Para ela ter chegado ao ponto de estar fora de si, é pq no passado, pelo livre arbítrio, quis tomar a decisão de ficar com akele pensamento ou emoção em mente.
2006-11-01 06:36:04
·
answer #1
·
answered by Bellinha 4
·
1⤊
0⤋
Nosso Código Penal diz que sim, pois pelo artigo 28:
Art. 28. Não excluem a imputabilidade penal: I - a emoção ou a paixão; II- a embriaguez, [...]
Ou seja, se a pessoa ainda é punida pelo que faz, então poderia ter evitado fazer!
Eu acho que se a pessoa está vendo que está para sair de si, pare enquanto há tempo!!!!
2006-11-01 14:47:08
·
answer #2
·
answered by Flávia D 4
·
1⤊
0⤋
eu acho que há sim ... decisões são decisões.. mesmo que o pior momento nos aconteca... mesmo se por exemplo ... vc bate o carro pq bebeu e não conseguiu dirigir bem...vc não qeria bater mas vc escolheu beber antes.... se vc se contamina com HIV numa transa duvidosa porque não podia deixar escapar aquele "peixão" vc não queria adoecer... mas aceitou sexo sem camisinha... o livre arbitrio é livre arbitrio ... mas a consequência disso é que pode ser o problema... Mas sinceramente se alguém mexer com minha familia... vou cegar pela emoção mas pago o preço que for pela liberdade de fazer o que eu quiser!
2006-11-01 14:45:49
·
answer #3
·
answered by Hermie 2
·
1⤊
0⤋
Não há como ter livre arbitrio, pois quando a pessoa está tomada pela emoção não tem nenhuma capacidade de tomar decisões
2006-11-01 14:43:10
·
answer #4
·
answered by Isis Naura 3
·
1⤊
0⤋
nao pois a emoção tira o nosso senso da razão.
2006-11-01 14:39:33
·
answer #5
·
answered by lindinha 2
·
1⤊
0⤋
Se a pessoa deixou suas emoções dominarem a sua mente isso foi livre escolha dela. Se não queremos ser dominados por nossas emoções é só polarizarmos o pensamento na mente, e não nas sensações.
2006-11-01 17:05:08
·
answer #6
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋
Sempre há o livre-arbítrio.
A única coisa em nós que é inviolável é justamente o livre-arbítrio.
Uma emoção forte, não nos torna incapazes de raciocinar, de discernir o certo do errado, por mais que estejamos frágeis.
Náo somos guiados apenas por emoções, também temos razões e instintos.
Cabe a cada um de nos, controlar nossas emoções, desenvolver nossa razão e dar um pouco mais de atenção aos nossos instintos.
Não instintos selvagens, qual a luxúria, o sexo desenfreado, a gula, entre outros.
Mas sim o instinto de sobrevivência, que faz com que recuemos diante do perigo, que sejamos cautelosos.
Somos os únicos responsáveis pelo nosso adiantamento, seja moral, seja intelectual.
Poderemos sofrer interferências, mas estas só nos afetarão se as aceitarmos.
Ninguém nasce alcóolatra, assim como ninguém nasce um drogado.
Salvo em caso de estupro, nenhuma mulher fica grávida sem relação sexual consentida. Poderia até ignorar as consequências do ato sexual, como por exemplo a gravidez, doenças sexualmente transmissíveis, AIDS, mas houve seu consentimento, isto é inquestionável.
O máximo que podemos ter ao nascer, é tendências, que poderão se concretizar, na medida em que não nos esforçamos o suficiente em fazer as escolhas que melhor nos convêm, para transformar nossas más tendências, em virtudes.
2006-11-01 14:58:39
·
answer #7
·
answered by Marcos R 3
·
0⤊
0⤋
A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade cientÃfica é que não existem espÃritos nem vida após a morte.
EspÃritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espÃritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os Ãndios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Ãórr, inglês arcaico: Ãunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!
*Portanto NÃO existem “espÃritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraÃso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.
Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.
Quem utiliza fé na medicina é chamado charlatão.
Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:
A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!
A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artÃsticas, cientÃficas ou literárias.” Crie-as!
A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.
Depois de morto, ninguém tem mais nada à pagar nem mais nada à receber. Lei de Deus é só mais uma das ilusões das crenças, o que vale é a Legislação do PaÃs e só os vivos podem receber punições, mortos não são processados nem julgados e muito menos mortos são condenados à qualquer pena.
Morte é o fim.
_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espÃrito eterno, quiz se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
à o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.
*Sempre que olhar para o Céu; lembre sempre disso:
EspÃritos não existem!
2006-11-01 14:46:35
·
answer #8
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
1⤋