English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

LEVEI MINHA FILHA DE 15 ANOS AO DENTISTA E ELA ARRANCOU UM DENTE DIZENDO Q ESTAVA QUEBRADO QUANDO NA VERDADE ESTAVA NASCENDO O Q FAÇO MINHA FILHA ESTA MAL

2006-11-01 14:28:55 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Odontologia

12 respostas

A informação é o melhor caminho. Procure saber os reais motivos da extração do dente. Talvez vc tenha entendido errado o que a sua dentista disse. Aos 15 anos não há mais dentes nascendo, talvez o siso (ultimo dnete do fundo). Antes de sair processando alguém por aí, tenha certeza que foi realmente um erro da dentista, do contrário, a dentista pode te processar depois por calúnia, falso testemunho, constrangimento, etc etc.

2006-11-05 05:05:45 · answer #1 · answered by Kitana 3 · 0 0

Cara Carlinha, vc sabe relatar qual foi o dente que ele extraiu? Pergunto isso pq aos 15 anos, todos os dentes (com exceção dos sisos) já estão presentes na cavidade oral. Será que ele não extraiu um siso semi incluso ou incluso? Isto é perfeitamente normal, inclusive pq o fato da raiz não está completa facilita a remoção do dente. Neste caso, o erro do dentista seria não ter explicado o que iria fazer, bem como não fazer com que assinasse um documento de permissão (já que a menina é menor de idade). Por que a menina está mal? Ela teve alguma infecção consequente da cirurgia? Sugiro que antes de qq passo, volte ao dentista e converse com ele para entender melhor o que se passou e a partir daí procure seus direitos perante o CRO (conselho reginal de odontologia).
Boa sorte!

2006-11-03 22:22:08 · answer #2 · answered by Drª Angélica 3 · 0 0

Procure um bom advogado e processo nele... onde já se viu confundir dente nascendo com dente quebrado...
E que dentista foi arrumar hein? tenha melhores referencias de seus dentistas...

2006-11-02 22:21:55 · answer #3 · answered by anônimo 3 · 0 0

hoje em dia é muito comum precessar-se um profissional da área da saúde, tanto médicos como dentistas por erros desse tipo.
um bom advogado vai poder te ajudar a dar entrada no processo mas primeiro tenha a certeza de que o dentista realmente errou.pois se for uma situação questionavel sobre o erro você pode apenas gastar dinheiro atoa.
boa sorte
esses profissionais não preparados para atuar em suas clínicas acabam fazendo uma imagem muito ruim da classe.

2006-11-02 09:20:10 · answer #4 · answered by sanmy s 2 · 0 0

Carlinha primeiro passo pegue vários laudos de outros dentistas dizendo que realmente houve erro no procedimento. Após vc ter estes laudos denuncie o profissional no CRO e tente fazer um acordo com ele, que pelo menos ele pague o implante de sua filha. Mas antes de tudo converse com o profissional e tente resolver entre você e ele. Se ele realmente tiver consciência que errou ele pode pagar o implante sem que você precise entrar com processo. Pois e conversando que as pessoas se entendem.

2006-11-01 23:01:58 · answer #5 · answered by Márcia K 2 · 0 0

Processar você pode. O que não pode e' fazer um drama com a vida da menina. Quando você diz que ela esta mal, acho difícil acreditar que o processo de arrancar um dente possa ser tão grave fisicamente. Pode doer por uns dias, pode ter infecção (espero que o barbeiro prescreveu antibiotico e remedio para dor). Si você tiver condições, veja um outro(BOM) dentista.
Quanto ao dente em si, como ela esta em processo de crescimento, ainda deve faltar alguns dentes para nascer e o espaço vai preenchido. Falar em transplante nesta idade e' besteira.

2006-11-01 22:55:46 · answer #6 · answered by tereza g 3 · 0 0

Procure o conselho regional de odontologia e denuncie

2006-11-01 22:50:16 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Com toda a certeza...

2006-11-01 22:49:06 · answer #8 · answered by Stela C 2 · 0 0

Como há erro ´Médico também há erro de Cirurgião Dentista. Procure uma delegacia de Polícia primeiro e faça a ocorrência, contando em detalhes. se houver testemunhas melhor arrole-as. Com a Ocorrência na mão, vá ao PROCON. É direito do consumidor ser tratado muito bem onde quer que procure assistância. E se não o for será acionado o mau atendedor profissional. Se for julgado culpado, deverá indenizar a vítima ou repor por meio de implante um novo dente, arcando com todos os gastos até o fim do tratamento.

2006-11-01 22:46:52 · answer #9 · answered by Spider Man 5 · 0 0

Aff.... até eu fiquei c/ raiva quando eu li isso agora..... Bom... como o ele não vai poder por o dente no lugar que estava, processá-lo é uma boa idéia, mas é interessante vc ver se vai valer a pena, pois pode ser que seja mais barato vc comprar um implante do que arcar os custos c/ um advogado pra manter esse processo aberto. Então, pra "ferrar" o cara, vai acabar não sendo "economicamente viável". De todo o caso, vc ainda pode negociar c/ ele pra ver se ele "conserta" o erro que fez sem cobrar nada, c/ "prêmio" de não processá-lo....
Bom... a decisão vai ser sua..

Um abraço.!

2006-11-01 22:41:50 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers