leia este texto: a resposta certinha tá aÃ:(só essa é a resposta certinha)
Quando Herodes morreu, um anjo apareceu a José e mandou que voltassem para Israel. José, mesmo assim, ficou com medo de voltar para a Judéia, porque o filho de Herodes estava no trono, então eles mudaram para uma outra provÃncia que se chamava Galiléia, na cidade de Nazaré. Jesus passou a sua infância nessa cidade. Isso também foi para cumprir a promessa que tinha sido feita pelos profetas do Velho Testamento que dizia: “Ele será chamado Nazareno.”
2014-02-19 02:32:58
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O registro dos primeiros anos de vida de Jesus é brevÃssimo. Nascido em Belém da Judéia, cidade natal do Rei Davi, ele foi levado para Nazaré, na Galiléia, depois que sua famÃlia retornou do Egito — tudo isto em cumprimento de profecias divinas. (Mt 2:4-6, 14, 15, 19-23; Miq 5:2; Os 11:1; Is 11:1; Je 23:5) O pai adotivo de Jesus, José, era carpinteiro (Mt 13:55), e, evidentemente, dispunha de poucos recursos. (Compare Lu 2:22-24 com Le 12:8.) Assim, Jesus, que no primeiro dia de vida como humano dormira num estábulo, evidentemente passou a infância sob circunstâncias bem humildes. Nazaré não tinha destaque histórico, embora ficasse perto de duas importantes rotas comerciais. Talvez fosse olhada com desprezo por muitos judeus. — Compare isso com Jo 1:46.
Nada se sabe sobre os primeiros anos de vida de Jesus, exceto que “o menino continuava a crescer e a ficar forte, estando cheio de sabedoria, e o favor de Deus continuava com ele”. (Lu 2:40) No decorrer do tempo, a famÃlia aumentou, à medida que José e Maria tiveram quatro filhos e também filhas. (Mt 13:54-56) Assim, o “primogênito” de Maria (Lu 2:7) não cresceu como filho único. Isto, sem dúvida, explica por que seus pais iniciaram uma viagem de volta de Jerusalém sem se darem conta, por algum tempo, de que Jesus, seu filho mais velho, não estava no grupo. Esta ocasião, da visita que Jesus (aos 12 anos) fez ao templo, quando teve uma palestra com os instrutores judeus, que os deixou pasmados, é o único incidente da parte inicial da sua vida que é relatado com alguns pormenores. A resposta de Jesus a seus pais preocupados, quando conseguiram localizá-lo ali, mostra que Jesus sabia da natureza miraculosa do seu nascimento, e compreendia seu futuro messiânico. (Lu 2:41-52) Razoavelmente, sua mãe e seu pai adotivo lhe haviam transmitido as informações obtidas por meio das visitas angélicas, bem como pelas profecias de Simeão e de Ana, proferidas quando fizeram a primeira viagem a Jerusalém, 40 dias depois do nascimento de Jesus. — Mt 1:20-25; 2:13, 14, 19-21; Lu 1:26-38; 2:8-38.
Não existe nada que indique que Jesus tivesse, ou que exercesse, quaisquer poderes miraculosos durante os anos de sua infância, como afirmam histórias fantasiosas, registradas em certas obras apócrifas, tais como o chamado Evangelho de Tomé. A transformação da água em vinho, em Caná, realizada durante seu ministério, foi o “princÃpio dos seus sinais”. (Jo 2:1-11) De modo semelhante, enquanto estava com a famÃlia em Nazaré, Jesus evidentemente não fez nenhuma exibição ostentosa da sua sabedoria e da sua superioridade como humano perfeito, como talvez indique o fato de que seus meios-irmãos não exerceram fé nele durante o ministério dele qual humano, bem como a descrença que a maioria da população de Nazaré mostrou para com ele. — Jo 7:1-5; Mr 6:1, 4-6.
Todavia, Jesus, evidentemente, era alguém bem conhecido pelo povo de Nazaré (Mt 13:54-56; Lu 4:22); suas qualidades e sua personalidade esplêndidas certamente devem ter sido notadas, pelo menos por parte dos que apreciavam a justiça e a bondade. (Veja Mt 3:13, 14.) Ele freqüentava os serviços na sinagoga todo sábado. Era instruÃdo, conforme demonstrado por sua habilidade de encontrar e ler trechos dos Escritos Sagrados, mas não cursou escolas rabÃnicas de “estudos superiores”. — Lu 4:16; Jo 7:14-16.
A brevidade do registro a respeito destes primeiros anos de sua vida se deve a que Jesus ainda não tinha sido ungido por Jeová como “o Cristo” (Mt 16:16) e não havia começado a cumprir a designação divina que o aguardava. Sua infância e seu desenvolvimento, assim como seu nascimento, eram necessários, embora incidentais, para atingir um objetivo. Conforme Jesus declarou mais tarde ao governador romano, Pilatos: “Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.” — Jo 18:37.
2006-11-01 18:51:45
·
answer #7
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
DEUS escreve certo por linhas tortas.
isso eu sei.
na biblia vc tem o relato do nascimento,e depois mais nada.
ai vai quando josé e maria o levou ao templo,com doze anos.
e ele deu aula para os doutores da epoca.
dai em diante vc começa a ver as coisas que jesus fez.
ele era filho de DEUS.
vc acha que um pai não protegeria seu filho de todo mal?.
é questão de entender.
se ERODES soubese de uma criancinha que fazia milagres,o que acha que teria acontecido?
DEUS protegeu seu filho,para o dia em que ele sozinho pudese se proteger.
li a biblia e congordo com vc não existe nem um relato.
mas é o misterio de DEUS.
2006-11-01 18:49:01
·
answer #8
·
answered by Luis Carlos 6
·
0⤊
0⤋