English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Obs.:
Intolerância religiosa ou é intolerância motivada pelas próprias crenças religiosas de alguém ou pela intolerância contra as crenças e práticas religiosas de outrem. Intolerância religiosa e perseguição religiosa têm sido comuns através da história, e a maioria dos grupos religiosos já passou por tal situação em uma época ou outra.

Preconceito - Preconceito é uma atitude discriminatória que baseia conhecimentos surgidos em determinado momento como se revelassem verdades sobre pessoas ou lugares determinados. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são o social, racial, religioso e sexual.

2006-11-01 06:53:31 · 11 respostas · perguntado por εїзdragonflyεїз 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

.

Se não for praticante de nenhuma religião você também poderá responder.

Os ateus também são muito bem vindos.

.

2006-11-01 06:58:50 · update #1

11 respostas

Na verdade as comunidades, religiões, partidos políticos, etc..., são apenas instituições movidas por pessoas, que infelizmente, nem sempre são esclarecidas o bastante sobre os ensinamentos e exemplos que devem ser seguidos. No caso da fé cristã, percebo que, nos primeiros milênios ela também errou e perseguiu muitos que eram contrários aos seus ensinamentos, mas em um determinado momento ela reconheceu seus erros e passou a conduzir seu evangelho, de forma mais aberta, mostrando aos seus fiéis os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo, hoje o catolicismo, talvés seja a religião mais democrática possível, não há imposições nem obrigações financeiras, muito menos preconceito, e foi uma das primeiras a levantar a bandeira do ecumenismo, para que pudesse, (respeitando as ideologias de cada um) , unir as religiões que acreditam que Jesus veio ao mundo para nos salvar do mal. pena que o mundo (homen), em seu orgulho mesquinho não consiga enxergar desta forma, e por preconceito, falta de amor e prepotência se prepara para destruir o mundo. Um forte abraço, a vida continua...

2006-11-01 07:29:49 · answer #1 · answered by marigracer 2 · 0 0

primeiro precisamos definir INTOLERANCIA E RESPEITO!!!

por exemplo.... eu não tolero de maneira alguma o homossexualismo.... mas respeito quem sofre desse mal!!!


Acredito que a intolerância religiosa é completamente válida!!! eu não tenho que aceitar a crença ou mandinga de outra pessoa!!!!


MAS O RESPEITO É REQUISITO BÁSICO!!!
e isso eu faço... respeito as crenças e mandingas das outras pessoas..


grande abraço

2006-11-01 07:09:27 · answer #2 · answered by rocsoledade 6 · 2 0

As igrejas participantes do CONIC(Conselho Nacional das Igrejas Cristãs)dentre elas a Católica da qual faço parte têm feito muito trabalho juntas,no sentido de unir os irmãos como é desejo de Deus Pai.Destaque para a Campanha da Fraternidade que é realizada todos os anos pela Igreja Católica e de alguns anos para cá os evangélicos tambem têm participado.

2006-11-01 07:10:16 · answer #3 · answered by AFRANIO B 3 · 1 0

QUANDO SE APRENDE O CONHECIMENTO EXATO DAD VERDADE FICA MAIS FACIL DE LIDAR COM ESSE TIPO DE SITUAÇÃO

2006-11-01 07:09:10 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

bom primeiro nós não queremos ser religiosos, religião não leva ninguem a nada, queremos ser realmente cristãos, adoradores em espírito e em verdade. então a gent num tem q ter preconceito contra outra igreja, pq isso é religião...
e tmb naum podemos ter preconceito, tipo, se um gay chega na igreja, ou uma prostituta,..alguma coisa desse tipo, por isso qndo isso acontece nós naum barramos ninguém..
Deus ta de braços abertos pra todo mundo, Ele ama a todos de forma igual

2006-11-01 07:00:14 · answer #5 · answered by Thais Cristine 3 · 1 0

Não tenho religião nem comunidade religiosa...

----editado-----

Bom, então tá...

Primeiro, dar o exemplo: deixar qualquer tipo de discriminação ou preconceito pessoal de lado.

Segundo, se mostrar atuante: não ter vergonha de uma religião (ou falta dela). Saber argumentar e conversar com pessoas diferentes, sem ofender, ameacar ou discriminar.

Terceiro, se mostrar vigilante: muitas coisas ruins acontecem a nossa volta, e nós não devemos nos conformar. Denuncie, reclame, participe, atue, faça acontecer.


Resumindo, assuma o problema e frente e combata-o. Lute por seus ideais e pela liberdade de expressão de cada um.

Intolerância nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2006-11-01 06:58:50 · answer #6 · answered by Jeanioz 5 · 1 0

Eu não vou fazer como Jonas, e ficar dormindo no fundo do barco enquanto ele afunda.
Eu conheço o Deus Vivo e Verdadeiro. E vejo os outros ocupantes do barco buscando outros deuses para o barco não afundar... e ainda querem que eu fique quieto, sendo que eu sei que por causa da minha preguiça, em pregar a vida de Jesus, muitos estão sofrendo.

Não, eu vou ser o valente no exército do Senhor e vou lutar pelo honra e glória do nome do nosso Senhor Jesus Crsto!

2006-11-07 02:20:40 · answer #7 · answered by Krb 1 · 0 0

primeiro tento dialogar e mostrar a pessoa que está sendo intolerante de que intolerância religiosa é crime art.5*.incisos1§3*lei 7.716 de 05 de janeiro de 1989 Supremo Tribunal Federal relator Ministro Moreira Alves se a pessoa insistir partiremos para o tribunal rsrsrsrs

2006-11-01 16:42:46 · answer #8 · answered by rose 2 · 0 0

Acredito que de uma maneira geral, as comunidades religiosas procuram pautar sua doutrina pelos ensinamentos bíblicos que reforçam os bons costumes, cultuam a familia como a célula mater da sociedade, abominando todo comportamento indecoroso, atentatório contra os bons costumes.
Agora o que realmente precisa e separar o joio do trigo, ou seja, aquelas que são comunidades religiosas comprometidas com a verdade bíblica e outras que são seitas.
Para diferenciar uma da outra é muito simples. Jesus disse que pelos frutos se conhece a àrvore, então comunidade religiosa tem frutos, segue os ensinamentos da Bíblia sagrada. comunidade equivalentes as seitas, são aquelas que não existem frutos (árvores sem frutos).
O que entendemos como frutos. São as qualidades espirituais advindas da prática religiosa que consolidam a fé e desenvolvem os preceitos básicos dos bons costumes e dos valores que solidificam a familia.
Quando você encontrar uma comunidade que se diz religiosa que permite tudo, que dilacera os valores e os bons costumes,
são práticas estabelecidas pelo próprio homem para satisfazer seus interesses pessoais, portanto estão lone dos frutos, que dignificam uma vida cristã, fazendo a diferença.

2006-11-01 07:24:51 · answer #9 · answered by alcirflorentino 7 · 0 0

nem comunidade e nem religião...cada um na sua!
só não venha falar que vou queimar no fogo do inferno.

2006-11-01 07:02:09 · answer #10 · answered by Ivana 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers