English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tem fundamento científico esse tipo de tratamento ou é só superstição?

2006-11-01 13:50:18 · 4 respostas · perguntado por Diana 4 em Saúde Medicina Alternativa

4 respostas

Depende para quem você perguntar! Vão te dar explicações que ou você aceita ou corta pela metade.
Sabe , com a taxa de desemprego o pessoal faz milagre a torto e a direito para fazer um realzinho e tudo e' valido.
Cada pessoa tem no seu código genético tudo o que precisa para se auto curar. Si alguém de quer dar um empurrão no mental com umas rochinhas, por que não?

2006-11-01 15:04:04 · answer #1 · answered by tereza g 3 · 0 0

Totalmente esotérico.

2006-11-01 23:02:36 · answer #2 · answered by Doutor Satille 5 · 0 0

Vou te responder assim.

Tudo que vc fizer pensando estar fazendo bem para vc, então ele fará.
Vc entende?
Estes métodos são ótimos para vc focalizar nos pontos certos, muitas vezes só de vc concentrar no local vc consegue relaxar a musculatura e resolver certos tipos de tensão na musculatura, que procovam incômodos.
Nunca substitua a medicação prescrita pelo seu médico halopata, pois esta medicação já foi testada e comprovada.
E desde que vc mantenha informado seu médico do que vc anda tomando, usando, tudo bem, acho que fará bem sim.
Eu falo isto, pois alguns medicamentos funcionam diferentes com a presença de algumas substancias naturais, às vezes reduzindo tempo de ação, etc. Principalmente no coquetel anti HIV.

Experimente uma vez, por que não?

Acho que desta forma, eu fico com o científico.
"Pense que está resolvendo, que resolverá" É uma verdade, não concorda?

2006-11-01 22:25:23 · answer #3 · answered by rarbh 3 · 0 0

Cristaloterapia
Os cristais e as pedras são amplificadores de energia e por essa qualidade são utilizadas em diversos tratamentos. As cores e propriedades das pedras e os formatos dos cristais influenciam no tratamento e são importantes para a determinação do fluxo de energia.
Na medida em que nos sintonizamos às vibrações dos cristais, estaremos ajustando a freqüência de nossos corpos como um todo. Dessa forma, ao vivenciarmos um estado de harmonia com nós mesmos e com os cristais, seremos capazes de expandir esse sentimento para nossos relacionamentos no ambiente de trabalho e com nossos familiares.
Os cristais e as pedras vão atuar no plano físico e emocional desbloqueando e ativando nossas chakras.
Chakra Coronário ( 7º chakra )
Situa-se na cabeça, bem no centro, e é também conhecido como coroa. Relaciona-se com a glândula pineal. Sua cor é violeta e está diretamente ligado à espiritualidade, ao contato com o Eu Superior, canalização e meditação. Fisicamente, rege nossa cabeça e o sistema nervoso central. É através do chakra coronário que entram no corpo as energias de transmutação, purificação e espiritualidade. As pedras que trabalham no sétimo chakra são as de cor branca transparente (incolores), violeta e dourada.Pedras: Fluorita , Cristal de Quartzo , Pirita , Ametista e Rutilo .
Chakra Frontal ( 6º chakra )
Está localizado entre as sobrancelhas, e é também conhecido como terceiro olho ou terceira visão. Associa-se também com a glândula pituitária e é responsável por nossa concentração, memória, imaginação e visualizações. Pode-se compará-lo ao computador que registra em nosso cérebro as informações e sensações recebidas através do chakra coronário, para que possamos compreendê-las e dar forma a elas através de pensamentos ou imagens. Sua cor é o índigo (azul anil), e as pedras que trabalham com esse centro energético têm também esta cor. Pedras: Lápis Lazuli , Safira e Sodalita .
Chakra Laríngeo ( 5º chakra )
O quinto chakra situa-se na região da garganta e se associa à tiróide, que por sua vez está ligada ao metabolismo do corpo. Este centro energético é responsável pela verbalização, pela comunicação de nossa verdade interior e pela respiração. Fisicamente rege a garganta, a laringe, a boca e o nariz. É através desse chakra que purificamos nossas energias. Sua cor é o azul, assim como a das pedras que aí trabalham. Pedras: Amazonita , Turqueza e Água Marinha .
Chakra Cardíaco ( 4º chakra )
Localiza-se bem no centro do peito, entre os mamilos. É associado ao timo e é nele que se concentra a energia do amor incondicional, nossa fonte vital. É responsável também pela saúde e vitalidade do corpo físico, o coração e os pulmões. Sua cor é o verde, e as pedras a ele associadas são verdes (representando a cura e a energia vital) ou cor-de-rosa (representando o amor). Pedras: Turmalina Rosa , Turmalina Verde , Esmeralda , Rodocrosita e Quartzo Rosa.
Chakra do Plexo Solar ( 3º chakra )
Este chakra se localiza de quatro a seis centímetros acima do umbigo. Controla toda a nossa energia emocional e é fortemente ligado ao ego individual. Fisicamente rege o aparelho digestivo. Não é por coincidência que problemas emocionais sempre causam problemas digestivos. A emoção e a digestão estão intimamente ligadas. A cor do terceiro chakra é o amarelo e ele se associa diretamente ao pâncreas. Pedras: Pedra do Sol , Âmbar , Calcita Amarela , Malaquita , Rutilo Fumê e Topázio Imperial .
Chakra Umbilical ( 2º chakra )
O chakra sexual situa-se três a quatro centímetros abaixo do umbigo, e trabalha com a energia sexual e a criatividade. É ligado também à produção da adrenalina, e ao amor do homem pela Terra e pela Natureza. Tudo que criamos em nossa mente se ativa para manifestação através deste centro de energia. Fisicamente rege os órgãos sexuais. Sua cor é laranja. Pedras: Calcita Laranja , Citrino , Cornalina e Coral.
Chakra Básico (1º chakra)
O chakra básico fica situado na direção da base da coluna, bem acima dos órgãos de reprodução e se relaciona com a parte inferior do corpo, os pés, o ancoramento e os instintos físicos. É através dele que plantamos nossos pés no chão e nos relacionamos com o mundo físico. Sua cor é o vermelho e as pedras que com ele se relacionam são vermelhas, marrons, cinzas, pretas ou multicoloridas. Pedras: Jáspe Vermelho , Turmalina Negra , Granada, Quartzo Fumê , Rubi , Obsidiana e Ônix.
Como Limpar e energizar os cristais
Como limpar:
Lave seu cristal e deixe-o imerso num recipiente de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), transparente com água e sal grosso, pelo tempo que achar necessário. Isso porque a água do mar tem composição básica do Universo e equilibra as energias da matéria.
Energizar:
Deixe os cristais exposto à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposta a luz lunar, ficando a noite inteira ou enterre os cristais e deixe-os por 24 horas.
Métodos de programação
Os cristais podem ser programados para determinados fins. Para iniciar uma programação em um cristal é preciso estar em um ambiente calmo e inspirar bastante amor para dentro do cristal. Os cristais são sensíveis à mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação .Caso durante a programação surgir alguma "interrupção", recomece tudo novamente. Se quiser programar o cristal para outros fins, lembre-se que é preciso passar pelo processo de limpeza e de energização, e então, de a seqüência da programação. Este processo é dividido em 3 partes:
1 - Escolha um cristal de sua preferência (quartzo transparente ou cristais coloridos).
2 - Segure-o na mão direita, pense mentalmente qual irá ser a sua função. Ex.: "Este cristal vai curar..."
3 - Permaneça com o cristal na mão por mais 10 minutos.

É CIENTíFICO!!!

2006-11-01 22:19:40 · answer #4 · answered by ? 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers