English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando ouço algo como: o banco tal vai se fundir com o banco tal.
O que acontece com as ações dos bancos? sobem ou descem??
Quando uma empresa se funde a outra? As ações delas sobem ou descem???

Que fatores fazem uma ação subir e descer? (quais sobem e quais descem)???

2006-11-01 22:30:23 · 4 respostas · perguntado por PobreVirtual.com.br 4 em Negócios e Finanças Investimentos

4 respostas

são muitas perguntas ... deixa eu tentar

primeiro de tudo, vc tem q entender o
que é fusão e seus motivos:
http://www.imesexplica.com.br/2805fusao_tipos.asp


01. fusão sobe ou desce?
- pode descer ou subir dependendo de quem são as empresas e o motivos q levaram a fusão ... ainda bem q esse "situação" é prevesivel (em grande parte) pois se conhecermos as empresas e seus motivos q levaram a fusão, que na maoria do casos fica mujito evidente o seu futro .. em regra geral a maoria se junta p/ ficar mais forte e isso leva a subir ( mas ha casos contrarios, raros)

02. quais os fatores?
- são varios ... acho q os principais são: porque da fusão; quem são "realmente" as empresas em questão - o histórico delas; o mercado q elas atingem; suas concorrentes; a cultura q envolve os cosumidores diretos e indiretos e sua perspectiva futura.

03. sobem ou descem?
- depende muito dde varios aspectos ... mas fique certo q a credibilidade das empresas e o impacto da fusão e como vai o mercado deve reagir af fusão, são as prinncipais referencias.

04. numa fusão as ações sobem ou descem?
- depende de tudo que falei e mais um pouco ... vc tem q ter uma visão complexa da situação e do mercado q as empresas estão envolvidas ... dai bvc cria uma visão mais "completa" possivel, para ti dar seguranção ao ponto de dizer se vai subir ou descer.

05. quais as ações q sobem e descem?
- impossivel responder esta .. só se for uma empresa condenado ao insucesso se juntar a outra pior ainda - claro q 90% de chance de cair mesmo com fusão, os investidores não se confiam dessa ação para determinar uma compra ou não de ações. ou o contrario duas super empresas podem indicar um dominio maior do mercado assim 90% de ser uma fusão de sucesso. o que esta em jo aí é a credibilidade das empresas.

2006-11-01 23:08:44 · answer #1 · answered by caiquern 2 · 1 0

em geral as firmas se fundem qdo no mercado nao cabe as duas, ou o ganho de escala será muito grande.
nao pense em açoes como uma coisa q vc compra hoje e vende amanhã, a menos q vc compre uma quantidade imensa de açoes, q uma variaçao de dez centavos dê lucro.
eu sugiro assim: vira e mexe sai uma noticia de canto de pagina aonde uma firma diz q inventou algo, ou vai prestar tal serviço. se vc pressentir q isso vai dar uma nota preta, dê dinheiro pra firma, mas tem q esperar o ciclo completo. da uma media de tres anos se a firma começa do zero.

2006-11-02 06:12:43 · answer #2 · answered by jaderdavila 6 · 0 0

As fusões são feitas para aumentar o poder de mercado das empresas. Esta fusão pode acontecer entre empresas que oferecem o mesmo serviço (ex: ramo de cerveja) ou empresas que dependem de outras para fabricar mercadorias. (ex: Itambé e seu fornecedor). Esta atitude é justamente para driblar a concorrência unindo as tecnologias, aumentando os ganhos de escala = aumento de produção com redução de custos, visando aumentar o ganho dentro do mercado consumidor e se colocando em posição de vantagem em relação às outras concorrentes e se possível liderar no ramo. Ao se tornar forte no mercado as ações tendem a valorizarem-se no mercado, principalmente à especulação mercadológica que estes fatos provocam..

2006-11-01 23:34:13 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Veja bem, quando acontece alguma fusao eh devido a familiaridade com suas operacoes e como tal, havera aumento do patrimonio liquido, sempre melhora o nivel de clientela , sem falar do capital subscrito que passa a dobrar em alguns casos, por isso via de regra as acoes tendem a subir.
Ateh hoje nem uma empresa que se une a outra ou que incorpora outra, apenas o faz para gerar prejuizos ou ver suas acoes descerem no mercado. Acontece quase sempre o contrario pois cresce a empresa, reduz os custos, pois na maioria das vezes um departamento passa a cuidar na pratica de duas empresas , que serao um e assim havera sempre uma racionalizacao de procedimentos.

2006-11-01 22:46:12 · answer #4 · answered by alcirflorentino 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers