Esse sangue vem sendo derramado há milênios.
A terra que os judeus consideram como suas, os palestinos também.
Pulando alguns séculos e chegando aos tempos atuais, que é o que voce tenta entender, vou tentar ser concisa (difícil nesse caso)
Para os judeus a terra é deles, os palestinos só se denominam assim pois moram na palestina há séculos.
Mesmo sendo milenar essa briga, árabes e judeus sempre foram irmãos de sangue.
Na segunda guerra mundial, os judeus foram perseguidos em todos os países do mundo. Os que estavam na Europa (principalmente Alemanha) não tinham para onde correr.
Os árabes os receberam.
Acolheram em suas casas.
Terminada a segunda guerra, os judeus acolhidos pelos árabes começaram a comprar as terras deles. Alguns não queriam vender.
A piedade gerada pelo holocausto apoiou os judeus, e eles simplesmente tomaram as terras dos palestinos. Matavam os velhos que não queriam sair, ou destruiam suas plantações.
Resumindo: Os judeus consideram aquela terra como deles. Se refugiaram nelas quando não tinham para onde ir, depois a tomaram de volta.
Ou seja, quem tem razão?
2006-11-01 16:02:08
·
answer #1
·
answered by elysabet 5
·
0⤊
0⤋
Eles brigam há 5.000 anos, desde que Moises tomou a terra deles e disse que aquela era a terra prometida.
2006-11-01 15:20:14
·
answer #2
·
answered by Menino do Rio 7
·
1⤊
0⤋
e o que os palestinos tem contra Israel, não entendo!
2006-11-01 20:07:05
·
answer #3
·
answered by Daniel 3
·
0⤊
0⤋
Para começar o povo de Israel e o povo da palestina são irmãos,o povo de Israel são descendência de Isaque filho de Abraão com Sara, e o povo da palestina são descendência de Ismael filho de Abraão com Hagar, e desde pequenos os dois eram brigões e sua descendência não seria diferente, de acordo com a bíblia( estou só resumindo ),mas na Palavra de DEUS em Gêneses capitulo 21 você verá que desde o começo estes dois povos sempre tiveram conflitos entre si`! um abraço!
2006-11-01 15:50:55
·
answer #4
·
answered by SEMEADORES DO REINO ! 3
·
0⤊
0⤋
No ano 70 d.C. e 130 d.C. houveram grandes revoltas dos judeus de jerusalem contra o poderio romano. Claro que em desvantagem os judeus não só perderam, mas Jerusalém foi destruída e os habitantes de lá ou foram expulsos, ou foram escravisados ou foram massacrados.
Desse primeiro século do cristianismo até meados de 1940 os judeus ficaram sem pátria.
A Inglaterra tinha a palestina como sua colônia, e deu uma ajudinha para os judeus com o fim da segunda guerra mundial, devolvendo a terra a eles.
Aí é que está o ponto chave. Imagina se a ONU resolve devolver aos Ìndios o território brasileiro depois de 500 anos e nos deixar espremidos na fronteira com o Paraguai !
É mais ou menos isso, só que depois de quase 2000 anos, então dá para imaginar que os Palestinos tem mais motivos que nós.
Os países ricos da Europa, com isso, conseguiram se livrar do povo que eles costumavam humilhar com seu preconceito sobre um povo que não tinha pátria (mas que não queria depender de viver em outros territórios que não fosse o definido por sua Bíblia), mas quem pagou o preço alto foram os Palestinos.
Penso que as coisas seriam bem melhores se ninguém tivesse se preocupado em restaurar territórios de uma maneira tão artificial. O resto dessa história você já sabe de cor, com bandeiras de paises ricos que apoiaram essa resolução (EUA principalmente) e Israel sendo queimadas vez ou outra.
2006-11-01 15:36:58
·
answer #5
·
answered by Mister N 6
·
0⤊
0⤋
Meu amigo, agora vc puxou por assunto dificil de explicar e mais ainda de entender. mas é o seguinte:
De acordo com a bíblia, Abraão teve seu filho Isaque, conhecido como filho da promessa, que iria dar continuidade a geração do povo de Deus, como naquele tempo era conhecido. Porem, antes de Isaque nascer, Abraão teve um fiho com uma das escravas da sua mulher Sara, a escrava Agar, vá guardando isso ai na cabeça.
O filho de Agar chamou-se de Ismael e, mais tarde, Isaque teve filhos, porem um foi o escolhido por Deus para dar continuidade a geraçao do seu povo, quem cnhecemos por Israel.
Ai é que esta o problema: Foi feita a promessa para Abraão que sua semente, ou seja seus descendentes, morariam numa terra, simboicamente, que mana leite e mel. Segura ai, ainda tem mais.
Os palestinos, da descendencia de Ismael, alegam ser os donos do territorio, enquantos os Israelenses, da descendencia de Irsrael, que é o mesmo jacó, antecessor de Moisés, alegam ter o mesmo direito.
A briga toda é por isso. Palestinos são so donos e Israelenses também, e quando irá acabar essa briga so Deus sabe.
Por isso até inventam de chamar de guerra santa, que de santa não tem é nada.
2006-11-01 15:33:36
·
answer #6
·
answered by Solidário 2
·
0⤊
0⤋
Enquanto os americanos bancarem Israel em armamentos esse derramamento de sangue irá continuar. Vale dizer também que pelo espírito revanchista, já que foram perseguidos durante séculos, eles hoje dão o troco.
2006-11-01 15:32:30
·
answer #7
·
answered by Ronaldo D 2
·
0⤊
0⤋
é o seguinte:
imagine que você por causa do governo lula, para não passar fome resolve ir morar nos EUA, fica uns tempos lá deixa sua casinha suas coisinhas e tal. passado o governo do Lula você resolve voltar com sua familia , quando você chega encontra sua casa ocupada por invasores, que te dizem que asa terras é deles, o governo te diz que não tem nada a ver com isso, você não pode deixar seus filhos na rua , então resolve tira-los com as próprias mãos , os outro por sua vez diz que não vai sair porque nasceram e cresceram lá. o espaço é pequeno para que todos possam viver juntos.e todos tem motivos para não saírem da terra, dizem que é santa!
2006-11-01 15:31:34
·
answer #8
·
answered by Paulo P 3
·
0⤊
0⤋
Se já no início Caim matou Abel, e descendemos deles significa que herdamos o ódio e a intolerancia, que espalhou pelo mundo.
2006-11-01 15:28:33
·
answer #9
·
answered by yu 3
·
0⤊
0⤋
Este conflito é a realidade do qual não damos a importância do mal que a religião faz, é um conflito somente religioso, pessoas doentes que sacrificam suas vidas em nome de...........É lamentável.
2006-11-01 15:31:52
·
answer #10
·
answered by welpitico 5
·
0⤊
1⤋