Não. vc nao quer saber da origem, vc quer apenas dizer o q vc acha do dia de finados. Pra vc ele é isto q vc listou, paganismo,idolatria(a ossos?) culto a mortos. Vc quer anunciar q vc pensa assim, nada mais. Eu saco muito bem os "objetivos" de certas perguntas. Tomara q vc encontre muitas respostas de colegas seus de crença, assim vc sossega e para de ofender quem crê de forma diversa.
2006-11-01 23:37:23
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Surgiu no Oriente, por um Abade que no ano de 998 estabeleceu esta comemoração solene para orar por aqueles que estavam no purgatório. No ocidente, no século XIV, Roma aceitou esta celebração, que se estendeu a toda a cristandade. Os Cristãos, primitivamente recordavam em seus lares, seus entes queridos, já falecidos. Depois, poico a pouco, este culto domestico foi se transformando numa festa mais abrangente. Por isso foi dedicado um dia do ano, 2 de novembro, Dia de Finados, para orar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezavam, e dos quais, ninguém lembravam.
AMEM!
2006-11-01 22:50:16
·
answer #2
·
answered by Botar 3
·
0⤊
0⤋
sei lá, só sei que é um dia muito triste e que na verdade, acho maior palhaçada!!!!!!!!!!!!!
2006-11-01 22:46:30
·
answer #3
·
answered by Lady 2
·
0⤊
0⤋
Não acredito em vida depois da morte, contudo, o que os crentes comemoram é o seguinte:
O dia dos fiéis defuntos, dia dos mortos ou dia de finados é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de Novembro, logo a seguir ao dia de Todos-os-Santos. A Tradição da Igreja sempre exortou a seus fiéis para que possam, neste dia especialmente, estar venerando a memória de seus entes queridos já falecidos. Neste sentido, para a doutrina católica é fundamental a idéia de comunhão que deve haver entre os membros do Corpo Místico de Cristo, isto é, todos os fiéis cristãos acreditam que estão em comunhão com o Cristo ressuscitado e que a vivência desta comunhão expressa a todas as pessoas, a presença viva e atraente de Jesus Cristo. Esta comunhão envolve e abraça a todos os cristãos, vivos e defuntos. Isto porque, Cristo ressuscitado desvenda ao ser humano o seu destino final. A morte não tem a última palavra. Para os cristãos católicos romanos, a fé é uma resposta à ansiedade diante do mistério da morte. Neste dia muitos fiéis costumam visitar os cemitérios para rezar e venerar a memória daqueles que já partiram. O sentimento de saudade é inevitável. Contudo, os cristãos procuram testemunhar uma esperança confiante, apesar do sofrimento gerado pela separação de seus entes queridos. Finalmente, eis a grande esperança celebrada no dia de finados: Que os falecidos já tenham encontrado a vida verdadeira junto de Deus. Enquanto não chega a hora do reencontro, somos capazes de estar em comunhão com os falecidos estando em comunhão com Cristo.
2006-11-01 22:41:47
·
answer #4
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋
É simplesmente um dia de oração dedicado a todos os que se foram, e sem preconceitos, poderia ser comemorado por todas as religiões, não só a católica, como um dia de meditação.
Como sou ateu, não tenho como orar, mas vou dedicar mesmo assim esse dia especial pela memória de meus entes queridos que já se foram, e meditar um pouco sobre a vida, porque são coisas que nos fazem sentir bem, e redescobrir que todo ser vivo que saberia, sabe ou soube nos amar é de grande valor para nossas vidas.
2006-11-01 22:37:52
·
answer #5
·
answered by Mister N 6
·
0⤊
0⤋