English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Abra a sua Biblia em Mateus, cap. 25 versic, 14;30. Eu não entendi o que Jesus quis dizer com aquilo. Valendo 10 pontos, quem me explicar melhor.

2006-11-01 05:25:08 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

No momento, não tenho uma Bíblia comigo, mas deve ser a parábola dos empregados cujo patrão sai e deixa seus bens a cargo deles, não é? Bem, essa parábola não é muito difícil de entender, mas só pra lembrá-la: o dono de muitas propriedades sai em viagem e deixa seus bens a cargo dos seus empregados: dez talentos para um, dois para outro e um para o último. Quando o patrão volta, os empregados que receberam dez e dois talentos devolvem esses valores dobrados e recebem recompensa pelo fiel serviço, mas o último revela que enterrou o seu talento e, por isso, foi castigado.
Essa parábola nos mostra como deve ser o comportamento do crente em Jesus Cristo em relação a seu recursos e habilidades e seu uso na obra de Deus. Os empregados de dez e dois talentos são os crentes que fizeram bom uso de seus recursos e habilidades na obra que Deus lhes designou; eles cumpriram fielmente seu serviço em vida e, na morte, recebem seus galardões (espécie de premiação) na glória de Deus. Quando a Bíblia fala que o patrão disse a seus empregados: "entra no gozo do teu senhor", isso quer dizer que a chegada desses crentes no céu é motivo para festa no céu. O último empregado representa aqueles crentes que, ao invés de usarem seus recursos e habilidades para a obra de Deus, resolvem deixá-los enterrados, ou seja, não os usa em nenhum momento. Quando estes crentes chegarem diante de Deus, prestarão contas por essa negligência.

2006-11-01 09:58:50 · answer #1 · answered by Luís 4 · 0 0

Jesus é o patrão com sua morte Ele nos deu o dom da vida juntamente com outros dons especiais como o amor a paciencia e os dons do Espírito Santo porem Ele quer que usemos deles para fazer o bem e não ficarmos para nós a igreja precisa do seu dom seja ele o menor entre todos pois um corpo é formado por vários membros inclusive os pequenos para Deus somos especiais Ele nos criou por amor e troca reinos por nós devemos então usar aquilo que Ele nos deu em favor do nosso próximo também.
um abraço e fique com Deus.

2006-11-01 07:47:55 · answer #2 · answered by vanderley r 3 · 0 0

A Igreja não são as paredes e sim as pessoas quando se reúnem para adorar e buscar a Deus. O talento é um dom, uma virtude que Deus dá para que se possa fazer a sua obra, nesta parábola foi dado talento a três pesssoas em quantidades diferentes, dois se dedicaram,isto é, o que foi lhe dado eles colocaram em prárica, um porém enterrou o seu talento. Conclusão: Deus dá talento aos seus servos para anunciar o evangelho, e alguns enterram o talento, e não quer trabalhar para o reino de Deus.

2006-11-01 05:58:45 · answer #3 · answered by JJS 1 · 0 0

Jesus novamente está afirmando:

Boas árvores devem dar bons frutos.

Ele mostra que Deus nos dá tudo o que precisamos, e que é justo, e que alguns alcançam melhoramentos, enquanto outros "sentam sobre o rabo" e nada fazem.

Jesus mostrou que devemos aceitar os desígnios de Deus e buscar elevação sempre.

2006-11-01 05:51:55 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

eu também não, mas acho que foi algum patrão que queria que os empregados trabalhassem mais e sem pedir aumento que inventou

2006-11-01 05:44:38 · answer #5 · answered by leonardo 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers