmpios é como a escuridão: nem sabem em que tropeçam".
IV. QUANDO SURGIU O NOME JEOVÃ?
No hebraico moderno do século VI depois de Cristo, os Massoretas colocaram os sinais das vogais adonay nas consoantes do tetragrama, daà em diante que os clérigos católicos começaram a tentar escrever o nome divino: Iahweh, Jehovah, Iavé e Jeová.
A partir do ano de 1514 depois de Cristo, começaram a usar o nome JEOVà e assim ficou conhecido e usado não porque seja a forma correta, mas por questão de ser bem mais conhecida.
Portanto, em algumas traduções João Ferreira de Almeida, revista e corrigida, antigas, ali encontram o nome Jeová (somente no Antigo Testamento). Esta é a forma incorreta. O certo é Senhor ou Iahweh que estão com as vogais de Adonay que se traduz por Senhor.
V. QUEM FORMULOU O NOME JEOVÃ?
“Por séculos tem havido um grande debate sobre a pronúncia correta do nome pessoal do Criador. Alguns tradutores modernos da BÃblia o escrevem Yawé ou Javé como sendo o mais aproximado da pronúncia correta. Entretanto, Jeová é a forma popular de pronunciá-lo em português. Na versão católica romana, em inglês, conhecida como versão de Westminster das Escrituras Sagradas, que teve como Editor-Geral o JesuÃta Cuthbert Lattey, o tradutor usa Jeová e na sua nota marginal sobre Jonas 1:1, ele diz”:
Em harmonia com a preferência do editor-geral da Versão Westminster, eu emprego o nome ‘Jeová’. à bem conhecido que este certamente não é o equivalente do Nome hebraico.
ExtraÃdo do livro "SANTIFICADO SEJA O TEU NOME", pág. 17. Veja também a pág. 19.
Obs: o grifo é nosso. O uso do nome Jeová não é uma questão de transliteração e sim uma questão de preferência pessoal do editor geral.
VI. O NOME JESUS
Agora vamos verificar o que a BÃblia ensina a respeito do nome JESUS.
O nome JESUS aparece 908 vezes no Novo Testamento, o qual foi escrito em grego. Portanto, o nome JESUS é bÃblico e consta no original grego.
Amigo leitor, você pode comprovar isto verificando o grego interlinear das Testemunhas de Jeová.
Observe agora como se escreve JESUS em grego: ¢ ½ h s o u V
O NOME JESUS APARECE NOS 27 LIVROS DO NOVO TESTAMENTO.
O NOME JEOVÃ NÃO APARECE EM NENHUM DOS 27 LIVROS DO NOVO TESTAMENTO.
VII. JESUS, O NOME TODO PODEROSO
Devemos ser testemunhas d’Ele - At. 1.8
Salvação em Seu nome - At. 4.11-12; At. 16.30-31
Pessoas são curadas em Seu nome - At. 3.6, 16
Saulo perseguia os que invocavam Jesus - At. 9:21
Jesus é o único Salvador - At. 13.23
Em Seu nome expulsamos demônios - Mc. 16.14-18
A importância do nome Jesus - Mt. 10.22, 32-33; 12.21; Mt. 18.5, 20; 24.9
Jesus nunca chamou Deus de Jeová - Mt. 11.25; 26.39-42; Mc. 14.36; Lc. 10.21; Jo. 11.41
Somos lavados, santificados e justificados em Seu nome - 1Co. 6.11
Há um só Senhor: Jesus Cristo - 1Co. 8.6
VIII. CONCLUSÃO
O nome que devemos invocar para ser salvo é Senhor Jesus. At. 16.30-31
A BÃblia não ensina que devemos crer em alguma organização. E também não ensina qual religião devemos seguir ou filiar-se.
A BÃblia ensina que devemos confiar, crer e obedecer somente em Jesus mediante Sua palavra.
Jesus deixou bem claro que Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Jo. 14;06
Ele também disse: "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Jo. 8.32
Amigo leitor, se você é escravo de alguma organização ou religião, você pode ficar liberto agora mesmo.
Dobre o seu joelho e invoque o nome do Senhor Jesus, e confesse com a sua boca que Ele é Senhor e Salvador da sua vida. Leia João 1:12.
2006-11-02 09:41:19
·
answer #7
·
answered by Humano 1
·
0⤊
3⤋
é porque Deus se manifestava com vários nomes ex: eu sou quem sou o senhor de Israel etc assim concluímos que não devemos apegar num único nome por que Deus o quer
2006-11-02 09:06:32
·
answer #8
·
answered by terly2006 2
·
0⤊
3⤋
A repetição demasiada, cansa.
2006-11-02 09:07:31
·
answer #9
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
4⤋
Isso porque é blasfemia falar, ou citar o santo nome de invocação de YHWH em vão.
De novo não, oh blasfêmia. Agora me ferrei mesmo !
Já que me danei mesmo ...
YHWH, YHWH, YHWH, YHWH, YHWH !!! Ulá lá, YHWH, YHWH, YHWH, YHWH .
2006-11-02 09:01:01
·
answer #10
·
answered by Mister N 6
·
0⤊
4⤋