English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ou um eterno “campo de batalha” onde a guerra, o ódio, o fanatismo, o racismo e o radicalismo, estão entranhados na cultura dos que dês dos tempos imemoriais adubam esse local de discórdia com o sangue, o suor e as lágrimas, dos que foram embromados por reis, por conquistadores e pelos fanáticos?

2006-11-01 20:30:29 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

essa de “terra prometida” não dá pra engolir. com um planeta inteiro, pq deus iria presentear um povo com uma terra que já possuia dono? a terra em questão (israel) já era habitada há séculos pelos palestinos. com essa historia da promessa , os judeus invadiram-na e promoveram uma das maiores chacinas da história. se vc procurar na biblia o relato vai ver os judeus mataram todos os habitantes inclusive mulheres, crianças e animais. os palestinos q hoje existem ( e não possuem terra) são descendentes dos poucos sobreviventes que conseguiram escapar. a história é escrita pelos vencedores.

2006-11-01 21:07:36 · answer #1 · answered by sergio almeida 5 · 0 0

Terra prometida e povo eleito - será que Deus tinha esses planos? Se um povo era seu "eleito", portanto preferido, por que criou os outros? Por que já não os colocou na terra certa? Esse povo eleito para chegar na terra prometida abriu caminho matando tudo que tinha vida e estava no caminho "com a ajuda de Deus". Deus patrocinou essa causa? Duvido muito. Deus é amor e criador da vida, não seu destruidor.

2006-11-02 08:10:22 · answer #2 · answered by ddelund 7 · 0 0

BOA PERGUNTA!

A NÇÃO DE ISRAEL ÉRA DE FATO A TERRA PROMETIDA POR DEUS E APARTIR DESTE PAÍS DEUS IRIA INICIAR A PROVIDENCIA DE SALVAÇÃO DO MUNDO APARTIR DALÍ.

SE JESUS CRISTO NÃO TIVESSE MORRIDO, ELE DEPOIS DE INICIAR SEU PROCESSO DE RESTAURAÇÃO DAS PESSOAS, FARIA UM LEVANTE CONTRA A OCUPAÇÃO ROMANA, DERROTANDO-OS E EM SEGUIDA CONQUISTANDO ESTE PAIS.

COM O MAIOR PODER BELICO DO MUNDO AGORA EM SUAS MÃOS, ISRAEL QECLARARIA GUERRA AO RESTANTE DO MUNDO CONQUISTANDO OS DEMAIS PAISES E IMPLANTANDO O PLANO DE SALVAÇÃO DIVINA "POR MAU OU POR MAU"

ESTE ERA O PLANO ORIGINAL DE DEUS, POR ISTO ELE PERMITIU A OCUPAÇÃO ROMANA A ISRRAEL JUSTAMENTE NAQUELE PERIODO.

POREM DEVIDO A CRUCIFICAÇÃO DE SEUS FILHO, SEUS PLANOS ELABORADOS DURANTE CENTENAS DE ANOS, FORAM POR AGUA ABAIXO E DEUS ABANDONOU ESTA NAÇÃO E A PROVIDENCIA DIVINA MIGROU PARA OS ESTADOS UNIDOS QUE TAMBEM FALHARAM.

QUANDO ALGUEM OU ALGUMA NAÇÃO PERDE A INSPIRAÇÃO DE DEUS, ESTE O ABANDONA E EM SEGUIDA SATANAZ INVADE, E ESTE É O UNICO MOTIVO PELO QUAL ISRAEL VIROU UM CAOS DEPOIS DA MORTE DE CRISTO E OS ESTADOS UNIDOS COMEÇOU SUA DECADENCIA APARTIR DE ALGUNS ANOS ATRAZ.

Detalhe: Quando Deus da uma benção para alguem ou algum pais, mesmo que esta pessoa o abandone, ele não lhes retira esta dadiva. Apesar da falha de Israel, o povo judeo continua com a benção da prosperidade e isto vai durar por muitos anos

2006-11-02 07:04:48 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Isso foi conversa para os judeus pensarem que iam para uma terra melhor do que o EGIPTO !

:-))

..

2006-11-02 04:41:52 · answer #4 · answered by nuno vaz 4 · 0 0

Israel,é a terra prometida,terra que mana leite e mel como diz as escrituras.
o que acontece com Israel, é o mesmo que acontece com muitos, deixam se apegar a religiosidade e se distancia do SENHOR;além do mais Israel sempre sofreu altas e baixas,sempre que Israel se distanciava do SENHOR, DEUS os entregava nas mãos dos opressores,eles se arrependiam e clamava o DEUS todo poderoso e ELE levantava um juiz e os libertava das mãos dos opressores.
Israel era para ser uma nação diferente de todas as outras,onde DEUS seria o único REI,porém eles imploraram a Samuel que os ungisse um rei,alegando que todas as nações tinha um rei só eles que não tinha,então tudo que israel passa hoje em dia é concequencia da desobidiência deles.veja algumas conciderações sobre terra prometida
os hebreus tinham vários nomes para terra, especialmente Adama e Eretz. Adama, isto é a terra vermelha (Gn 1.25), denota, muitas vezes, terra arável (Gn 4.2). o termo é, também, empregado a respeito de um país, especialmente a Palestina (Gn 47.19 - Zc 2.12). Quando Naamã pediu uma carga de terra que dois mulos pudessem levar (2 Rs 5.17), ele foi influenciado pela idéia pagã de que o Senhor era um deus local, podendo apenas ser adorado com proveito no seu nativo solo. Eretz é a terra em oposição ao céu, ou a terra seca como distinta do mar (Gn 1.1,10). A palavra é, também, aplicada a toda a terra (Gn 18.18), ou a qualquer divisão dela (Gn 21.32), e mesmo ao chão que uma pessoa pisa (Gn 33.3). A frase ‘profundezas da terra’ (is 44.23) significa literalmente os vales, os profundos recessos, como as cavernas e subterrâneos, e figuradamente a sepultura. No N.T., além do termo vulgar ‘terra’, que corresponde às várias significações já apresentadas, há uma palavra especial que significa ‘ terra habitada’ (Lc 4.5 - Rm 10.18 - etc.), usando-se esta expressão de um modo especial a respeito do império Romano. Terra, num sentido moral, é oposta ao que é celestial e espiritual (*veja Jo 3.31 - 1 Co 15.47 a 49 - Tg 3.15, etc.)

2006-11-02 07:04:45 · answer #5 · answered by servo de DEUS 4 · 0 1

Oi, Lisandro, interessante sua pergunta, o assunto tem sido objeto de uma pesquisa minha.
O país apresenta quatro regiões bem diferenciadas: a depressão do Jordão ou depressão tectônica Ghor, um impressionante vale que discorre de norte a sul, desde o Monte Hermóm e que continua pelo Lago Tiberiades (conhecido também como Galileu lago Kinnereth, que fic a a 200 metros abaixo do nível do mar), passando pelo Mar Morto (que encontra-se a 400 m. abaixo do nível do mar, sendo o ponto mais baixo do mundo e o mar mais salino), até o Golfo de Eilat; a franja montanhosa de Galiléia, Samaria e Judéia, onde encontram-se numerosas colinas entre as que destaca o Monte Meróm, com 1.208 m. em Galiléia. Na cadeia montanhosa de Samaria, paralela ao rio Jordão, as colinas chegam a atingir os 900 m. de altitude e já, junto ao Mar Morto, os Montes da Judéia onde distingue-se o monte Hebróm com 1.027 m; a planície do litoral, que extende-se desde o Líbano até Gaza, interrompida, tão somente, pelo Monte Carmelo, muito perto de Haifa. Ao norte desta cidade a largura máxima da planície é de 15 Km. aproximadamente, enquanto que ao sul é de 5 Km. É, além, a zona mais povoada e industrializada do país. Finalmente, na região meridional extende-se o vasto deserto do Neguev, que ocupa 50% da superfície total do território nacional, que faz com que Israel seja um país tipicamente desértico, com uma altitude média de entre 400 e 600 m. formado em sua maioria por barrancos que desaguam no Mediterrâneo ou no Mar Morto.
Quando os hebreus chegaram à região da Palestina, por volta de 1700ac, foram acometidos pela fome causada pela seca e se dirigiram ao Egito, onde o bundão do Jacó ficou com medo do Faraó e mandou dizer que a gostosa da Sara era sua irmã e...Faraó não perdeu tempo.
Esta foi a terra prometida que emana leite e mel. Mas não se preocupe não, Lisandro, quem fez estas previsões foi um maluco de um tal de Yahveh, que sempre esteve equivocado com a natureza, até tratando os morcegos de aves.

2006-11-02 04:59:32 · answer #6 · answered by ? 6 · 0 1

Eu não entendo dessa Religião. Não conheço a Biblia direito , só por alto.

2006-11-02 04:52:52 · answer #7 · answered by *Anica* 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers